📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

É o momento de tomar decisões sobre Otávio

- Advertisement -

2021 tem sido um ano de pouca sorte para os jogadores do plantel do FC Porto. Entre os casos de covid-19 e as lesões, o clube tende a sofrer, e muito, quando um dos elementos do núcleo forte está indisponível de ir a jogo. Mas existe um elemento que tem sido bastante sacrificado nesta fase da competição, estou a falar do brasileiro Otávio.

O médio tem, nas últimas duas temporadas, apresentando um grande nível exibicional, é impossível negar a importância do ex-Internacional no esquema tático de Sérgio Conceição: fundamental no momento de transição defesa-ataque e na maneira como sai da ala para o centro do campo, permitindo mais uma linha de passe no meio do terreno e assim libertar os médios de marcação.

Passemos agora às más noticias, é esperado que o jogador falhe cerca de quatro jogos, incluindo já o jogo passado frente ao Rio Ave FC, pois no final do jogo contra o Gil Vicente FC para a Taça de Portugal sofreu uma lesão muscular.

Para a massa é impossível negar a importância do jogador – nos jogos onde Otávio não participou existe uma tendência para os dragões perderem pontos ou então sofrem para garantir a vitória – apesar da altura, 1,71 metros, encara o jogo como um gigante, sem medo e com a tal “raça” que tanto agrada nas bancadas. Apesar das prestações o médio está no limbo dentro do clube.

 Com a expiração do contrato, e as condições exorbitantes – para a realidade financeira – que o jogador pede para renovar, pode estar aqui a oportunidade para Sérgio Conceição preparar a sucessão e “encostar” Otávio até renovar. Para a gestão do clube é insustentável continuar a valorizar atletas para sair a custo zero no final da época.

Perante o contexto atual é altura de preparar outros elementos do elenco para assumir as responsabilidades do brasileiro taticamente. Luis Díaz parece ser o principal candidato para assumir essa responsabilidade, normalmente suplente, sempre que entra em campo consegue mexer com a partida, rápido e tecnicamente evoluído é uma autêntica dor de cabeça para os defesas adversário.

Fábio Vieira também tem perfil exercer essa função. Já demonstrou, no início da temporada presente, ser capaz de assumir a responsabilidade enquanto titular. Mas parece ter perdido a confiança do treinador uma vez que vem a acumular jogos sentado no banco de suplentes.

Outro que, ainda não é opção, mas pode vir a ser a longo-prazo é Francisco Conceição, o jovem tem um talento sobrenatural, tem movimentos muito semelhantes aos de Otávio, e, se for como o pai – Sérgio Conceição – vai dar tudo em campo pelo símbolo que carrega ao peito. No entanto fica a questão no ar, será que o brasileiro, tendo em conta a importância que tem no esquema tático, vai continuar a ser aposta regular?

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Preparação do FC Porto para o Estoril Praia marcada por ausência de relevo

O FC Porto iniciou, esta sexta-feira, a preparação para o jogo frente ao Estoril Praia com a ausência de Alan Varela.

José Mourinho e a conquista de Portugal no Mundial sub-17: «O Benfica e a sua formação estão de parabéns»

O Benfica vai enfrentar fora de casa o Nacional da Madeira para a Primeira Liga. José Mourinho já fez o lançamento do jogo.

José Mourinho e a ausência de Richard Ríos: «Não há Ríos, há outro… acho que esta é a filosofia correta»

O Benfica vai enfrentar fora de casa o Nacional da Madeira para a Primeira Liga. José Mourinho já fez o lançamento do jogo.

José Mourinho: «Acho que é uma boa maneira de encararmos todas as contrariedades que podemos ter»

O Benfica vai enfrentar fora de casa o Nacional da Madeira para a Primeira Liga. José Mourinho já fez o lançamento do jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Renato Sanches deixa mensagem especial ao sobrinho após título Mundial de Sub-17

Portugal sagrou-se campeão do Mundo de Sub-17 no Catar e Renato Sanches fez questão de deixar uma mensagem a Stevan Manuel, o seu sobrinho.

Sensação de dever cumprido | FC Porto 3-0 Nice

Não havia muitos pretextos para justificar uma possível perda de pontos do FC Porto contra o Nice, ‘lanterna-vermelha’ da Europa League

Andebol: Diogo Rêma renova com o FC Porto até 2029

O FC Porto segurou uma das maiores promessas da sua equipa de andebol. Diogo Rêma prolongou o vínculo até 2029, num momento em que está nomeado para o Dragão de Ouro de Atleta de Modalidades de Pavilhão.