O tema FC Porto/renovações tem sido uma constante ao longo dos últimos anos, já que a equipa portista tem revelado uma enorme dificuldade em renovar vínculos laborais com os seus principais ativos, deixando sempre o clube numa posição deficitária. As dificuldades financeiras que têm assombrado o “dragão” já são muitas, e esta gestão faz caminhar o clube para um caminho penoso, conseguindo apenas tirar proveito desportivo dos seus jogadores.

Deste modo, chegamos a mais uma época desportiva e o emblema azul e branco entrou em “campo” com 3 jogadores em final de contrato: Otávio, Marega e Sérgio Oliveira, conseguindo apenas com este último uma prorrogação de contrato. Neste momento, atendendo às regras desportivas, cada atleta que se encontra nesta situação já pode assinar um pré-contrato com outro clube, sem que o seu atual empregador seja ressarcido. Por isso, mesmo, Otávio, que tem sido um dos esteios da equipa de Sérgio Conceição, já vê o seu nome apontado a vários clubes mundialmente.

Otávio pode estar próximo da saída do FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Atualmente, o nome AC Milan tem sido a equipa, confiando nas notícias, que mais pressão tem feito para garantir já o concurso do médio brasileiro. Porém, FC Inter Milão, Sevilha FC, Arsenal FC, Leicester City FC, SE Palmeiras, e várias formações árabes estão no seu encalce. Por sua vez, o FC Porto parece estar decidido a tentar convencer um dos seus principais ativos a permanecer na cidade Invicta, mas com a plena noção de que é uma missão impossível.

Assim, o jogador encontra-se no “melhor dos dois mundos”, uma vez que, perante este tipo de contratação, os futebolistas, através dos seus agentes, conseguem sempre um bom prémio de assinatura e um melhor salário, visto que entram numa espécie de leilão. Com isto, o mais provável é que estaremos a assistir aos últimos meses com “Otavinho”, como é conhecido, vestido de azul e branco.

Anúncio Publicitário

Artigo revisto por Mariana Plácido

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome