Estará Marega de malas feitas para a Turquia ou vem a renovação?

- Advertisement -

Moussa Marega, nestes últimos dias, tem despertado o interesse do Fenerbahçe. O maliano tarda em renovar contrato com o FC Porto, que expira em julho deste ano, e segundo a imprensa do país, o emblema turco pretende avançar para uma contratação a custo zero.

Entre as várias informações divulgadas pelos turcos, a mais curiosa aponta para a vontade do próprio jogador mudar de país depois de já se ter afirmado ao serviço do FC Porto.

O avançado está a cumprir a quinta temporada de azul e branco e na presente época, soma nove golos em 23 jogos. Porém, quem segue atentamente os jogos dos portistas, sabe que Marega tem vindo a decair de forma. Atualmente, é raro o ver fazer os seus típicos arranques em velocidade que destabilizavam as defesas adversárias, demonstra fragilidades a segurar a bola de costas para os defesas e perde oportunidades flagrantes de golo. Não nos tem presenteado com o fulgor de outras épocas.

Marega tem vindo a cair de forma e estará perto da saída
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

No esquema tático orquestrado por Sérgio Conceição, será uma grande baixa, uma vez que o treinador tem a equipa montada e preparada para explorar os atributos do maliano. Contudo, tendo em conta o fraco rendimento, a sua idade (completa 30 anos em abril) e o facto de ainda não ter renovado o vínculo, o clube deveria aproveitar este interesse e tentar lucrar com o seu passe, se não, será mais um a despedir-se do Dragão sem qualquer verba associada.

O valor de mercado de Moussa Marega tem vindo a diminuir e a tendência é continuar nesse caminho, tendo isso em conta, arrecadar algum é sempre melhor que nenhum no mês de julho, isto porque, é muito provável que o avançado deixe de envergar a camisola dos campeões nacionais e procure novos desafios.

A direção portista, neste caso não deveria perder tempo em apostar na renovação e permanência do jogador no plantel, mas sim, concentrar os esforços em vender enquanto é tempo no presente mercado de inverno. De Dragão ao peito, Moussa Marega venceu dois campeonatos, uma Taça de Portugal e uma Supertaça de Portugal.

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Conrad Harder marca antes do Sporting x Benfica: «Talvez goste de jogar contra as águias»

Conrad Harder deixa 'bicada' nas suas redes sociais antes do dérbi entre Sporting e Benfica. O dinamarquês marcou na vitória do Leipzig frente ao Eintrach de Frankfurt.

Besiktas fica mais longe do acesso à Europa League com derrota na visita ao Samsunspor

O Samsunspor venceu o Besiktas por 2-1, num encontro da 30.ª jornada da Liga Turca. Jota Silva e Afonso Sousa estiveram em ação.

Eis os suplentes no banco e prontos a entrar no Dérbi entre Sporting e Benfica

O Sporting e o Benfica já deram a conhecer os onzes oficiais, mas também os bancos. Conhece as opções dos dois treinadores para lançar ao longo do jogo.

Sporting x Benfica vai começar com atraso: eis a nova hora para o início do jogo

O Sporting x Benfica vai começar mais tarde que o previsto. Apito inicial do encontro marcado para as 18h15.

PUB

Mais Artigos Populares

Acidente na Ponte 25 de Abril obriga Benfica a mudar percurso e atrasa chegada da equipa a Alvalade para o Dérbi contra o Sporting

O Benfica foi forçado a mudar o percurso para chegar a Alvalade. Acidente na Ponte 25 de Abril cortou o trânsito.

Ezequiel Schelotto está de volta a Alvalade para assistir ao derbi entre Sporting e Benfica

Ezequiel Schelotto vai assistir ao Sporting x Benfica a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal. O ex-jogador dos leões vai estar em Alvalade a convite de Frederico Varandas.

Eis os onzes oficiais do Dérbi entre o Sporting e o Benfica na Primeira Liga

O Sporting e o Benfica defrontam-se na 30.ª jornada da Primeira Liga. Já são conhecidos os onzes oficiais das duas equipas.