Dragão abre as portas aos finalistas da Liga dos Campeões

- Advertisement -

Dia 29 de maio jogar-se-á a final da Liga dos Campeões, um duelo britânico entre Manchester City e Chelsea FC que terá lugar em Portugal, no Estádio do Dragão.

A final estava prevista ter como palco Istambul, Turquia, contudo, o país devido aos seus 20 mil casos diários de Covid-19, permanece na lista vermelha do Reino Unido e a UEFA teve de solucionar o problema, contando com a ajuda da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

“As autoridades portuguesas e a FPF intervieram e trabalharam de forma harmoniosa com a UEFA para oferecer um local adequado para a final e, como Portugal é um destino na lista verde da Inglaterra, os adeptos e jogadores presentes na final não terão de ficar em quarentena quando regressarem a casa”, lê-se em comunicado da UEFA.

Foi confirmada a presença de público na final, tendo cada clube a seu dispor seis mil bilhetes para venda, o que dá uma lotação máxima permitida de 12 mil adeptos. Devido a este fator a cidade do Porto terá de mostrar uma organização eximia, dando o exemplo a nível nacional e internacional.

Liga dos Campeões
Fonte: Isabel Silva / Bola na Rede

Garantias já dadas pelo presidente da Câmara Rui Moreira, que se confessa entusiasmado com a chegada da prova, “o acompanhamento dos adeptos vai ser em bolha, devendo para efeito ser preparadas duas fanzones, com as condições necessárias para que os apoiantes possam alimentar-se e entreter-se enquanto aguardam pelo jogo”.

Também Pinto da Costa, presidente do FC Porto, falou recentemente sobre a realização da final da Liga dos Campeões, realçando o prestígio e boa imagem da cidade, do clube, da FPF e do país.

“É importante para o FC Porto, para o futebol português, para a cidade, e para o próprio país. Demonstra que em Portugal se consegue realizar grandes eventos mesmo em pandemia, e depois da vergonha que se assistiu em Lisboa há dois dias, é necessário desmanchar essa má imagem que Portugal deu, que as autoridades em Lisboa deram, pois permitiram que houvesse aquela cena degradante em termos de defesa da saúde pública”, disse o líder máximo do emblema azul e branco.

Tudo isto é possível porque a Federação Portuguesa de Futebol, nomeadamente o seu presidente, tem um grande prestígio na UEFA e, portanto, quando avalizam a realização desta prova aqui é porque conhecem bem o FC Porto. Estou certo de que tudo decorrerá da melhor maneira”, acrescentou Pinto da Costa.

De realçar que Manchester City e Chelsea FC disputarão o título da Liga dos Campeões na casa do único clube que os conseguiu travar na competição. Recorde-se que o único empate dos orientados de Pep Guardiola foi frente ao FC Porto e a única derrota dos londrinos também foi frente aos azuis e brancos.

Mais uma página bonita no incrível livro de histórias do FC Porto na prova milionária.

 

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Viktor Gyokeres e a adaptação ao Arsenal: «Tentei não mudar muito o processo»

Viktor Gyokeres, avançado do Arsenal e ex-Sporting, falou sobre a adaptação a Londres e sobre como ultrapassou o período menos positivo do início da época.

Álvaro Arbeloa elogia Kylian Mbappé: «Pensávamos que não iríamos ver nada igual a Cristiano Ronaldo e parece que Mbappé está a seguir esse caminho»

O treinador do Real Madrid elogiou o avançado francês: «É um jogador com muito talento. Pensávamos que não iríamos ver nada igual a Cristiano e parece que Mbappé está a seguir esse caminho».

Francisco Conceição agrava lesão e preocupa Juventus

Francisco Conceição, mostrou sinais de estar pronto para entrar na segunda parte do jogo entre Juventus e Lazio, mas acabou por ressentir-se de uma lesão, tornando-se uma dúvida para os próximos jogos da equipa.

Sotiris Silaidopoulos reflete sobre derrota na Pedreira: «É uma nova era para nós e temos de encontrar o caminho para voltar aos triunfos»

Sotiris Silaidopoulos esteve presente na conferência de imprensa após a derrota do Rio Ave por 3-0 frente ao Braga na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Lukas Hornicek eleito melhor guarda-redes da Primeira Liga em janeiro

Lukas Hornicek foi o vencedor do prémio de melhor guarda-redes da Primeira Liga de janeiro. Guarda-redes foi destaque no Braga.

Carlos Vicens e o triunfo caseiro diante do Rio Ave: «A equipa está num bom momento, mas o futebol não tem memória»

Carlos Vicens marcou presença na conferência de imprensa após a vitória por 3-0 frente ao Rio Ave na Primeira Liga.

Barcelona prepara 185 milhões de euros para atacar contratação de 3 reforços no verão

O Barcelona quer fechar três reforços no próximo verão. Emblema culé define planos para o mercado e prepara grande investimento.