FC Porto 4-3 Moreirense FC: Uma cabeça fresca vale mais que um corpo cansado

    BnR na Conferência de Imprensa:

    Sérgio Conceição (FC Porto)

    – O jogo foi rico em muitas coisas. O Moreirense é uma belíssima equipa, bem orientada, com jogadores jovens e muito capazes. Está de parabéns pelo que tem feito. Nós fizemos três jogos em sete dias, depois de sete mil quilómetros e com fusos horários diferentes. Olhando para as caraterísticas da minha equipa, com intensidade, com pressão… fica difícil. Sofremos um golo numa transição em que devíamos estra mais precavidos. Depois fizemos 1-1 e o 2-1 e podíamos ter marcado mais 4 ou 5. No fim da primeira parte o nosso lateral não fez o movimento que devia ter feito e sofremos o 2-2. Fomos para o intervalo empatados injustamente. Na segunda parte o jogo estava controlado sem o controlarmos. Tivemos uma boa ocasião do Marega, houve um penálti claro sobre o Danilo. Fizemos o 3-2 e o 4-2 e a acabar o Heriberto faz um golo fantástico num momento em que os nossos jogadores não cumpriram. Parabéns aos meus jogadores, porque era um jogo perigoso. Tivemos duas viagens que tiveram impacto.

    – Eu não gosto de sofrer golos. Gostava mais de ganhar 1-0. Dou muito valor ao que é o processo defensivo. Isso preocupa-me. Temos de dar mérito aos adversários mas vamos trabalhar e pensar naquilo que fizemos menos bem.

    Ivo Vieira (Moreirense FC)

    – Há insatisfação pelo que foi o jogo Os meus jogadores, em termos de aplicação, de intensidade e dar o tudo o que tinham, deram. Uma palavra de apreço para os jogadores porque lutaram e procuraram um resultado positivo. Saio daqui com a sensação de que fizemos três golos e oferecemos quatro golos ao Porto, com erros graves da nossa parte. Não estou satisfeito pelo jogo que fizemos. O empenho foi fantástico, mas o resto…

    – Em relação ao antijogo, eu defendo o futebol. Os meus jogadores tinham que aproveitar este momento. Quem gasta dinheiro para vir ao futebol deve sair dos estádios satisfeito. Nós queremos o Estádio cheio e temos de fazer com que isso aconteça. Temos de repensar aquilo que queremos para as nossas equipas. Eu sei o que quero e vou continuar a defender as minhas ideias para tentar evoluir a minha equipa.

    – Temos um plantel equilibrado e os jogadores que jogaram não foi por gestão nem caridade. Trabalham durante a semana e mereceram jogar. Os meus jogadores sabem da minha insatisfação. Ganhei jogadores mas eles sabem que podemos fazer mais, decidir melhor nos vários momentos do jogo.

    Foto de Capa: Diogo Cardoso/ Bola na Rede

    artigo revisto por: Ana Ferreira

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Ricardo Anselmo
    Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
    O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.