Estará Marega de malas feitas para a Turquia ou vem a renovação?

- Advertisement -

Moussa Marega, nestes últimos dias, tem despertado o interesse do Fenerbahçe. O maliano tarda em renovar contrato com o FC Porto, que expira em julho deste ano, e segundo a imprensa do país, o emblema turco pretende avançar para uma contratação a custo zero.

Entre as várias informações divulgadas pelos turcos, a mais curiosa aponta para a vontade do próprio jogador mudar de país depois de já se ter afirmado ao serviço do FC Porto.

O avançado está a cumprir a quinta temporada de azul e branco e na presente época, soma nove golos em 23 jogos. Porém, quem segue atentamente os jogos dos portistas, sabe que Marega tem vindo a decair de forma. Atualmente, é raro o ver fazer os seus típicos arranques em velocidade que destabilizavam as defesas adversárias, demonstra fragilidades a segurar a bola de costas para os defesas e perde oportunidades flagrantes de golo. Não nos tem presenteado com o fulgor de outras épocas.

Marega tem vindo a cair de forma e estará perto da saída
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

No esquema tático orquestrado por Sérgio Conceição, será uma grande baixa, uma vez que o treinador tem a equipa montada e preparada para explorar os atributos do maliano. Contudo, tendo em conta o fraco rendimento, a sua idade (completa 30 anos em abril) e o facto de ainda não ter renovado o vínculo, o clube deveria aproveitar este interesse e tentar lucrar com o seu passe, se não, será mais um a despedir-se do Dragão sem qualquer verba associada.

O valor de mercado de Moussa Marega tem vindo a diminuir e a tendência é continuar nesse caminho, tendo isso em conta, arrecadar algum é sempre melhor que nenhum no mês de julho, isto porque, é muito provável que o avançado deixe de envergar a camisola dos campeões nacionais e procure novos desafios.

A direção portista, neste caso não deveria perder tempo em apostar na renovação e permanência do jogador no plantel, mas sim, concentrar os esforços em vender enquanto é tempo no presente mercado de inverno. De Dragão ao peito, Moussa Marega venceu dois campeonatos, uma Taça de Portugal e uma Supertaça de Portugal.

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.