📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Porto 3-0 Moreirense FC: Foram três podiam ter sido mais

- Advertisement -

fc porto cabeçalhoFoi uma equipa de pelo na venta, à imagem do que havia referido Manuel Machado, que se impôs frente a um Moreirense frágil, incapaz de contrariar o poderio azul e branco. Aboubakar, com três golos, mostrou que está, efetivamente, com a cabeça no Porto, e no Dragão já só se espera que o dia 31 chegue rapidamente.

Ao entrar em campo já conhecedor das robustas vitórias dos rivais na véspera, competia ao FC Porto encarar a partida não só com o pensamento na vitória, mas também com a preocupação de fazer golos, muitos golos. Foram três, poderiam ter sido muitos mais, mas na retina fica mais uma excelente demonstração de brio, capacidade e segurança desta equipa às ordens de Sérgio Conceição.

De novidade no onze inicial apenas a inclusão de Maxi, que relegou Ricardo para a bancada. De resto, tudo igual. Até a dinâmica imposta pelos azuis e brancos no início da partida. Intensos, com rápida circulação de bola, pressão alta e criação de oportunidades, o que é de assinalar quando os termómetros registavam temperaturas altíssimas. O primeiro aviso saiu da cabeça de Felipe, aos 2’, que após um lançamento longo de Maxi obrigou Jhonatan a esticar-se para evitar o golo.

No que aos golos diz respeito, eles chegaram em dose dupla, quase de rajada, aos 18’ e aos 21’, com Aboubakar a chamar a si todas as atenções. Primeiro, uma jogada bem delineada, com a bola a passar do corredor direito até ao esquerdo, onde Brahimi deixa para o cruzamento milimétrico de Alex Telles para a cabeça do camaronês fuzilar Jhonatan. Depois, recuperação em zona alta de Marega, condução de Oliver, devolução a Marega que, à imagem do seu parceiro não consegue converter em golo, cabendo ao Vicent elevar a contagem. A primeira parte não terminaria sem que Danilo ajudasse o guardião cónego a brilhar novamente.

Para o segundo tempo estava reservada a confirmação da tarde brilhante de Aboubakar, que aproveitou um mau cálculo de André Micael para fazer o hattrick e colar-se a Jonas no topo da tabela dos melhores marcadores. Antes disso, a monotonia própria de uma equipa que privilegiou a gestão do resultado e do esforço físico. Sem grandes velocidades, o dragão lá foi tomando conta de todas as operações, sem que do lado visitante fosse possível qualquer aproximação à baliza do espetador Casillas. As entradas de Neto, Fred Maciel e Cadiz pouco acrescentaram. Do lado portista, Otávio, Hernâni e Layún serviram não mais do que poupar peças importantes para a difícil deslocação que se perspetiva no próximo domingo, a Braga.

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Dani Benítez revela drama vivido após doping por cocaína: «Durante sete meses pensava em suicidar-me»

Dani Benítez, antiga promessa do Granada, admite ter pensado em suicídio durante meses, por conta das drogas.

Thomas Tuchel promete falar com todos os jogadores da pré-lista de Inglaterra para o Mundial 2026

Thomas Tuchel, selecionador inglês, garantiu que vai contactar todos os jogadores que estão na pré-lista, para o Mundial 2026.

Ronald Koeman confiante no futuro dos Países Baixos: «Não vejo muitas equipas que sejam superiores a nós»

Ronald Koeman, selecionador neerlandês, acredita no potencial dos Países Baixos e já aponta o caminho para subir de nível.

Roberto Martínez e a presença de Cristiano Ronaldo na Casa Branca ao lado de Donald Trump: «Acredito muito no que o Cristiano pode fazer como embaixador...

Roberto Martínez esteve num almoço do International Club of Portugal. Depois de levar Portugal ao Mundial 2026, técnico falou da seleção.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez presente no International Club of Portugal: «É uma oportunidade para aprender mais sobre o nosso povo português»

Roberto Martínez esteve num almoço do International Club of Portugal. Depois de levar Portugal ao Mundial 2026, técnico falou da seleção.

Cristiano Ronaldo | O “Adeus” do Eterno Capitão

Com Cristiano Ronaldo, Portugal deixou de ser uma seleção que poderia surpreender para se tornar numa seleção que tinha de vencer.

Até onde chegará Portugal no Mundial 2026?

A glamorosa vitória de Portugal por 9-1 frente à Arménia fez esquecer os erros cometidos diante da Hungria, em solo português