Época sem Títulos na formação deve fazer refletir!

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

O Futebol de formação tem várias componentes importantes, nem só os títulos devem ser prioridade. O crescimento dos jovens atletas quer na vertente desportiva, quer na vertente humana é extremamente importante. O preparar hoje para ganhar amanha de forma sustentada deve ser o lema da formação, mas isso não implica que não se possa fazer ambas as coisas (preparar hoje e ganhar hoje). As rotinas de vitórias, de conquistas, é também um fator importante. Criar o “vício de ganhar” (sem que isso seja a todo o custo e de qualquer forma) ajuda a moldar o carater de um atleta competitivo.

Esta época foi negativa no que diz respeito a títulos na formação do FC Porto. Existe talento individual, existe qualidade no trabalho realizado pelos treinadores mas, alguns pormenores precisam ser melhorados para que uma época assim não volte acontecer. É preciso, no entanto, analisar os vários escalões de forma diferente.

Luís Coelho
Luís Coelhohttp://www.bolanarede.pt
É um eterno apaixonado por desporto, tem no futebol a sua maior paixão. Desde muito jovem que se dedica ao estudo e à análise de todas as vertentes futebolísticas. Foi treinador no futebol de formação, e atualmente colabora na área do “scouting". Apaixonado pelo jornalismo desportivo, é adepto do FC Porto e no futebol internacional tem simpatia pelo Barcelona.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Caso Cristiano Ronaldo: o momento em que Jorge Jesus tomou conhecimento do abandono do capitão

Cristiano Ronaldo abandonou os trabalhos da seleção de Portugal durante a conferência de imprensa de Jorge Jesus.

Chris Smalling é reforço do FC Porto

Chris Smalling é reforço do FC Porto. O defesa central estava livre no mercado e junta-se assim ao grupo de trabalho dos dragões.

VÍDEO: Cristiano Ronaldo abandonou o estágio da Seleção Nacional

Cristiano Ronaldo foi captado a abandonar o recinto do estágio da Seleção Nacional, depois de falhar o treino desta quinta-feira.

Caos na Dinamarca: o que disse Jorge Jesus que levou Cristiano Ronaldo a abandonar a seleção?

Cristiano Ronaldo deixou os trabalhos da seleção nacional durante esta quarta-feira, estando a caminho do hotel.

PUB

Mais Artigos Populares

Polémica continua: já se sabe onde está Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo está a caminho do hotel onde se encontra instalada a seleção de Portugal, depois de ter abandonado o Parken.

Reinaldo Teixeira defende Cristiano Ronaldo: «É e será sempre um ícone para Portugal»

Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, saiu em defesa de Cristiano Ronaldo, deixando elogios ao capitão da Seleção Nacional.

Bomba: Cristiano Ronaldo abandona os trabalhos da seleção depois da conferência de Jorge Jesus

Cristiano Ronaldo abandonou o Parken, não participando dos trabalhos da seleção de Portugal durante esta quarta-feira.