📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Fábio Cardoso: De contestado a opção muito válida | FC Porto

- Advertisement -

No verão de 2021, quando assinou pelo FC Porto, foi alvo de contestação por parte dos adeptos. Desde dezembro tem cumprido a difícil missão de substituir Pepe e conquista cada vez mais a confiança dos aficionados portistas.

Fábio Cardoso conta já com 15 jogos com a camisola do FC Porto e resta-lhe apenas estrear-se a marcar para carimbar a série de exibições sólidas que tem realizado nos últimos encontros.

O número dois portista não teve uma estreia propriamente fácil – o primeiro jogo foi oficial foi frente ao Liverpool FC, a contar para a Liga dos Campeões, e terminou com uma pesada derrota por 1-5.

Desde então, esteve também presente no encontro da segunda volta da fase de grupos, em Anfield, e, pelo meio, foi participando em alguns jogos a contar para a Taça de Portugal. Contudo, o mês determinante para Cardoso foi sem dúvida dezembro.

O número dois portista conquistou os adeptos nos dois jogos frente ao SL Benfica. Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

A jornada 14 jogava-se no Estádio do Dragão frente ao SC Braga. O capitão Pepe abandona o relvado antes do intervalo devido a problemas físicos e Fábio Cardoso entra para o seu lugar. Desde esse momento até então, esteve presente no onze titular em nove partidas e tem tido um crescimento exponencial em cada uma delas.

Fábio Cardoso está longe de ser um clone de Pepe, e não tem de o ser, mas a sua agressividade “controlada” em cada disputa de bola, a segurança que apresenta de jogo para jogo e a entrega demonstrada fazem esquecer todos os motivos da contestação na sua chegada.

Com a recuperação de Pepe e Iván Marcano e sem esquecer a chegada de Rúben Semedo, Fábio Cardoso tem, novamente, concorrência de peso para a sua posição. Ainda assim, é importante relembrar o facto de Pepe estar a caminho dos 39 anos, Marcano completará 35 anos em junho e Chancel Mbemba deverá deixar o FC Porto no final da época.

Sendo assim, Fábio Cardoso tem todas as condições para assumir, no presente ou no futuro, o lugar no onze inicial portista.

Falta-lhe ainda somar uma chamada à seleção nacional e, continuando a jogar de forma regular, poderá conseguir muito em breve a primeira internacionalização. De renegado pelas cores passada a titular no onze portista, Fábio Cardoso chegou, lutou e resta-lhe vencer. Caso o FC Porto seja campeão nacional, aos 27 anos, este será o seu primeiro título como jogador profissional.

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli confirma pior cenário para Luuk de Jong

Francesco Farioli confirmou que Luuk de Jong não vai jogar mais esta temporada, devido a uma lesão grave.

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

PUB

Mais Artigos Populares

Crystal Palace continua atento a jogador do West Ham de Nuno Espírito Santo

Crystal Palace continua atento à situação de Max Kilman. O plano passa por contratar o atleta do West Ham para colmatar a saída de Marc Guéhi.

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.