📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

É o momento de tomar decisões sobre Otávio

- Advertisement -

2021 tem sido um ano de pouca sorte para os jogadores do plantel do FC Porto. Entre os casos de covid-19 e as lesões, o clube tende a sofrer, e muito, quando um dos elementos do núcleo forte está indisponível de ir a jogo. Mas existe um elemento que tem sido bastante sacrificado nesta fase da competição, estou a falar do brasileiro Otávio.

O médio tem, nas últimas duas temporadas, apresentando um grande nível exibicional, é impossível negar a importância do ex-Internacional no esquema tático de Sérgio Conceição: fundamental no momento de transição defesa-ataque e na maneira como sai da ala para o centro do campo, permitindo mais uma linha de passe no meio do terreno e assim libertar os médios de marcação.

Passemos agora às más noticias, é esperado que o jogador falhe cerca de quatro jogos, incluindo já o jogo passado frente ao Rio Ave FC, pois no final do jogo contra o Gil Vicente FC para a Taça de Portugal sofreu uma lesão muscular.

Para a massa é impossível negar a importância do jogador – nos jogos onde Otávio não participou existe uma tendência para os dragões perderem pontos ou então sofrem para garantir a vitória – apesar da altura, 1,71 metros, encara o jogo como um gigante, sem medo e com a tal “raça” que tanto agrada nas bancadas. Apesar das prestações o médio está no limbo dentro do clube.

 Com a expiração do contrato, e as condições exorbitantes – para a realidade financeira – que o jogador pede para renovar, pode estar aqui a oportunidade para Sérgio Conceição preparar a sucessão e “encostar” Otávio até renovar. Para a gestão do clube é insustentável continuar a valorizar atletas para sair a custo zero no final da época.

Perante o contexto atual é altura de preparar outros elementos do elenco para assumir as responsabilidades do brasileiro taticamente. Luis Díaz parece ser o principal candidato para assumir essa responsabilidade, normalmente suplente, sempre que entra em campo consegue mexer com a partida, rápido e tecnicamente evoluído é uma autêntica dor de cabeça para os defesas adversário.

Fábio Vieira também tem perfil exercer essa função. Já demonstrou, no início da temporada presente, ser capaz de assumir a responsabilidade enquanto titular. Mas parece ter perdido a confiança do treinador uma vez que vem a acumular jogos sentado no banco de suplentes.

Outro que, ainda não é opção, mas pode vir a ser a longo-prazo é Francisco Conceição, o jovem tem um talento sobrenatural, tem movimentos muito semelhantes aos de Otávio, e, se for como o pai – Sérgio Conceição – vai dar tudo em campo pelo símbolo que carrega ao peito. No entanto fica a questão no ar, será que o brasileiro, tendo em conta a importância que tem no esquema tático, vai continuar a ser aposta regular?

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os onzes oficiais do Benfica x PSG que encerra a Champions League Feminina para as águias

O Benfica recebe o PSG na sexta e última jornada da Champions League Feminina. Já são conhecidos os onzes das duas equipas.

FIFA anuncia prémios monetários para o Mundial 2026

A FIFA anunciou os prémios monetários que irão ser distribuídos no Mundial 2026. Cada seleção receberá no mínimo 8,8 milhões de euros.

Pedro Amaral pode rumar aos EUA já em janeiro

Pedro Amaral pode estar de saída do Estoril Praia já em janeiro. O defesa português termina contrato no final da temporada e pode rumar aos EUA.

Galatasaray aponta a defesa do Real Madrid para o marcado de janeiro

O Galatasaray quer aproveitar o final de contrato de Antonio Rudiger com o Real Madrid para garantir um reforço de peso para a defesa.

PUB

Mais Artigos Populares

The United Strand, o rapaz do cabelo, já não pode cortar o cabelo em 2025 depois do empate do Manchester United

Frank Ilett, mais conhecido como The United Strand, já não tem chances de cortar o cabelo em 2025. Empate do Manchester United quebra sequência.

Wolfsburgo ‘pesca’ no Flamengo e contrata defesa central Cleiton até 2030

Cleiton é o primeiro reforço de inverno do Wolfsburgo. O brasileiro assinou um contrato até 2030 e chega à Alemanha no dia 1 de janeiro.

Gonzalo Calçada ruma ao Rayo Majadahonda após saída conturbada do Estrela da Amadora

Gonzalo Calçada regressa ao seu país para jogar no Rayo Majadahonda, clube da quarta divisão espanhola. O jogador estava livre depois de ter deixado o Estrela da Amadora com várias críticas.