📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Porto: A bomba Danilo e o esperado Telles que podem “ajudar” Pepê

- Advertisement -

Este vai ser, provavelmente, o artigo em que eu próprio estou surpreendido com o que vou escrever. São três jogadores que vão ocupar as próximas linhas deste texto. Pode parecer que não, mas pode haver uma relação entre estes atletas. Vamos perceber o porquê.

Este domingo, saiu uma bomba que nenhum adepto portista sonhava. Danilo Pereira, atual capitão do FC Porto, está de saída para o Paris Saint-Germain FC por empréstimo. Não deixo de ficar surpreendido com este negócio, porque estamos a falar de um empréstimo que não vai render dinheiro para os cofres dos dragões, pelo menos por enquanto (visto que há uma cláusula de compra de apenas 20 milhões, mais cinco por objetivos). Um valor no mínimo estranho para o capitão de equipa que faz parte de uma espinha dorsal que, segundo a estrutura do FC Porto, só sairia pela cláusula.

Pois bem, creio que há algo por trás disto que não foi explicado. Começo logo por levantar uma hipótese que pode ser válida e faz todo o sentido.

No final da derrota ontem do FC Porto frente ao CS Marítimo, Sérgio Conceição deixou uma forte declaração na flash interview ao dizer que só ter a camisola do FC Porto não ganha jogos e que quem não for competitivo tem a porta para sair desta casa… Um recado forte para o balneário e, no dia seguinte, sai o capitão do FC Porto por um negócio que pouco vai render ao clube… Dá que pensar, não?

Danilo Pereira e Alex Telles são os jogadores a sair do dragão rumo a grandes europeus
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Outra hipótese é a garantia de algum jogador do Paris Saint-Germain FC pretendido pelo FC Porto que pode servir de moeda de troca, ou então a necessidade de o FC Porto encaixar dinheiro (que, se for como está a ser noticiado, só chega verdadeiramente na próxima época…).

Esta questão do encaixe monetário é um dado fulcral para as contas azuis e brancas e talvez essa seja a justificação mais válida que o clube vai dar. Mas, volto a repetir, que se trata do homem que todos os jogos enverga a braçadeira, que faz parte do núcleo – que supostamente – só saía pela cláusula (tendo em conta que o principal objetivo do FC Porto era conseguir um bom encaixe com jovens da formação), e que saiu assim de repente num passar de horas.

Quanto à capitania do balneário, parece-me que o FC Porto fica bem entregue, mas a equipa perde uma solução de peso no meio-campo sobretudo para jogos de Liga dos Campeões e clássicos do campeonato. Veremos se neste dia que resta vem alguém para substituir convenientemente Danilo, ou se não aparece ninguém…

João Castro
João Castrohttp://www.bolanarede.pt
O João estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. A sua grande paixão é sem dúvida o jornalismo desportivo, sendo que para ele tudo o que seja um bom jogo de futebol é bem-vindo. Pode-se dizer que esta sua paixão surgiu desde que começou a perceber que o mundo do futebol é muito mais que uma bola a passear na relva.

Subscreve!

Artigos Populares

Santa Clara x Sporting: eis os onzes iniciais

O Santa Clara e o Sporting enfrentam-se no final de tarde desta quinta-feira, em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal.

Surpresa: equipa da Segunda Liga falha cumprimento salarial

O Portimonense falhou o cumprimento salarial dos últimos três meses e recebeu uma notificação por parte da Liga Portugal.

Bruno Fernandes e a passagem pelo Manchester United: «Acho que o tempo no clube não foi como eu queria»

Bruno Fernandes é uma das estrelas do Manchester United. O internacional português admitiu que esperava conquistar mais troféus.

Barcelona quer lateral acessível e estuda jogador da Bundesliga

O Barcelona quer contratar um novo jogador para a lateral direita. Julian Ryerson, que representa o Borussia Dortmund, é alvo.

PUB

Mais Artigos Populares

Pep Guardiola rendido a estrela do Manchester City: «Um cego e uma cega podem perceber…»

Pep Guardiola analisou a vitória do Manchester City frente ao Brentford e deixou rasgados elogios para Rayan Cherki, após o encontro.

Não contou para o Braga e é destaque no Moreirense: ala é o melhor assistente da Primeira Liga

Dinis Pinto é atualmente o jogador com mais assistências na Primeira Liga. O português pertence aos quadros do Moreirense.

Manchester City já tem um candidato sinalizado para render Pep Guardiola

O Manchester City está de olho em Enzo Maresca. O treinador do Chelsea é um dos alvos do clube inglês, caso Pep Guardiola deixe a equipa.