FC Porto 23-30 Telekom Veszprem: um passo em falso na caminhada europeia

- Advertisement -

A CRÓNICA: FALTOU À PRIMEIRA PARTE O FC PORTO DA SEGUNDA METADE

Voltou a jogar-se a prova rainha no Dragão Arena. O FC Porto recebeu o Telekom Veszprem no seu pavilhão, com a ânsia de somar mais uma vitória na fase de grupos da Liga dos Campeões.

A jogar em pleno contra-ataque e no erro, enquanto os dragões apostavam num jogo mais pausado e ponderado, foram os húngaros do Telekom Veszprem a entrar melhor no jogo, com total eficácia no remate nos primeiros minutos. Petar Nenadic começou por ser o homem mais forte no ataque da equipa visitante, totalmente fatal no embate frente a Diogo Rêma, guardião do FC Porto.

A concentração começou a diminuir de um lado e a pressão a aumentar do outro, com o Telekom Veszprem a começar a desperdiçar oportunidades e o FC Porto a aproveitar para diminuir a margem. À chegada ao intervalo, os húngaros venciam por 16-10.

O ambiente estava a ferver no Dragão Arena com os adeptos portistas a querer levar a equipa para a frente.

Com o guarda-redes Nikola Mitrevski a fazer várias intervenções, os comandados de Magnus Andersson sonhavam com a reviravolta.

Conseguindo diminuir a vantagem do Veszprem para apenas três golos, começaram a disputar-se os últimos minutos de pressão total sobre ambas as equipas. Com três admoestados com dois minutos de exclusão num espaço de dez minutos, o jogo começou a ficar partido.

Rui Silva fez de tudo para conseguir dar golos à equipa, mas um Telekom Veszprem poderoso como bem se conhece, com garra e um Petar Nenadic inspirado no remate e Rodrigo Corrales imparável nos postes, o resultado foi-se construindo favoravelmente aos húngaros.

No final, o Telekom Veszprem levou de vencida o FC Porto por 23-30 e os dragões acabaram por dar um passo em falso na caminhada europeia da Liga dos Campeões.

 

A FIGURA

Rodrigo Corrales (Telekom Veszprem) – O guarda-redes do Telekom Veszprem foi, sem dúvida, um dos vencedores da noite e o fator fulcral para a vitória dos húngaros. Numa noite inspirada, as defesa e intervenções do guardião foram fundamentais para a manutenção do resultado.

Nota para a exibição de Rui Silva. O jogador dos dragões foi o exponencial máximo daquilo que poderia vir a ser uma eventual felicidade para os dragões, em caso de vitória.

 

O FORA DE JOGO

Início de jogo do FC Porto – Faltou à primeira parte o FC Porto que atuou na segunda. O início de jogo dos portistas foi penalizador para a construção do restante resultado.

 

ANÁLISE TÁTICA – FC PORTO

Magnus Andersson levou a jogo as suas melhores armas e apostou num sistema 3×3 em certos, mas os erros individuais em momentos de um para um levaram a que o resultado se começasse a dilatar (não referindo a exibição de Rodrigo Corrales).

 

7 INCIIAL E PONTUAÇÕES

Diogo Rêma (6)

António Areia (6)

Pedro Valdés (6)

Djibril Mbengue (6)

Rui Silva (8)

Leonel Fernandes (6)

Victor Iturriza (5)

 

SUBS UTILIZADOS

Nikola Mitrevski (7)

Daymaro Salina (6)

Pedro Cruz (6)

Ivan Sliskovic (6)

Fábio Magalhães (7)

Sebastien Frandsen (6)

 

ANÁLISE TÁTICA – TELEKOM VESZPREM

O Telekom Veszprem mostrou, mais uma vez, o porquê de ser uma das equipas mais poderosas na Europa. Fortíssimos no remate e com um guarda redes imparável, apostando no sistema 3×3.

 

7 INICIAL E PONTUAÇÕES

Rodrigo Corrales (8)

Peter Nenadic (8)

Adrian Sipos (6)

Fathy Omar (7)

Rasmus Lauge Schmidt (7)

Blaz Blagotinsek (6)

Manuel Strlek (6)

 

SUBS UTILIZADOS

Gasper Marguc (6)

Andreas Nilsson (6)

Jorge Maqueda Peno (6)

Kentin Mahe (6)

Patrik Ligetvári (6)

Zoran Ilic (6)

 

Foto de capa: Federação Europeia de Andebol

Andreia Araújo
Andreia Araújohttp://www.bolanarede.pt
A Andreia é licenciada Ciências da Comunicação, no ramo de Jornalismo. Depois de ter praticado basquetebol durante anos, encontrou no desporto e no jornalismo as suas maiores paixões. Um dos maiores desejos é ser uma das vozes das mulheres no mundo do desporto e ambição para isso mesmo não lhe falta.

Subscreve!

Artigos Populares

Michael Carrick revolta-se com críticas e aborda mau momento do Manchester United: «Não significa que o mundo desabou»

Michael Carrick foi questionado sobre a sua continuidade no Manchester United. Técnico foi ainda confrontado com críticas.

Tottenham ‘panica’ com falta de golos e vira atenções para Mauro Icardi: Avançado chegou a ser apontado ao Benfica

Roberto De Zerbi pondera avançar por Mauro Icardi a custo zero, numa altura em que o Tottenham não marca na Premier League há 4 jogos consecutivos.

Aleksandr Koksharov recusou o Vitória SC para continuar na Rússia: «Não sei se a Liga Portuguesa é mais complicada do que a Russa»

Aleksandr Koksharov esteve na lista do Vitória SC, mas acabou por continuar na Rússia e rumar ao Fakel. Avançado recordou interesse dos vimaranenses.

Zinedine Zidane mantém braçadeira de capitão com Kylian Mbappé: «Ele será o meu capitão. É o melhor jogador do mundo»

Na apresentação da primeira convocatória como selecionador de França, Zinedine Zidane garantiu que Kylian Mbappé continuará a ser o capitão.

PUB

Mais Artigos Populares

Vincent Kompany rendido a jogador do Bayern Munique: «O pacote completo impressionou-me»

Vincent Kompany deixou muitos elogios a Michael Olise. Avançado francês brilhou na goleada do Bayern Munique.

Ousmane Dembélé escolhe companheiro do PSG para a sucessão da Bola de Ouro: «É o melhor do mundo»

Ousmane Dembélé surpreendeu com a sua escolha para a Bola de Ouro 2026, apontando para o colega do PSG, Khvicha Kvaratskhelia.

Gustavo Varela impressiona Itália e destaca outro ex-Benfica como referência: «Admiro-o»

Gustavo Varela tem encantado Itália e a Serie A. Depois de bisar para dar a vitória ao Monza, avançado reagiu.