Em questões de Taça de Portugal, a vitória foi sempre azul

- Advertisement -

5.

Taça de Portugal 1996-97, 4.ª eliminatória: Gil Vicente FC 0-1 (a.p.) FC Porto – Na época que tinha iniciado com a conquista da Supertaça em plena Luz, por cinco bolas a zero, o FC Porto percorreu caminho meritório na prova rainha,  apesar de nada fácil. Na ida a Barcelos houve maratona futebolística e necessidade de recorrer ao mais intenso dos esforços. Os Galos andavam pela cauda da tabela classificativa, Bernardito Pedroto já tinha sido rendido por Francisco Festas e ambicionava-se mudança de rumo competitivo, um resultado que permitisse contrariar o mau momento. E o jogo até correu muito bem aos da casa, o FC Porto resguardou-se com a expulsão precoce de Zahovic e esperou pelo prolongamento (que, em caso de persistir o empate, levaria a segundo jogo nas Antas). Jardel entrou de início mas foi  Mielcarski a resolver aos 115’, quando o Gil já tinha esgotado todas as forças. O possante ponta-de-lança polaco, tetracampeão de dragão ao peito apesar dos raros momentos de glória e do azar com as lesões, não se sentiu claustrofóbico no mítico Adelino Ribeiro Novo – ao contrário de António Oliveira, que largaria no final analogia curiosa aludindo ás condições do terreno: «Não se pode pedir ao Pablo Suarez (campeão mundial de bilhar) para jogar bem se o puserem a jogar numa mesa de ping-pong…»

Pedro Cantoneiro
Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, de opinião que o futebol é a arte suprema.

Subscreve!

Artigos Populares

Jeddah E-Prix #1 e #2: Duas corridas e dois vencedores | Fórmula E

Em terras do Médio Oriente, a Fórmula E teve a primeira dupla corrida do ano, com Jeddah a receber essas sessões na sexta e no sábado.

O impacto do golo de Trubin no mundo do futebol

E é aqui que se dá um pequeno milagre. Com Trubin, a subir à área e a corresponder com sucesso ao cruzamento da direita

O rei ferido volta à Luz | Benfica x Real Madrid

Vinte dias depois de um dos jogos mais caóticos e memoráveis desta fase europeia, a Luz volta a receber Benfica e Real Madrid.

Eis as primeiras palavras de Anísio Cabral depois da renovação com o Benfica: «Sinto-me muito especial e muito abraçado pelo público»

Anísio Cabral abordou a renovação com o Benfica. Avançado de 18 anos renovou contrato com o Benfica até 2031.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os detalhes da renovação de Anísio Cabral com o Benfica e a cláusula de rescisão do avançado

Anísio Cabral renovou contrato com o Benfica até 2031. Avançado de 18 anos fica com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Luís Godinho faz referência a apanha-bolas no relatório do FC Porto x Sporting: eis o que está escrito

Luís Godinho inseriu no relatório do jogo entre o FC Porto e o Sporting o comportamento dos apanha-bolas, que retiraram os sinalizadores de campo.

Al Hilal assegura 1º lugar com bis de Darwin Núñez e 2 treinadores portugueses perderam e tiveram sortes distintas: eis os resultados do dia...

Darwin Núñez esteve em destaque na vitória do Al Hilal. O Shabab Al Ahli de Paulo Sousa e o Al Sharjah de José Morais perderam com consequências diferentes.