📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Erros individuais mataram estratégia

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Foi ingrata a noite Europeia no Dragão a expetativa era grande e a forma como aconteceu a derrota deixa um amargo de boca nos adeptos portistas.

Na minha opinião a estratégia estava bem montada, a entrada de Ruben Neves foi a surpresa, procurar dar mais agressividade e poder de meia distância ao meio campo devera ter sido o pensamento de NES.

O restante onze era o expectável, pelo menos para mim, porque acho que Herrera em jogos desta dimensão tática é sempre opção não apenas para NES mas para todos os últimos treinadores do FC Porto. É um jogador com um sentido posicional acima da média, grande leitura na ocupação dos espaços e é por isso que os diversos treinadores não prescindem dele. Aceito que não seja um jogador vistoso de grande empatia com os adeptos, mas é muito útil a nível tático.

Contra uma equipa da dimensão da Juve o jogo tinha de ser pensado e preparado numa logica de 180 minutos, não sofrer golos era fundamental, jogar no erro da equipa Italiana era uma estratégia inteligente, tendo dois jogadores como Soares e André Silva que num futebol mais direto jogando na profundidade podiam ferir o adversário que com Barzagil e Chiellini no eixo da defesa teriam dificuldade nesse tipo de futebol.

Mas o minuto 27 foi fatal, Alex Telles teve dois minutos de desconcentração e colocou toda a estratégia em causa. Nesta dimensão jogar 65 minutos com dez jogadores é fatal. É evidente que o árbitro poderia ser mais condescendente porque a falta que deu origem ao segundo cartão amarelo não é propriamente perigosa, nem pós a integridade física do jogador em causa. Piores danos teve Herrera no seu pé esquerdo esse sim foi um lance perigoso para o atleta. Mas Alex Telles foi imprudente, espero que aprenda com este erro, mas Domingo tem de jogar para recuperar mentalmente deste lance.

Herrera deu provas do seu profissionalismo Fonte: FC Porto
Herrera deu provas do seu profissionalismo
Fonte: FC Porto

Considero NES um estratega, o jogo estava muito bem preparado para ser ganho no pormenor. Agora a eliminatória esta praticamente perdida, mas um golo cedo em Turim pode criar intranquilidade na equipa Italiana e quem sabe se não conseguimos o milagre.

Domingo é outra luta, a equipa tem de recuperar quer física quer mentalmente, acredito que NES vai fazer algumas mudanças quer por motivos físicos e de gestão quer pela questão tática do jogo e ate por motivos de castigo, visto que Felipe esta castigado.

Foi uma quarta-feira difícil porque para um portista perder é sempre muito duro, mas temos de tentar ver um pouco mais longe no horizonte e o futuro vai ser risonho não tenho dúvidas!

Fonte: FC Porto

 

Luís Coelho
Luís Coelhohttp://www.bolanarede.pt
É um eterno apaixonado por desporto, tem no futebol a sua maior paixão. Desde muito jovem que se dedica ao estudo e à análise de todas as vertentes futebolísticas. Foi treinador no futebol de formação, e atualmente colabora na área do “scouting". Apaixonado pelo jornalismo desportivo, é adepto do FC Porto e no futebol internacional tem simpatia pelo Barcelona.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Swansea de Vítor Matos volta a perder no Championship na visita ao terreno do Stoke City

O Swansea de Vítor Matos voltou às derrotas no Championship. Na visita ao terreno do Stoke City, desaire por 2-1.

Alanyaspor de João Pereira soma 3º empate consecutivo na Liga Turca

O Alanyaspor voltou a empatar na Liga Turca. Conjunto orientado por João Pereira somou um ponto na visita ao terreno do Kayserispor.

Académico de Viseu bate Farense e aproxima-se do pódio da Segunda Liga

O Académico de Viseu ganhou 2-0 ao Farense, no Estádio do Fontelo. A partida marcou a decima quarta jornada da Segunda Liga.

Sérgio Oliveira torna-se problema para o Sport Recife: eis as novidades sobre o futuro do português

O futuro de Sérgio Oliveira no Sport Recife está envolto em dúvidas. O médio tem um salário insuportável para o clube após a descida de divisão.

PUB

Mais Artigos Populares

Igor Zubeldía autocrítico após nova derrota da Real Sociedad: «Fizemos figura de parvos. Assim, qualquer equipa de qualquer divisão nos ganha»

Igor Zubeldía não se mostrou nada satisfeito com mais uma derrota da Real Sociedad. Bascos perderam com o Girona na La Liga.

Geovany Quenda vai ser operado em Londres e ficar ao encargo do Chelsea

Geovany Quenda já está ligado contratualmente ao Chelsea. Blues vão assumir a operação à lesão do extremo do Sporting.

Atlético Madrid regressa às vitórias na La Liga após 2 derrotas e vence Valência na abertura da 16ª jornada

O Atlético Madrid voltou às vitórias na La Liga. Depois de duas derrotas, os colchoneros venceram o Valência na 16.ª jornada.