5 fatores que podem fazer a diferença no FC Porto x Sporting CP

    1.

    5 fatores a reter para o FC Porto X Sporting CP. Além do FC Porto ter uma larga vantagem em jogos caseiros contra o Sporting, nos últimos anos
    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Os que poderão fazer a diferença – O FC Porto conta com três baixas de peso para esta partida, visto que Uribe, Sérgio Oliveira e Corona não poderão fazer parte das escolhas. Este último podia ser um fator decisivo do encontro, tendo em conta o momento de forma que atravessa. Desde o regresso do campeonato só não assistiu ou marcou em dois jogos e apresenta um brilhantismo deslumbrante dentro de campo, jogando a lateral ou a extremo, do lado esquerdo ou do lado direito. Neste campeonato, dificilmente haverá alguém com o seu drible desconcertante ou com tanta facilidade em ultrapassar adversários no um para um.

    Quem poderá fazer a diferença do lado portista é Tiquinho Soares, de acordo com o seu registo favorável contra este adversário, ou Marega, que foi igualmente autor de um golo em Alvalade e está com o pé quente desde a pós-retoma. Fábio Vieira está indicado a marcar presença no meio-campo, ao lado de Otávio, e colegas já avisaram que o jovem não cede à pressão. A ver vamos…

    Do lado leonino, Jovane Cabral é a grande estrela da equipa neste período. Desde o regresso do futebol, esteve já envolvido em seis golos (cinco golos e uma assistência), enquanto que, anteriormente, para estar envolvido nesse número de golos precisou de realizar 26 jogos na liga portuguesa. Rúben Amorim tem retirado as melhores capacidades não só de Jovane, como também de outras apostas jovens, como Eduardo Quaresma, Nuno Mendes, Matheus Nunes ou Gonzalo Plata. A dúvida recai para o estofo deste plantel nestes grandes jogos.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Pedro Rocha
    João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
    João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.