De bestas a bestiais?

- Advertisement -

Ainda na ressaca da categórica vitória azul e branca no Estádio da Luz, “euforia” e “otimismo” parecem ser palavras de ordem no universo portista. Isto tudo apenas dias após dois desaires que pareciam deixar à vista diversas fragilidades no plantel. Numa questão de meia dúzia de dias, tudo mudou: de bestas a bestiais.

E tal metamorfose não ocorreu apenas aos olhos de quem veste de azul e branco: para os rivais, um FC Porto que parecia não ter pedalada para acompanhar o ritmo de um “Super-Benfica” tornou-se num adversário incómodo que poderá intrometer-se na luta pelo título.

Bom, tudo isso Sérgio Conceição conseguiu esclarecer numa simples frase, após o jogo da terceira jornada: “Ontem não éramos os piores e hoje também não somos os melhores”. Palavras que me parecem bastante sensatas e verdadeiras, honestamente.

Após dois desaires, o FC Porto conseguiu sair do Estádio da Luz com os três pontos na bagagem
Fonte: Bola na Rede

O FC Porto não possui um plantel vasto, não possui para algumas posições do terreno opções válidas e perdeu jogadores capitais durante o período de transferências. Euforias, a esta altura do campeonato, poderão ser seriamente prejudiciais, dando a falsa impressão de que Conceição possui ao seu dispor um plantel rico e forte.

Do outro lado, teremos um SL Benfica “com os pés assentes na terra”, uma vez que o fim desta enorme sequência de jogos sem perder,  a contar para o campeonato, pode ter trazido todo aquele plantel e respetiva massa adepta de volta para a realidade: uma realidade onde eles não são imbatíveis, uma realidade onde não haverão goleadas em todos os jogos na Luz. Este fator poderá intensificar uma quebra de confiança nos encarnados ou (e acho mais provável) um maior rigor e dedicação nos jogos que aí vêm. Verificando-se este último cenário que enunciei, estará dado o mote para uma emocionante corrida a dois pelo título de campeão nacional da época 2019/2020.

Foto de capa: UEFA e FC Porto, respetivamente

Revisto por: Jorge Neves

 

José Mário Fernandes
José Mário Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Um jovem com o sonho de jogar futebol profissionalmente. Porém, como até não tinha jeito para a coisa, limita-se a gritar para uma televisão quando o FC Porto joga.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Arne Slot confirma continuidade no Liverpool: «Tenho todos os motivos para acreditar que serei o treinador na próxima época»

Durante a antevisão ao Aston Villa x Liverpool, Arne Slot abordou o seu futuro em Anfield e confirmou o regresso de Harvey Elliott na próxima temporada.

Morten Hjulmand ainda pode voltar a vestir a camisola do Sporting: eis o ponto de situação

Morten Hjulmand pode ainda vestir por uma última vez a camisola do Sporting. O médio está a recuperar de lesão.

Alverca: Custódio Castro toma decisão e já a revelou à direção

Custódio Castro anunciou à direção do Alverca que vai deixar o projeto no final da presente temporada, passando a estar livre.

Decisão do Comité Disciplinar garante subida do Le Mans de Patrick Videira à Ligue 1

O Comité Disciplinar da LFP atribuiu uma vitória por 2-0 frente ao Bastia, garantindo a promoção do Le Mans de Patrick Videira à Ligue 1.

PUB

Mais Artigos Populares

Victor Froholdt fecha porta ao mercado: «Tenho a certeza de que estarei no Dragão na próxima época»

Victor Froholdt manifestou a sua vontade de continuar no FC Porto, apesar do interesse que tem gerado no mercado europeu.

Monchi confirmado como novo diretor-desportivo do Espanyol

Monchi é o novo diretor-desportivo do Espanyol O dirigente de 57 anos está de volta à La Liga, depois de ter estado no Aston Villa.

Iñigo Lekue vai terminar a carreira no final da temporada

Iñigo Lekue vai retirar-se do futebol profissional após 11 épocas ao serviço do Athletic Bilbao. O defesa-central está no clube basco desde 2013.