Dragões em busca do primeiro triunfo na Europa League | FC Porto x Hoffenheim

Europa League, 3.ª jornada: quinta-feira, 24 de outubro de 2024, 20h00.

A ANTEVISÃO: DRAGÕES
AINDA À PROCURA DA AFIRMAÇÃO EUROPEIA

Depois de um empate e de uma derrota, o FC Porto recebe os alemães do Hoffenheim na terceira jornada da Liga Europa. O cenário não é ideal para os dragões uma vez que ao fim de duas jornadas só somam um ponto na competição e defrontam agora um adversário que permanece invicto e que tem quatro pontos somados ao iniciar a terceira jornada

Apesar do percurso invicto nos primeiros jogos da competição europeia, o clube liderado pelo norte-americano Pellegrino Matarazzo já sofreu quatro derrotas na Bundesliga ocupando neste momento o 14.º lugar da prova doméstica. No entanto, a turma alemã conta com um plantel experiente e com alguns jogadores que a equipa de Vítor Bruno terá que vigiar. O croata Andrej Kramaric é o nome mais sonante do plantel e é mesmo o melhor marcador da equipa contabilizando já cinco golos na presente época. A equipa alemã costuma atuar num sistema em 3-4-3 com os laterais Alexander Prass e Tom Bishoff a terem liberdade nas linhas para dar mais caudal ofensivo à equipa. Visitam o Estádio do Dragão depois de na última jornada obterem uma vitória caseira contra o Bochum por 3-1.

Já os portistas precisam mesmo de uma vitória nesta edição da Liga Europa. Com apenas um ponto conquistado, a turma liderada por Vítor Bruno ocupa um dos últimos lugares da fase da liga. Depois da passagem à próxima eliminatória da Taça de Portugal após vitória contra o Sintrense, os azuis e brancos têm o primeiro teste de fogo pós-paragem seleções. Samu teve em grande ao serviço da seleção sub-21 de Espanha ao marcar o primeiro póquer da carreira contra a seleção da Malta. O jovem avançado é o jogador em destaque da equipa portista e já leva três golos nesta edição da Liga Europa, depois de bisar contra o Manchester United.

O FC Porto terá que assumir, obrigatoriamente, as despesas do jogo por jogar em casa e precisar de pontuar. A equipa da cidade Invicta é favorita para este jogo uma vez que tem melhores individualidades e apresenta um futebol mais estável e vistoso. No entanto, Vítor Bruno terá que ser atento ao Hoffenheim uma vez que a equipa alemã finalmente encontrou o seu ritmo, depois de um mau começo de época, e já leva três jogos sem derrotas. O árbitro do jogo será o polaco Damian Sylwestrzak.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. FC Porto e Hoffenheim nunca se defrontaram em jogos oficiais
  2. David Jurasek, conhecido pelos adeptos benfiquistas, está a jogar ao serviço da equipa alemã
  3. Os portistas têm mostrado mais veia goleadora com 30 golos marcados contra 18 dos alemães
  4. Apesar do FC Porto ter mais golos marcados que a equipa alemã na Liga Europa (5×3), está bem pior posicionado (24º x 9º)
  5. O árbitro que vai ajuizar o jogo já apitou uma equipa portuguesa esta época: derrota do SC Braga na Grécia por 0-3 contra o Olympiacos
  6. O Hoffenheim, ao contrário dos portistas, nunca ganhou uma competição europeia
  7. A equipa alemã terminou em 7.º lugar na edição anterior da Bundesliga tendo um incrível saldo de 0 (!) golos (66 golos marcados e 66 golos sofridos)
  8. Em 12 jogos oficiais durante a presente época, os dragões já chegaram aos 30 golos. Na época passada, com o mesmo número de jogos, os portistas contabilizavam 16
  9. Andrej Kramaric é mesmo o maior goleador da história da equipa alemã, seguido pelos bósnios Salihovic e Ibisevic
  10. O guarda-redes recém internacional alemão, Oliver Baumann, também é um dos históricos do clube alemão. Já entra no top-4 de jogadores com mais jogos somados ao serviço da equipa (375 jogos)

JOGADORES A TER EM CONTA

Wenderson Galeno FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Wenderson Galeno – A equipa alemã joga com os laterais muito projetados e o jogador brasileiro pode ter espaço para explorar nas costas da defesa. Acredito que pode ser o jogador mais desequilibrador da equipa portista.

Andrej Kramaric – O croata é o jogador mais influente da equipa alemã. Já soma mais de 200 jogos e mais de 100 golos ao serviço do Hoffenheim e é um jogador que Vítor Bruno terá que ter debaixo de olho.

XI´s PROVÁVEIS

FC Porto: Diogo Costa, João Mário, Nehuén Perez, Tiago Djaló, Francisco Moura, Alan Varela, Stephen Eustáquio, Nico Gonzalez, Galeno, Pepê e Samu;

Treinador: Vítor Bruno

«Mau arranque na Liga Europa? Não tem impacto nenhum, claro que só temos um ponto ao fim de duas jornadas, mas há que atacar o jogo desta quinta-feira e isso é o mais importante».

Hoffenheim: Oliver Baumann, Arthur Chaves, Stach, Akpoguma, Bischof, Grillitsch, Valentin Gendrey, Alexander Prass, Andrej Kramaric, Marius Bulter e Adam Hlozek

Treinador: Pellegrino Matarazzo

«Temos de recuperar o atraso na Bundesliga, mas estamos a ir muito bem na Liga Europa e gostaríamos de continuar assim».

PREVISÃO DE RESULTADO: FC Porto 4-1 Hoffenheim

Rafael Velho
Rafael Velhohttp://www.bolanarede.pt
O Rafael é estudante de Jornalismo e Comunicação e é observador assíduo da Premier League e da liga mais espectacular do mundo que é a NBA. Chora e vibra pelo Porto e o seu maior talento é ser treinador de bancada. Dentro dos pavilhões assume-se como um adepto dos LA Lakers desde que se apaixonou pela beleza do Basquetebol.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Kerem Akturkoglu força saída do Benfica por motivos familiares

Kerem Akturkoglu pode deixar Benfica e reforçar o Fenerbahçe. Extremo turco a forçar saída da Luz por motivos familiares.

Gil Vicente x FC Porto: Eis os onzes prováveis do duelo da Primeira Liga

O FC Porto e o Gil Vicente medem forças esta noite na segunda jornada da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis.

Rui Borges regista maior vitória pelo Sporting com a goleada ao Arouca

O Sporting goleou este domingo o Arouca por 6-0 na segunda jornada da Primeira Liga. É a maior vitória da era Rui Borges no Leão.

Vasco Seabra responde ao Bola na Rede: «O controlo do corredor dificultou-nos porque são momentos muito fortes do Sporting»

Vasco Seabra respondeu a uma pergunta do Bola na Rede, depois da goleada do Sporting sobre o Arouca por 6-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Mangas já reagiu à estreia a titular e ao bis pelo Sporting: «Foi especial»

Ricardo Mangas estreou-se este domingo a titular pelo Sporting e marcou dois golos ao Arouca. Eis o que disse no final do jogo.

Cantos e chamas em Barcelos | Gil Vicente x FC Porto

Costuma dizer-se que “o melhor é para o fim”, sendo algo subjetivo neste caso, um excelente jogo e que gera mais expetativa fica para o fim.

As consequências da goleada sofrida pelo Santos: treinador despedido e Neymar entre lágrimas e palavrões

O Santos sofreu uma das goleadas mais pesadas da história frente ao Vasco da Gama. Cléber Xavier foi despedido e Neymar reagiu com lágrimas e frustração.