Dragão abre as portas aos finalistas da Liga dos Campeões

- Advertisement -

Dia 29 de maio jogar-se-á a final da Liga dos Campeões, um duelo britânico entre Manchester City e Chelsea FC que terá lugar em Portugal, no Estádio do Dragão.

A final estava prevista ter como palco Istambul, Turquia, contudo, o país devido aos seus 20 mil casos diários de Covid-19, permanece na lista vermelha do Reino Unido e a UEFA teve de solucionar o problema, contando com a ajuda da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

“As autoridades portuguesas e a FPF intervieram e trabalharam de forma harmoniosa com a UEFA para oferecer um local adequado para a final e, como Portugal é um destino na lista verde da Inglaterra, os adeptos e jogadores presentes na final não terão de ficar em quarentena quando regressarem a casa”, lê-se em comunicado da UEFA.

Foi confirmada a presença de público na final, tendo cada clube a seu dispor seis mil bilhetes para venda, o que dá uma lotação máxima permitida de 12 mil adeptos. Devido a este fator a cidade do Porto terá de mostrar uma organização eximia, dando o exemplo a nível nacional e internacional.

Liga dos Campeões
Fonte: Isabel Silva / Bola na Rede

Garantias já dadas pelo presidente da Câmara Rui Moreira, que se confessa entusiasmado com a chegada da prova, “o acompanhamento dos adeptos vai ser em bolha, devendo para efeito ser preparadas duas fanzones, com as condições necessárias para que os apoiantes possam alimentar-se e entreter-se enquanto aguardam pelo jogo”.

Também Pinto da Costa, presidente do FC Porto, falou recentemente sobre a realização da final da Liga dos Campeões, realçando o prestígio e boa imagem da cidade, do clube, da FPF e do país.

“É importante para o FC Porto, para o futebol português, para a cidade, e para o próprio país. Demonstra que em Portugal se consegue realizar grandes eventos mesmo em pandemia, e depois da vergonha que se assistiu em Lisboa há dois dias, é necessário desmanchar essa má imagem que Portugal deu, que as autoridades em Lisboa deram, pois permitiram que houvesse aquela cena degradante em termos de defesa da saúde pública”, disse o líder máximo do emblema azul e branco.

Tudo isto é possível porque a Federação Portuguesa de Futebol, nomeadamente o seu presidente, tem um grande prestígio na UEFA e, portanto, quando avalizam a realização desta prova aqui é porque conhecem bem o FC Porto. Estou certo de que tudo decorrerá da melhor maneira”, acrescentou Pinto da Costa.

De realçar que Manchester City e Chelsea FC disputarão o título da Liga dos Campeões na casa do único clube que os conseguiu travar na competição. Recorde-se que o único empate dos orientados de Pep Guardiola foi frente ao FC Porto e a única derrota dos londrinos também foi frente aos azuis e brancos.

Mais uma página bonita no incrível livro de histórias do FC Porto na prova milionária.

 

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Tiago Tomás em lágrimas dedica golo ao pai: «Tem sido o pior momento para da minha vida, mas sei que ele está orgulhoso de...

Tiago Tomás marcou um dos golos da goleada do Estugarda frente ao Celtic. Avançado confessou momento difícil devido à morte do pai.

Liam Rosenior defende Vinícius Júnior e apela: «Se algum treinador, jogador ou dirigente for considerado culpado de racismo, não deveria estar no futebol»

Liam Rosenior reagiu ao alegado insulto racista proferido por Gianluca Prestianni na direção de Vinícius Júnior. Técnico do Chelsea manifestou-se.

Nuno Espírito Santo reage ao episódio entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni: «Não há espaço para o racismo no futebol nem na sociedade»

Nuno Espírito Santo foi questionado sobre o alegado insulto racista proferido por Gianluca Prestianni. Técnico deixou mensagem contra o racismo.

Boston Celtics vão a São Francisco vencer os Golden State Warriors na NBA com Neemias Queta em destaque

Os Boston Celtics venceram os Golden State Warriors na NBA. Neemias Queta foi titular e teve contributo importante.

PUB

Mais Artigos Populares

Orkun Kokçu ainda nem é jogador do Besiktas em definitivo e já recebe propostas de transferência de 30 milhões de euros

Orkun Kokçu é alvo do Zenit, mas o Besiktas mete entraves à saída. Clube turco já recusou proposta de 30 milhões de euros dos russos.

Tomás Pérez troca o FC Porto pelo Atlético Mineiro: eis os detalhes da transferência

Tomás Pérez é reforço confirmado pelo Atlético Mineiro. O médio argentino foi emprestado pelo FC Porto até ao final de 2026, com opção de compra.

Vítor Pereira enaltece vitória na sua estreia pelo Nottingham Forest: «Foi um jogo consistente para nós, merecemos o resultado»

Vítor Pereira fez a análise da vitória do Nottingham Forest frente ao Fenerbahçe, na primeira-mão dos playoffs da Europa League.