- Advertisement -

dragaoaopeito

Afastado da Liga e motivado para a Europa: estas são as duas conclusões que se poderão retirar da actualidade portista. A 12 pontos de Benfica (um absurdo e uma vergonha) no campeonato e nos quartos-de-final da Liga Europa contra um acessível (não fácil) Sevilla, o Porto tem agora duas questões para resolver: o foco na Taça de Portugal como o troféu menos-mau a nível nacional e a questão da Taça da Liga, suspensa pela birra de Bruno de Carvalho (dele, não da equipa ou do treinador, que estão a fazer uma época fantástica).

Com o campeonato entregue ao Benfica, que vai poder ter o seu último jogo no Dragão certamente com a cara pintada e já com algumas semanas de festejos, interessa saber como irão o clube e a equipa posicionar-se relativamente às Taças, que, diga-se o que se disser, são apenas troféus de contentamento em épocas decepcionantes. E se esse mesmo argumento já foi utilizado para atacar os clubes de Lisboa, este ano toca-nos a nós. Em ambas as competições o adversário será o mesmo e, tendo em conta esse facto, a vontade e a garra para vencer e pelo menos garantir alguns sorrisos aos adeptos (porque festejos efusivos como os do minuto 92 só mesmo para o ano) poderá ser maior.

Procura-se motivação para a restante época  Fonte: Yahoo
Procura-se motivação para a restante época
Fonte: Yahoo

A grande mais-valia do Porto é já se ter aceitado no seio do clube que esta época é de transição e que tudo o que vier agora é bom. A motivação para as Taças não é seguramente muita (pelo menos não ao nível da Liga Europa) e é essa a minha maior preocupação, já que, ainda que sendo contra o Benfica, são jogos fora dos holofotes internacionais. Além disso, os índices de rivalidade este ano estão muito mais baixos, não acreditando sequer que o estádio encha minimamente para estes encontros, até porque são a meio da semana.

A grande mais-valia para o Benfica é que, mesmo não estando a fazer uma época excelente com exibições de encher o olho, tem a possibilidade real de ganhar tudo o que há para ganhar; os índices de motivação dentro do plantel estão altíssimos e há uma grande tranquilidade dentro do clube e entre os adeptos.

Se é possível dizer que a conquista de uma Liga Europa salvaria a época (havendo a possibilidade de encontrar novamente o Benfica), então também é necessário ser sincero e admitir que ganhar uma das Taças é um bocado indiferente na cabeça de muitos adeptos e dos jogadores (ninguém vai festejar para a rua devido a uma Taça, pois não?). Ainda assim, é preciso olhar para estas eliminatórias como jogos contra o Benfica e não como jogos da Taça, porque essa é a única forma de encontrar motivação neste momento.

Todos ansiamos por que esta época de pesadelo se torne uma época à Di Matteo (abordarei este tema no meu próximo artigo) e por que títulos se sobreponham à péssima prestação na Liga e aos casos anormais que aconteceram no Porto este ano. Falo por mim, uma Liga Europa e uma Taça de Portugal já me fariam esquecer o Santo António antecipado que vai haver no Marquês…

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Os 3 jogadores que podem sair a ganhar com a promoção de Álvaro Arbeloa à posição de treinador do Real Madrid

Álvaro Arbeloa foi confirmado recentemente como novo treinador do Real Madrid, sucedendo a Xabi Alonso.

João Cancelo vai jogar no Barcelona por 6 meses: quanto custa o empréstimo do internacional português?

João Cancelo vai jogar no Barcelona até ao final da temporada. Culés vão pagar quatro milhões de euros pela cedência.

Agora é a sério: João Cancelo oficializado como reforço do Barcelona

João Cancelo foi oficializado como reforço do Barcelona. Culés atrasaram a oficialização e já apresentaram o jogador nas redes sociais.

Álvaro Arbeloa apresentado no Real Madrid e José Mourinho foi tema de conversa: «Influenciou-me muito»

Álvaro Arbeloa foi apresentado esta terça-feira como novo treinador do Real Madrid, sucedendo a Xabi Alonso.

PUB

Mais Artigos Populares

Equipa disposta a loucura por Lionel Messi: «Para mim, o dinheiro não importa»

O Al Ittihad gostaria de contar com Lionel Messi no seu plantel e pode realizar uma oferta histórica pelo argentino.

Nuno Borges bate Tomás Martín Etcheverry e segue em frente no torneio de Auckland na Nova Zelândia

Nuno Borges está apurado para a segunda ronda do torneio de Auckland, na Nova Zelândia. O tenista português bateu o argentino Tomás Martín Etcheverry.

Rodrigo Monteiro ruma ao topo: eis os planos do Palma Futsal para o português

Rodrigo Monteiro está muito perto de ser confirmado como reforço do Palma Futsal, deixando o Ferreira do Zêzere em definitivo.