📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Estrelas da Formação: Bruno Costa

- Advertisement -

A escolha da “estrela da formação” desta semana não foi, de todo, difícil. Na verdade, Sérgio Conceição escolheu por nós. Afinal, depois da titularidade frente ao Liverpool FC, não podíamos falar de mais ninguém.

Bruno Xavier Almeida Costa, natural de Oliveira de Azeméis, chegou à Invicta em 2009, onde fez toda a sua formação, dos infantis aos juniores e onde, sob liderança de António Folha, brilhou nos «bês».

É médio, mas também rotulado de avançado. Inteligente e criativo, com um entendimento do jogo que lhe permite ser útil em qualquer espaço. Na época passada, destacou-se na Youth League aos apontar golos ao FC Barcelona e Leicester City FC. Mais recentemente, na Premier League International Cup, marcou em Liverpool FC o golo do empate (mais tarde transformado em vitória por Santiago Irala) e, uma semana depois, estreou-se como titular na equipa principal frente ao…Liverpool FC.

Entre sub-15, sub-16, sub-17, sub-19 e sub-20 conta 23 presenças pela equipa das Quinas. Longe dos relvados, estuda Engenharia Informática em regime noturno.

Fonte: FC Porto

Com a recente necessidade de se reforçar primeiro em casa e só depois fora apareceram oportunidades para os mais jovens se afirmarem na equipa principal (esta época já foram utilizados, na equipa principal, seis jogadores que iniciaram a época na equipa B) e Bruno Costa soube aproveitar a sua oportunidade. Num jogo difícil o jovem, embora com alguns momentos menos felizes, fez uma partida maioritariamente positiva, conseguindo mostrar que tem mais para dar e que se pode mesmo tornar numa mais-valia para a equipa principal dos dragões.

Foto de Capa: FC Porto

Beatriz Silva
Beatriz Silvahttp://www.bolanarede.pt
Azul e branco é o coração. Portista é a alma. Mais colombiana do que portuguesa. O papel e a caneta são o seu maior refúgio. Gosta de concentrar todas as suas frustrações na correção de erros gramaticais e/ou ortográficos.                                                                                                                                                 A Beatriz escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.