Erros individuais mataram estratégia

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Foi ingrata a noite Europeia no Dragão a expetativa era grande e a forma como aconteceu a derrota deixa um amargo de boca nos adeptos portistas.

Na minha opinião a estratégia estava bem montada, a entrada de Ruben Neves foi a surpresa, procurar dar mais agressividade e poder de meia distância ao meio campo devera ter sido o pensamento de NES.

O restante onze era o expectável, pelo menos para mim, porque acho que Herrera em jogos desta dimensão tática é sempre opção não apenas para NES mas para todos os últimos treinadores do FC Porto. É um jogador com um sentido posicional acima da média, grande leitura na ocupação dos espaços e é por isso que os diversos treinadores não prescindem dele. Aceito que não seja um jogador vistoso de grande empatia com os adeptos, mas é muito útil a nível tático.

Contra uma equipa da dimensão da Juve o jogo tinha de ser pensado e preparado numa logica de 180 minutos, não sofrer golos era fundamental, jogar no erro da equipa Italiana era uma estratégia inteligente, tendo dois jogadores como Soares e André Silva que num futebol mais direto jogando na profundidade podiam ferir o adversário que com Barzagil e Chiellini no eixo da defesa teriam dificuldade nesse tipo de futebol.

Mas o minuto 27 foi fatal, Alex Telles teve dois minutos de desconcentração e colocou toda a estratégia em causa. Nesta dimensão jogar 65 minutos com dez jogadores é fatal. É evidente que o árbitro poderia ser mais condescendente porque a falta que deu origem ao segundo cartão amarelo não é propriamente perigosa, nem pós a integridade física do jogador em causa. Piores danos teve Herrera no seu pé esquerdo esse sim foi um lance perigoso para o atleta. Mas Alex Telles foi imprudente, espero que aprenda com este erro, mas Domingo tem de jogar para recuperar mentalmente deste lance.

Herrera deu provas do seu profissionalismo Fonte: FC Porto
Herrera deu provas do seu profissionalismo
Fonte: FC Porto

Considero NES um estratega, o jogo estava muito bem preparado para ser ganho no pormenor. Agora a eliminatória esta praticamente perdida, mas um golo cedo em Turim pode criar intranquilidade na equipa Italiana e quem sabe se não conseguimos o milagre.

Domingo é outra luta, a equipa tem de recuperar quer física quer mentalmente, acredito que NES vai fazer algumas mudanças quer por motivos físicos e de gestão quer pela questão tática do jogo e ate por motivos de castigo, visto que Felipe esta castigado.

Foi uma quarta-feira difícil porque para um portista perder é sempre muito duro, mas temos de tentar ver um pouco mais longe no horizonte e o futuro vai ser risonho não tenho dúvidas!

Fonte: FC Porto

 

Luís Coelho
Luís Coelhohttp://www.bolanarede.pt
É um eterno apaixonado por desporto, tem no futebol a sua maior paixão. Desde muito jovem que se dedica ao estudo e à análise de todas as vertentes futebolísticas. Foi treinador no futebol de formação, e atualmente colabora na área do “scouting". Apaixonado pelo jornalismo desportivo, é adepto do FC Porto e no futebol internacional tem simpatia pelo Barcelona.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pesadelo para os Países Baixos, sonho para Portugal: só há uma equipa neerlandesa nas competições europeias

Portugal ultrapassou recentemente os Países Baixos no Ranking UEFA. Os neerlandeses contam somente com uma equipa nas provas europeias.

Casa Pia emite comunicado em relação à partida frente ao FC Porto

O Casa Pia emitiu um comunicado a referir que o Estádio de Rio Maior vai ser alvo de uma vistoria, depois da passagem da tempestade Kristin.

João Gonçalves rescinde contrato com AVS SAD

O AVS SAD oficializou a rescisão de contrato com João Gonçalves. O guarda-redes de 25 anos deixa o clube com o qual tinha vínculo até junho de 2028.

RB Leipzig garante contratação de Abdoul Koné

O RB Leipzig oficializou a contratação de Abdoul Koné. O defesa central do Reims vai, no entanto, permanecer emprestado ao clube francês até ao final da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora garante contratação de Max Scholze ao Ulm

O Estrela da Amadora confirmou a contratação de Max Scholze, lateral-direito alemão de 20 anos, que chega do SSV Ulm e assinou contrato válido até junho de 2028.

Benfica anuncia contratação de Leon Zietek

O Benfica anunciou a contratação de Leon Zietek, defesa-central de 18 anos, que chega por empréstimo para reforçar o plantel.

Gil Vicente assegura Weverson Costa como reforço para esta temporada

O Gil Vicente anunciou a contratação de Weverson. Chega do Fortaleza para reforçar o plantel, com contrato até 2028.