Moussa Marega, nestes últimos dias, tem despertado o interesse do Fenerbahçe. O maliano tarda em renovar contrato com o FC Porto, que expira em julho deste ano, e segundo a imprensa do país, o emblema turco pretende avançar para uma contratação a custo zero.

Entre as várias informações divulgadas pelos turcos, a mais curiosa aponta para a vontade do próprio jogador mudar de país depois de já se ter afirmado ao serviço do FC Porto.

O avançado está a cumprir a quinta temporada de azul e branco e na presente época, soma nove golos em 23 jogos. Porém, quem segue atentamente os jogos dos portistas, sabe que Marega tem vindo a decair de forma. Atualmente, é raro o ver fazer os seus típicos arranques em velocidade que destabilizavam as defesas adversárias, demonstra fragilidades a segurar a bola de costas para os defesas e perde oportunidades flagrantes de golo. Não nos tem presenteado com o fulgor de outras épocas.

Marega tem vindo a cair de forma e estará perto da saída
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

No esquema tático orquestrado por Sérgio Conceição, será uma grande baixa, uma vez que o treinador tem a equipa montada e preparada para explorar os atributos do maliano. Contudo, tendo em conta o fraco rendimento, a sua idade (completa 30 anos em abril) e o facto de ainda não ter renovado o vínculo, o clube deveria aproveitar este interesse e tentar lucrar com o seu passe, se não, será mais um a despedir-se do Dragão sem qualquer verba associada.

Anúncio Publicitário

O valor de mercado de Moussa Marega tem vindo a diminuir e a tendência é continuar nesse caminho, tendo isso em conta, arrecadar algum é sempre melhor que nenhum no mês de julho, isto porque, é muito provável que o avançado deixe de envergar a camisola dos campeões nacionais e procure novos desafios.

A direção portista, neste caso não deveria perder tempo em apostar na renovação e permanência do jogador no plantel, mas sim, concentrar os esforços em vender enquanto é tempo no presente mercado de inverno. De Dragão ao peito, Moussa Marega venceu dois campeonatos, uma Taça de Portugal e uma Supertaça de Portugal.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome