FC Porto: A bomba Danilo e o esperado Telles que podem “ajudar” Pepê

- Advertisement -

Este vai ser, provavelmente, o artigo em que eu próprio estou surpreendido com o que vou escrever. São três jogadores que vão ocupar as próximas linhas deste texto. Pode parecer que não, mas pode haver uma relação entre estes atletas. Vamos perceber o porquê.

Este domingo, saiu uma bomba que nenhum adepto portista sonhava. Danilo Pereira, atual capitão do FC Porto, está de saída para o Paris Saint-Germain FC por empréstimo. Não deixo de ficar surpreendido com este negócio, porque estamos a falar de um empréstimo que não vai render dinheiro para os cofres dos dragões, pelo menos por enquanto (visto que há uma cláusula de compra de apenas 20 milhões, mais cinco por objetivos). Um valor no mínimo estranho para o capitão de equipa que faz parte de uma espinha dorsal que, segundo a estrutura do FC Porto, só sairia pela cláusula.

Pois bem, creio que há algo por trás disto que não foi explicado. Começo logo por levantar uma hipótese que pode ser válida e faz todo o sentido.

No final da derrota ontem do FC Porto frente ao CS Marítimo, Sérgio Conceição deixou uma forte declaração na flash interview ao dizer que só ter a camisola do FC Porto não ganha jogos e que quem não for competitivo tem a porta para sair desta casa… Um recado forte para o balneário e, no dia seguinte, sai o capitão do FC Porto por um negócio que pouco vai render ao clube… Dá que pensar, não?

Danilo Pereira e Alex Telles são os jogadores a sair do dragão rumo a grandes europeus
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Outra hipótese é a garantia de algum jogador do Paris Saint-Germain FC pretendido pelo FC Porto que pode servir de moeda de troca, ou então a necessidade de o FC Porto encaixar dinheiro (que, se for como está a ser noticiado, só chega verdadeiramente na próxima época…).

Esta questão do encaixe monetário é um dado fulcral para as contas azuis e brancas e talvez essa seja a justificação mais válida que o clube vai dar. Mas, volto a repetir, que se trata do homem que todos os jogos enverga a braçadeira, que faz parte do núcleo – que supostamente – só saía pela cláusula (tendo em conta que o principal objetivo do FC Porto era conseguir um bom encaixe com jovens da formação), e que saiu assim de repente num passar de horas.

Quanto à capitania do balneário, parece-me que o FC Porto fica bem entregue, mas a equipa perde uma solução de peso no meio-campo sobretudo para jogos de Liga dos Campeões e clássicos do campeonato. Veremos se neste dia que resta vem alguém para substituir convenientemente Danilo, ou se não aparece ninguém…

João Castro
João Castrohttp://www.bolanarede.pt
O João estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. A sua grande paixão é sem dúvida o jornalismo desportivo, sendo que para ele tudo o que seja um bom jogo de futebol é bem-vindo. Pode-se dizer que esta sua paixão surgiu desde que começou a perceber que o mundo do futebol é muito mais que uma bola a passear na relva.

Subscreve!

Artigos Populares

Ténis: Nuno Borges cruza-se com Novak Djokovic em Pequim e Francisco Cabral discute título em Hangzhou

Nuno Borges vai abrir o China Open com um duelo frente a Novak Djokovic. Em Hangzhou, Francisco Cabral garantiu um lugar na final do ATP 250.

FC Porto junta equipa principal e equipa B no regresso ao Olival

Francesco Farioli e João Brandão juntaram os plantéis no Olival. FC Porto conta com um total de 11 internacionais entre as duas equipas.

Papo de Bola #114 – Fim das Bets abala o futebol brasileiro?

O novo episódio do “Papo de Bola” aborda a nova medida anunciada pelo governo brasileiro, que impede a realização de apostas desportivas em todo o território, e as consequências que esta decisão poderá trazer.

Bernardo Silva e a entrada dura sobre Martin Odegaard: «É futebol, amigo»

Martin Odegaard não gostou da entrada tardia de Bernardo Silva perto do apito final, levando a uma troca de palavras intensas entre os médios.

PUB

Mais Artigos Populares

Ravens vencem no último segundo no Maracanã e Jaguars atropelam os Patriots: Eis os resultados da semana 3 da NFL

No Maracanã, os Ravens bateram os Cowboys por 34-31, com um field goal no último segundo. Os Patriots foram derrotados pelos Jaguars por 35-6.

Vai acabar do outro lado do Atlântico? Renato Sanches recebe oferta do Brasileirão

O Corinthians pode ser o próximo clube de Renato Sanches. O internacional português está livre no mercado.

Baixa de peso frente a Portugal: Dinamarca confirma dispensa de jogador

A Dinamarca anunciou que Patrick Dorgu não vai marcar presença nos restantes jogos da pausa para seleções.