FC Porto 4-0 Vitória SC: Quatro golos para os quartos

- Advertisement -

fc porto cabeçalhoOs dragões receberam o Vitória SC para jogar os oitavos de final da Taça de Portugal sem grandes surpresas nos jogadores titulares.

Logo aos cinco minutos de jogo, o Porto teve, na sequência de um pontapé de canto, uma grande oportunidade para marcar mas a bola cabeceada por Danilo foi de encontro ao poste.

Imediatamente a seguir, o Vitória ganhou um canto, mostrando logo desde o início que estava no Dragão para dar lutar, ou pelo menos tentar.

Aos doze minutos aparece o primeiro golo dos azuis e brancos, quando Aboubakar converte a grande penalidade assinalada por mão de um adversário.

O Vitória ainda assim não se deixava abalar e pouco depois mostra-se perigoso com um cabeceamento de Sturgeon. Aos 25 minutos, mais uma grande oportunidade para a equipa da casa, com Danilo a, uma vez mais, acertar no poste da baliza de Miguel Silva.

Jogava-se no Dragão um jogo muito partido, com o Vitória a saber aproveitar os espaços abertos e a pressionar alto.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

Já na segunda parte, depois de duas tentativas falhadas, Danilo lá conseguiu fazer o golo, confirmando a superioridade da equipa caseira no jogo. Oito minutos depois, André André faz o terceiro golo da equipa da casa na sequência de uma jogada genial de Herrera.

Um FC Porto muito mais dominante nesta segunda parte, que assumiu o jogo e, a seis minutos dos 90’, pôs o ponto final no marcador com mais um golo de André André.

Assim, depois de uma goleada em casa a uma equipa que nunca se vergou, o FC Porto passa aos quartos de final da Taça de Portugal, cujo sorteio está agendado para segunda-feira, dia 18, às 12 horas.

Beatriz Silva
Beatriz Silvahttp://www.bolanarede.pt
Azul e branco é o coração. Portista é a alma. Mais colombiana do que portuguesa. O papel e a caneta são o seu maior refúgio. Gosta de concentrar todas as suas frustrações na correção de erros gramaticais e/ou ortográficos.                                                                                                                                                 A Beatriz escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Thomas Frank despedido do Tottenham: eis os números do técnico

Thomas Frank foi despedido esta quarta-feira do Tottenham. Fica com os números do técnico sob o comando dos Spurs.

Tottenham: Há mais um treinador a ser apontado após saída de Thomas Frank

John Heitinga, treinador-adjunto do Tottenham, também foi apontado como alternativa, depois do despedimento de Thomas Frank.

Bayer Leverkusen fecha avançado num negócio que pode chegar aos 8 milhões de euros

O Bayer Leverkusen fechou a contratação de Aleksa Damjanovic ao Estrela Vermelha. Pacote pode chegar aos 8 milhões de euros.

Mais uma má notícia para o Tottenham: avançado sofre rutura no ligamento cruzado anterior e só deverá voltar em 2026/27

Wilson Odobert sofreu uma rutura no ligamento cruzado anterior e só deverá regressar aos relvados na temporada 2026/27.

PUB

Mais Artigos Populares

Já são conhecidos todos os árbitros para a jornada 22 da Primeira Liga

António Nobre vai arbitrar o Santa Clara x Benfica. José Bessa estará no CD Nacional x FC Porto e David Silva no Sporting x Famalicão.

Alexander Bah e Richard Ríos integrados no treino do Benfica

Alexander Bah e Richard Ríos foram as novidades no treino desta quarta-feira do Benfica. Os dois jogadores das águias realizaram treino condicionado.

Diego Simeone na antevisão ao Atlético Madrid x Barcelona: «Critico-me constantemente por várias coisas»

Diego Simeone esteve presente na sala de imprensa para fazer a antevisão ao encontro entre Atlético Madrid e Barcelona.