Época sem Títulos na formação deve fazer refletir!

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

O Futebol de formação tem várias componentes importantes, nem só os títulos devem ser prioridade. O crescimento dos jovens atletas quer na vertente desportiva, quer na vertente humana é extremamente importante. O preparar hoje para ganhar amanha de forma sustentada deve ser o lema da formação, mas isso não implica que não se possa fazer ambas as coisas (preparar hoje e ganhar hoje). As rotinas de vitórias, de conquistas, é também um fator importante. Criar o “vício de ganhar” (sem que isso seja a todo o custo e de qualquer forma) ajuda a moldar o carater de um atleta competitivo.

Esta época foi negativa no que diz respeito a títulos na formação do FC Porto. Existe talento individual, existe qualidade no trabalho realizado pelos treinadores mas, alguns pormenores precisam ser melhorados para que uma época assim não volte acontecer. É preciso, no entanto, analisar os vários escalões de forma diferente.

Luís Coelho
Luís Coelhohttp://www.bolanarede.pt
É um eterno apaixonado por desporto, tem no futebol a sua maior paixão. Desde muito jovem que se dedica ao estudo e à análise de todas as vertentes futebolísticas. Foi treinador no futebol de formação, e atualmente colabora na área do “scouting". Apaixonado pelo jornalismo desportivo, é adepto do FC Porto e no futebol internacional tem simpatia pelo Barcelona.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Diego Simeone revela conversa com Hansi Flick após Barcelona x Atlético Madrid e ainda elogia 2 jogadores adversários

O Atlético Madrid perdeu com o Barcelona por 3-0, mas avançou para a final da Taça do Rei. Diego Simeone revelou conversa com Hansi Flick.

Benfica pode mesmo ter baixa de peso para o jogo com o FC Porto

Fredrik Aursnes poderá mesmo falhar o Benfica x FC Porto. Médio norueguês saiu lesionado no último jogo frente ao Gil Vicente.

Toluca bate Pumas com Paulinho a completar a reviravolta

O Toluca venceu esta madrugada o Pumas por 3-2 na jornada 9 do torneio Clausura 2026 no México. Paulinho marcou o golo decisivo.

Leonardo Jardim já tem princípio de acordo com o Flamengo

Já há princípio de acordo entre o Flamengo e Leonardo Jardim. Técnico português está mais perto de assumir o comando da equipa.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Trincão e o Sporting x FC Porto: «Na segunda parte jogámos mais, fizemos um golo de penálti e podiam ter sido mais»

Francisco Trincão analisou o encontro entre o Sporting e o FC Porto, relativo à primeira-mão das meias-finais da Taça de Portugal. A partida terminou com um 1-0.

Morita atinge marca especial no Sporting x FC Porto

Hidemasa Morita atinge marca especial no Sporting x FC Porto. Médio japonês chegou aos 150 jogos com a camisola dos leões.

Carolina Santiago e a estreia a marcar pela Seleção A: «É um golo que quero aproveitar e guardar para sempre»

Carolina Santiago fala após o triunfo de Portugal na fase de apuramento para o Mundial 2027. Seleção Nacional ganhou à Finlândia por 2-0.