📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

De bestas a bestiais?

- Advertisement -

Ainda na ressaca da categórica vitória azul e branca no Estádio da Luz, “euforia” e “otimismo” parecem ser palavras de ordem no universo portista. Isto tudo apenas dias após dois desaires que pareciam deixar à vista diversas fragilidades no plantel. Numa questão de meia dúzia de dias, tudo mudou: de bestas a bestiais.

E tal metamorfose não ocorreu apenas aos olhos de quem veste de azul e branco: para os rivais, um FC Porto que parecia não ter pedalada para acompanhar o ritmo de um “Super-Benfica” tornou-se num adversário incómodo que poderá intrometer-se na luta pelo título.

Bom, tudo isso Sérgio Conceição conseguiu esclarecer numa simples frase, após o jogo da terceira jornada: “Ontem não éramos os piores e hoje também não somos os melhores”. Palavras que me parecem bastante sensatas e verdadeiras, honestamente.

Após dois desaires, o FC Porto conseguiu sair do Estádio da Luz com os três pontos na bagagem
Fonte: Bola na Rede

O FC Porto não possui um plantel vasto, não possui para algumas posições do terreno opções válidas e perdeu jogadores capitais durante o período de transferências. Euforias, a esta altura do campeonato, poderão ser seriamente prejudiciais, dando a falsa impressão de que Conceição possui ao seu dispor um plantel rico e forte.

Do outro lado, teremos um SL Benfica “com os pés assentes na terra”, uma vez que o fim desta enorme sequência de jogos sem perder,  a contar para o campeonato, pode ter trazido todo aquele plantel e respetiva massa adepta de volta para a realidade: uma realidade onde eles não são imbatíveis, uma realidade onde não haverão goleadas em todos os jogos na Luz. Este fator poderá intensificar uma quebra de confiança nos encarnados ou (e acho mais provável) um maior rigor e dedicação nos jogos que aí vêm. Verificando-se este último cenário que enunciei, estará dado o mote para uma emocionante corrida a dois pelo título de campeão nacional da época 2019/2020.

Foto de capa: UEFA e FC Porto, respetivamente

Revisto por: Jorge Neves

 

José Mário Fernandes
José Mário Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Um jovem com o sonho de jogar futebol profissionalmente. Porém, como até não tinha jeito para a coisa, limita-se a gritar para uma televisão quando o FC Porto joga.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Salário de Tiquinho Soares dificulta saída do Santos

O Santos quer vender o avançado Tiquinho Soares, porém não parecem existir clubes interessados devido ao salário elevado do jogador.

Luís Castro regressa ao Brasil para treinar o Grémio

Luís Castro foi oficializado como novo treinador do Grémio. O técnico português regressa ao Brasil, depois de já ter orientado o Botafogo.

Daniel Ramos eleito o Treinador do Ano da China

No seu primeiro ano no Henan FC, Daniel Ramos foi eleito o Treinador do Ano da China após levar o clube à final da Taça.

Feirense triunfa no terreno do Torreense com golo nos últimos instantes: eis os resultados do dia da Segunda Liga

O Feirense derrotou o Torreense por 3-2, em jogo da jornada 14 da Segunda Liga. Eis os resultados do dia da competição.

PUB

Mais Artigos Populares

João Pedro Sousa antevê o Sporting x AVS SAD: «Admito que não é o adversário ideal»

João Pedro Sousa fez a antevisão do Sporting x AVS SAD, da Primeira Liga. O técnico admitiu que enfrentar os leões não é ideal, nesta altura.

Óscar vai rescindir contrato com o São Paulo e terminar a carreira

Óscar decidiu terminar a carreira no futebol e rescindir contrato com o São Paulo, após ser diagnosticado com síncope vasovagal.

Golo de Gonçalo Guedes não evita nova derrota da Real Sociedad frente ao Girona

A Real Sociedad foi derrotada pelo Girona por 2-1, no jogo de abertura da 16.ª jornada da La Liga. Gonçalo Guedes foi o autor do único golo do clube de San Sebástian.