FC Porto 4-0 Vitória SC: Quatro golos para os quartos

- Advertisement -

fc porto cabeçalhoOs dragões receberam o Vitória SC para jogar os oitavos de final da Taça de Portugal sem grandes surpresas nos jogadores titulares.

Logo aos cinco minutos de jogo, o Porto teve, na sequência de um pontapé de canto, uma grande oportunidade para marcar mas a bola cabeceada por Danilo foi de encontro ao poste.

Imediatamente a seguir, o Vitória ganhou um canto, mostrando logo desde o início que estava no Dragão para dar lutar, ou pelo menos tentar.

Aos doze minutos aparece o primeiro golo dos azuis e brancos, quando Aboubakar converte a grande penalidade assinalada por mão de um adversário.

O Vitória ainda assim não se deixava abalar e pouco depois mostra-se perigoso com um cabeceamento de Sturgeon. Aos 25 minutos, mais uma grande oportunidade para a equipa da casa, com Danilo a, uma vez mais, acertar no poste da baliza de Miguel Silva.

Jogava-se no Dragão um jogo muito partido, com o Vitória a saber aproveitar os espaços abertos e a pressionar alto.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

Já na segunda parte, depois de duas tentativas falhadas, Danilo lá conseguiu fazer o golo, confirmando a superioridade da equipa caseira no jogo. Oito minutos depois, André André faz o terceiro golo da equipa da casa na sequência de uma jogada genial de Herrera.

Um FC Porto muito mais dominante nesta segunda parte, que assumiu o jogo e, a seis minutos dos 90’, pôs o ponto final no marcador com mais um golo de André André.

Assim, depois de uma goleada em casa a uma equipa que nunca se vergou, o FC Porto passa aos quartos de final da Taça de Portugal, cujo sorteio está agendado para segunda-feira, dia 18, às 12 horas.

Beatriz Silva
Beatriz Silvahttp://www.bolanarede.pt
Azul e branco é o coração. Portista é a alma. Mais colombiana do que portuguesa. O papel e a caneta são o seu maior refúgio. Gosta de concentrar todas as suas frustrações na correção de erros gramaticais e/ou ortográficos.                                                                                                                                                 A Beatriz escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Napóles fecha avançado brasileiro por 20 milhões de euros

O Nápoles chegou a acordo com o Hellas Verona para a contratação de Giovane. Os napolitanos vão pagar 20 milhões de euros pelo avançado.

Leandro Santos deixa Benfica e está a caminho do Moreirense

Leandro Santos está muito próximo de ser confirmado como reforço do Moreirense. O lateral vai deixar o Benfica e assinar um contrato válido por quatro temporadas e meia com o clube minhoto.

Tomás Esteves será emprestado ao Bari, penúltimo classificado da Serie B Italiana

O defesa-lateral formado no FC Porto, Tomás Esteves, será emprestado ao Bari até ao final da temporada, após recuperar da lesão grave no joelho.

Avaria no avião atrasa regresso do FC Porto a Portugal

O avião que ia transportar a equipa do FC Porto da Chéquia para Portugal sofreu uma avaria, atrasando o regresso da equipa ao solo nacional.

PUB

Mais Artigos Populares

Javier Zanetti recorda José Mourinho como o treinador que mais o marcou: «Era direto, leal, um treinador extraordinário»

Javier Zanetti elegeu José Mourinho como um dos dois treinadores que mais o marcaram na sua carreira profissional.

Sporting: Rui Borges quer que Matheus Reis renove no final da temporada

Matheus Reis termina o contrato atual com o Sporting no final da temporada. Contudo, Rui Borges vê o brasileiro como um exemplo no balneário e quer que renove com os leões.

As contas de Braga e FC Porto para se qualificarem diretamente para os oitavos de final da Europa League

Para a última jornada da fase regular da Europa League, o Braga depende apenas de si para garantir a passagem direta, enquanto o FC Porto depende de resultados de outras equipas.