📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Estará Marega de malas feitas para a Turquia ou vem a renovação?

- Advertisement -

Moussa Marega, nestes últimos dias, tem despertado o interesse do Fenerbahçe. O maliano tarda em renovar contrato com o FC Porto, que expira em julho deste ano, e segundo a imprensa do país, o emblema turco pretende avançar para uma contratação a custo zero.

Entre as várias informações divulgadas pelos turcos, a mais curiosa aponta para a vontade do próprio jogador mudar de país depois de já se ter afirmado ao serviço do FC Porto.

O avançado está a cumprir a quinta temporada de azul e branco e na presente época, soma nove golos em 23 jogos. Porém, quem segue atentamente os jogos dos portistas, sabe que Marega tem vindo a decair de forma. Atualmente, é raro o ver fazer os seus típicos arranques em velocidade que destabilizavam as defesas adversárias, demonstra fragilidades a segurar a bola de costas para os defesas e perde oportunidades flagrantes de golo. Não nos tem presenteado com o fulgor de outras épocas.

Marega tem vindo a cair de forma e estará perto da saída
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

No esquema tático orquestrado por Sérgio Conceição, será uma grande baixa, uma vez que o treinador tem a equipa montada e preparada para explorar os atributos do maliano. Contudo, tendo em conta o fraco rendimento, a sua idade (completa 30 anos em abril) e o facto de ainda não ter renovado o vínculo, o clube deveria aproveitar este interesse e tentar lucrar com o seu passe, se não, será mais um a despedir-se do Dragão sem qualquer verba associada.

O valor de mercado de Moussa Marega tem vindo a diminuir e a tendência é continuar nesse caminho, tendo isso em conta, arrecadar algum é sempre melhor que nenhum no mês de julho, isto porque, é muito provável que o avançado deixe de envergar a camisola dos campeões nacionais e procure novos desafios.

A direção portista, neste caso não deveria perder tempo em apostar na renovação e permanência do jogador no plantel, mas sim, concentrar os esforços em vender enquanto é tempo no presente mercado de inverno. De Dragão ao peito, Moussa Marega venceu dois campeonatos, uma Taça de Portugal e uma Supertaça de Portugal.

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Lúcia Alves recebeu contactos de 3 equipas da liga norte-americana de futebol

Lúcia Alves pode vir a deixar o Benfica nos próximos tempos. A lateral internacional portuguesa tem três clubes interessados na sua contratação.

Ricardo Mangas revela detalhes da sua vida e confessa: «Sinto que estou no melhor momento da minha carreira»

Ricardo Mangas reforçou o Sporting neste mercado de verão. Lateral foi o protagonista do último episódio "Um Dia Com".

Eis os onzes prováveis do Benfica x Famalicão para a Primeira Liga

O Benfica vai jogar esta noite contra o Famalicão na jornada 15 da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis da partida.

Biel está emprestado pelo Sporting e há novidades sobre o seu futuro

Biel deve continuar no Brasil com outro clube. Extremo de 24 anos está emprestado pelo Sporting ao Atlético Mineiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os onzes prováveis do Alverca x FC Porto para a Primeira Liga

O Alverca x FC Porto decorre esta segunda-feira para a jornada 15 da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis da partida.

Ataque natalício à vice-liderança | Benfica x Famalicão

Com apenas um golo sofrido nos últimos quatro encontros (na receção ao Sporting), a defesa do Benfica parece estar cada vez mais sólida e agora defronta o Famalicão.

Roy Keane após a derrota do Manchester United: «Há demasiado jogadores, tais como Dalot, que não fazem o suficiente»

Roy Keane critica Diogo Dalot e Leny Yoro, ao abordar a derrota do Manchester United com o Aston Villa na Premier League.