Estrelas da Formação: Bruno Costa

- Advertisement -

A escolha da “estrela da formação” desta semana não foi, de todo, difícil. Na verdade, Sérgio Conceição escolheu por nós. Afinal, depois da titularidade frente ao Liverpool FC, não podíamos falar de mais ninguém.

Bruno Xavier Almeida Costa, natural de Oliveira de Azeméis, chegou à Invicta em 2009, onde fez toda a sua formação, dos infantis aos juniores e onde, sob liderança de António Folha, brilhou nos «bês».

É médio, mas também rotulado de avançado. Inteligente e criativo, com um entendimento do jogo que lhe permite ser útil em qualquer espaço. Na época passada, destacou-se na Youth League aos apontar golos ao FC Barcelona e Leicester City FC. Mais recentemente, na Premier League International Cup, marcou em Liverpool FC o golo do empate (mais tarde transformado em vitória por Santiago Irala) e, uma semana depois, estreou-se como titular na equipa principal frente ao…Liverpool FC.

Entre sub-15, sub-16, sub-17, sub-19 e sub-20 conta 23 presenças pela equipa das Quinas. Longe dos relvados, estuda Engenharia Informática em regime noturno.

Fonte: FC Porto

Com a recente necessidade de se reforçar primeiro em casa e só depois fora apareceram oportunidades para os mais jovens se afirmarem na equipa principal (esta época já foram utilizados, na equipa principal, seis jogadores que iniciaram a época na equipa B) e Bruno Costa soube aproveitar a sua oportunidade. Num jogo difícil o jovem, embora com alguns momentos menos felizes, fez uma partida maioritariamente positiva, conseguindo mostrar que tem mais para dar e que se pode mesmo tornar numa mais-valia para a equipa principal dos dragões.

Foto de Capa: FC Porto

Beatriz Silva
Beatriz Silvahttp://www.bolanarede.pt
Azul e branco é o coração. Portista é a alma. Mais colombiana do que portuguesa. O papel e a caneta são o seu maior refúgio. Gosta de concentrar todas as suas frustrações na correção de erros gramaticais e/ou ortográficos.                                                                                                                                                 A Beatriz escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Trovoadas ameaçam jogo entre França e Iraque no Mundial 2026

As condições meteorológicas previstas para Filadélfia podem condicionar o encontro entre a Seleção de França e o Iraque.

Martim Ribeiro assina contrato profissional com o Sporting

O Sporting oficializou a assinatura de contrato profissional com Martim Ribeiro, avançado de 16 anos e internacional sub-17 português.

Família Real Neerlandesa festeja com Curaçau no balneário

A Família Real Neerlandesa festejou com a seleção de Curaçau no balneário. Os monarcas parabenizaram a equipa pelo empate frente ao Equador.

Benfica: equipa vai analisar Tomás Araújo durante todo o Mundial 2026

Tomás Araújo vai ser analisado pelo Borussia Dortmund durante o Mundial 2026. O defesa pertence aos quadros do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Bélgica volta a desiludir e empata 0-0 contra o Irão em Grupo G só com empates até agora no Mundial 2026

A Bélgica voltou a desiludir e a marcar passo apesar do favoritismo. Diante do Irão não houve golos e as duas seleções empataram por 0-0.

Mercado a ferver: Tottenham prepara 70 milhões de euros por internacional português

O Tottenham está interessado em Mateus Fernandes e pode apresentar uma oferta de 70 milhões de euros pelo internacional português.

Irmãos Deus entram a vencer no Torneio de Valladolid

Os irmãos Deus entraram a vencer no torneio de Valladolid. Os portugueses seguiram para a segunda ronda do torneio.