Erros individuais mataram estratégia

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Foi ingrata a noite Europeia no Dragão a expetativa era grande e a forma como aconteceu a derrota deixa um amargo de boca nos adeptos portistas.

Na minha opinião a estratégia estava bem montada, a entrada de Ruben Neves foi a surpresa, procurar dar mais agressividade e poder de meia distância ao meio campo devera ter sido o pensamento de NES.

O restante onze era o expectável, pelo menos para mim, porque acho que Herrera em jogos desta dimensão tática é sempre opção não apenas para NES mas para todos os últimos treinadores do FC Porto. É um jogador com um sentido posicional acima da média, grande leitura na ocupação dos espaços e é por isso que os diversos treinadores não prescindem dele. Aceito que não seja um jogador vistoso de grande empatia com os adeptos, mas é muito útil a nível tático.

Contra uma equipa da dimensão da Juve o jogo tinha de ser pensado e preparado numa logica de 180 minutos, não sofrer golos era fundamental, jogar no erro da equipa Italiana era uma estratégia inteligente, tendo dois jogadores como Soares e André Silva que num futebol mais direto jogando na profundidade podiam ferir o adversário que com Barzagil e Chiellini no eixo da defesa teriam dificuldade nesse tipo de futebol.

Mas o minuto 27 foi fatal, Alex Telles teve dois minutos de desconcentração e colocou toda a estratégia em causa. Nesta dimensão jogar 65 minutos com dez jogadores é fatal. É evidente que o árbitro poderia ser mais condescendente porque a falta que deu origem ao segundo cartão amarelo não é propriamente perigosa, nem pós a integridade física do jogador em causa. Piores danos teve Herrera no seu pé esquerdo esse sim foi um lance perigoso para o atleta. Mas Alex Telles foi imprudente, espero que aprenda com este erro, mas Domingo tem de jogar para recuperar mentalmente deste lance.

Herrera deu provas do seu profissionalismo Fonte: FC Porto
Herrera deu provas do seu profissionalismo
Fonte: FC Porto

Considero NES um estratega, o jogo estava muito bem preparado para ser ganho no pormenor. Agora a eliminatória esta praticamente perdida, mas um golo cedo em Turim pode criar intranquilidade na equipa Italiana e quem sabe se não conseguimos o milagre.

Domingo é outra luta, a equipa tem de recuperar quer física quer mentalmente, acredito que NES vai fazer algumas mudanças quer por motivos físicos e de gestão quer pela questão tática do jogo e ate por motivos de castigo, visto que Felipe esta castigado.

Foi uma quarta-feira difícil porque para um portista perder é sempre muito duro, mas temos de tentar ver um pouco mais longe no horizonte e o futuro vai ser risonho não tenho dúvidas!

Fonte: FC Porto

 

Luís Coelho
Luís Coelhohttp://www.bolanarede.pt
É um eterno apaixonado por desporto, tem no futebol a sua maior paixão. Desde muito jovem que se dedica ao estudo e à análise de todas as vertentes futebolísticas. Foi treinador no futebol de formação, e atualmente colabora na área do “scouting". Apaixonado pelo jornalismo desportivo, é adepto do FC Porto e no futebol internacional tem simpatia pelo Barcelona.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manuel José lança suspeitas sobre a polémica na seleção: «O Ronaldo caiu na armadilha e tudo tinha sido planeado de antemão»

Manuel José lançou uma suspeita sobre a situação entre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus. Treinador garantiu que tudo foi premeditado.

João Félix sonha regressar ao Barcelona em 2027 mas há problema dos grandes

João Félix pretende regressar ao Barcelona em 2027, mas o Al Nassr pode estender o seu contrato por mais uma época.

José Mourinho faz força para Real Madrid contratar estrela mundial em final de contrato já em janeiro

José Mourinho quer ver o Real Madrid a avançar por Virgil van Dijk em janeiro. Defesa está em final de contrato com o Liverpool.

Afinal, Sporting terá de pagar mais 500 mil euros por Iván Fresneda

Iván Fresneda estreou-se pela Espanha durante este sábado. O Sporting terá de pagar 500 mil euros ao Real Valladolid.

PUB

Mais Artigos Populares

Fotis Ioannidis revela momento mais complicado no Sporting

Fotis Ioannidis faz parte dos quadros do Sporting e revelou que o momento da sua lesão na última época foi complicado.

António Salvador defende Jorge Jesus e deixa reparo a Cristiano Ronaldo: «Acho que abandonar a seleção não foi o momento mais feliz do nosso...

António Salvador reagiu à polémica entre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus. Presidente do Braga deixou reparos à postura do capitão.

Robert Lewandowski bate recorde de Cristiano Ronaldo na Liga das Nações

Robert Lewandowski bateu o recorde de mais velho a marcar um hat-trick na Liga das Nações. Registo pertencia a Cristiano Ronaldo.