FC Porto 2020/21: O possível 11 e composição do plantel

    Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

    Avançados – A grande dúvida na planificação do plantel do FC Porto está neste setor. Praticamente todos os avançados já foram associados a uma eventual saída neste mercado e a continuidade de dois ou três poderá estar em risco. A contratação de Taremi veio aumentar a competência ofensiva e quando pegar de estaca dificilmente desocupará o lugar, por tudo aquilo que demonstrou recentemente. Com todo o respeito ao clube, mas era um jogador acima do nível do Rio Ave.

    Conceição tem como hábito contar com várias opções ofensivas e se continuar a dar preferência a um sistema de dois avançados necessitará de pelo menos quatro elementos, numa fase em que a saída de alguns é bastante possível. Com a contratação do iraniano e uma hipotética venda de Moussa Marega, restam Tiquinho Soares, Zé Luis, Aboubakar e Fábio Silva. A saída do maliano daria total liberdade a outra contratação, visto que o seu valor está ainda valorizado e daria para uma possível chegada de Toni Martínez, do FC Famalicão, ou até, sonhando alto, para Alfred Morelos, do Rangers. Nesse caso, as saídas de Zé Luís, Aboubakar ou Tiquinho Soares (dois destes três) seriam o mais indicado. A permanência de Fábio Silva seria crucial, pela margem de progressão existente. Um jogador que tem praticamente uma média de um golo por jogo nos últimos anos da formação tem tudo para vingar brevemente.

    Se Marega permanecer no clube mais um ano, dificilmente será retirado do onze por aquilo que oferece ao estilo de jogo praticado pelos dragões, logo, para a chegada de Toní Martínez seria necessária a venda de Zé Luís, Soares e Aboubakar, ou pelo menos dois deles, e as soluções para a frente de ataque ficariam muito completas do que em qualquer ano anterior orientado por Sérgio.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Pedro Rocha
    João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
    João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.