Despedidas dolorosas que podem valer muitos milhões ao FC Porto

Ainda faltam dois jogos para o fim da mais longa temporada de sempre – a última jornada do campeonato e a Taça de Portugal -, mas já há outros assuntos que devem ser falados.
Um dos maiores problemas do FC Porto está diretamente relacionado com o fair-play financeiro que, dada a toda a conjuntura atual, abriu exceções para esta situação, prolongando o período para o clube apresentar valores. Ainda assim, a direção precisa de faturar cerca de 100 milhões em vendas de jogadores.

A conquista do campeonato ajudou a que as contas melhorassem, no entanto é urgente vender jogadores, por mais falta que possam fazer na próxima temporada. Venda de jogadores colmata o valor em causa e pode ainda permitir a ida ao mercado.
Para além do fator económico, a conquista do campeonato português permitiu aos jogadores saírem valorizados, o que pode levar a que mais clubes estejam interessados e apresentem propostas.

Alex Telles é o nome mais falado para sair da equipa. O lateral-esquerdo foi, possivelmente, o maior responsável pela conquista do título de campeão. O brasileiro fez um duplo trabalho na equipa: defendeu de forma exímia e ainda conseguiu ser o melhor marcador, decisivo em alguns jogos aliás. É um dos jogadores mais acarinhados do plantel e termina vínculo com o clube em 2021. Alex Telles tem sido muito cobiçado e pode mesmo estar de saída, caso as propostas sejam do agrado da SAD.
Tendo em conta a forma efusiva e emotiva com que festejou – como se de uma despedida se tratasse -, tudo indica que o destino do jogador será longe do Dragão.

Outro nome que se segue é o de Marega. O maliano é possivelmente o jogador que reúne mais controvérsia nos adeptos. Amado por uns, odiado por outros. Já foi decisivo, mas também já mostrou atitudes menos bonitas, com reações muito más a situações que não o agradavam. Em 2018, mostrou vontade de sair e, com o contrato a terminar em 2021, e depois de dois campeonatos conquistados, talvez seja este o momento da saída do avançado. No último ano alguns clubes demonstraram interesse e se for do agrado de ambas as partes, o negócio pode consolidar-se.

Alex Telles é o jogador mais provável de abandonar o Dragão
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Muito mais criativo nesta reta final do campeonato, Otávio tem o dom de conseguir, sozinho, mexer com o jogo. Tem muita qualidade nos pés e muita facilidade em driblar o adversário. O contrato acaba em 2021, mas Otávio pode estar de saída também. O brasileiro de 25 anos tem estado debaixo de olho de alguns emblemas. E com a conquista do campeonato, e tendo participado nos momentos mais decisivos, é dos nomes mais falados.

Considerado por muitos outro grande obreiro do título, Jesús Corona, que tem contrato até 2022, também pode ser um dos nomes apontados à saída. A qualidade evidenciada, a influência direta nas boas exibições, e a polivalência de defender e atacar, fazem de Corona um jogador ímpar no campeonato português. Em tempos de crise, em que é importante vender, o nome do mexicano está em cima da mesa.

O capitão Danilo Pereira, que começou a temporada com uma zanga com o treinador Sérgio Conceição, acabou o campeonato a ser um dos jogadores mais influentes.
Passou pelo banco, ficou de fora em alguns jogos, mas diante do CD Tondela e do Sporting CP foi ele quem abriu caminho para a vitória e para os festejos do título. Já demonstrou vontade de sair ao dizer que acredita que se encaixava bem no jogo do Arsenal FC, e se calhar seja mesmo este o momento de mudança, apesar de ter contrato até 2022.

Por último, o caso Nakajima. A bem ou a mal, o desfecho do japonês será a saída. No último mercado de verão, Nakajima foi o segundo jogador mais caro, só ultrapassado por Zé Luís, mas as histórias geradas em torno do seu nome ditam um só destino: a saída. O japonês tem contrato até 2024, mas nem a medalha de campeão recebeu, confirmando assim o mal-estar entre ele e a direção. Ao certo ninguém sabe o que se passou, mas tudo indica que não voltará a vestir a camisola portista. Os bons jogos que realizou e o passado que tem, pode ser um ponto a favor para aparecer algum emblema interessado.

Para além de eventuais vendas, o FC Porto também deverá proceder a empréstimos de jogadores.

Artigo revisto por Joana Mendes

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Champions League: Benfica já sabe quando enfrentará Feyenoord ou Fenerbahçe caso elimine Nice

O Benfica vai enfrentar o Feyenoord ou o Fenerbahçe, se eliminar o Nice. Conhecem-se agora as datas do playoff da Champions League.

Manchester United de Ruben Amorim recusa (para já) avançado da Juventus

O Manchester United não quis avançar nas negociações de Dusan Vlahovic. Avançado da Juventus oferecido aos Red Devils.

Más notícias: Benfica revela lesão grave de Ana Borges

Ana Borges sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerda. Benfica emite comunicado oficial.

FC Porto enviou proposta de 27 milhões de euros por defesa do Arsenal e levou nega

O FC Porto tentou contratar Jakub Kiwior por empréstimo com opção de compra. Arsenal recusou oferta dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Boavista Miguel Reisinho está sem clube e tem interessados em Espanha, Itália e Turquia

Miguel Reisinho está sem clube desde a experiência no Boavista. Médio português tem mercado em Espanha, Itália e Turquia.

CEO do Manchester United admite possibilidade de novos reforços: «Há muitas chamadas e reuniões de última hora»

Omar Berrada, CEO do Manchester United, fala sobre possibilidade de haver novos reforços para a equipa de Ruben Amorim.

Bomba: FC Porto muito próximo de desviar Jota Silva ao Sporting

O FC Porto está muito perto de contratar Jota Silva ao Nottingham Forest. Dragões podem desviar avançado ao Sporting.