Época sem Títulos na formação deve fazer refletir!

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

O Futebol de formação tem várias componentes importantes, nem só os títulos devem ser prioridade. O crescimento dos jovens atletas quer na vertente desportiva, quer na vertente humana é extremamente importante. O preparar hoje para ganhar amanha de forma sustentada deve ser o lema da formação, mas isso não implica que não se possa fazer ambas as coisas (preparar hoje e ganhar hoje). As rotinas de vitórias, de conquistas, é também um fator importante. Criar o “vício de ganhar” (sem que isso seja a todo o custo e de qualquer forma) ajuda a moldar o carater de um atleta competitivo.

Esta época foi negativa no que diz respeito a títulos na formação do FC Porto. Existe talento individual, existe qualidade no trabalho realizado pelos treinadores mas, alguns pormenores precisam ser melhorados para que uma época assim não volte acontecer. É preciso, no entanto, analisar os vários escalões de forma diferente.

Luís Coelho
Luís Coelhohttp://www.bolanarede.pt
É um eterno apaixonado por desporto, tem no futebol a sua maior paixão. Desde muito jovem que se dedica ao estudo e à análise de todas as vertentes futebolísticas. Foi treinador no futebol de formação, e atualmente colabora na área do “scouting". Apaixonado pelo jornalismo desportivo, é adepto do FC Porto e no futebol internacional tem simpatia pelo Barcelona.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Há um jogador do Braga na pré-lista de convocados da seleção espanhola para o Mundial de 2026

Víctor Gómez integra a pré-lista de 55 convocados de Espanha para o Mundial 2026. Luis de la Fuente vai escolher 26 jogadores para o campeonato do mundo.

Real Madrid: Irmão de Florentino Pérez pressiona regresso de José Mourinho

Enrique Pérez, irmão do presidente do Real Madrid, lidera a pressão interna para garantir o regresso de José Mourinho.

Rui Borges sobre o peso emocional e fisíco do plantel: «Por mais que eu seja um bom ‘gajo’, é difícil às vezes puxá-los»

O Sporting venceu o Rio Ave por 4-1, em Vila do Conde. Após o encontro, Rui Borges rendeu a questões em conferência de imprensa.

José Mourinho aborda possível chamada de Samuel Dahl ao Mundial: «Adorava que ele fosse»

O Benfica empatou frente ao Braga (2-2) no Estádio da Luz. Após o encontro, José Mourinho foi questionado sobre Samuel Dahl.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho e a continuidade no Benfica: «A partir de segunda-feira já poderei responder a essa questão»

O Benfica empatou frente ao Braga (2-2) no Estádio da Luz. José Mourinho respondeu a algumas questões em conferência de imprensa.

Já há horários para os jogos da última jornada da Primeira Liga e são todos no sábado

Os jogos da última jornada da Primeira Liga vão jogar-se todos no próximo sábado, dia 16 de maio. Haverá três horários: 15h30, 18h e 20h30.

5º lugar pode valer Europa: eis as contas do Famalicão e do Gil Vicente para a última jornada da Primeira Liga

O Famalicão e o Gil Vicente disputam o quinto lugar da Primeira Liga. Famalicenses com vantagem clara.