FC Porto: A bomba Danilo e o esperado Telles que podem “ajudar” Pepê

- Advertisement -

Este vai ser, provavelmente, o artigo em que eu próprio estou surpreendido com o que vou escrever. São três jogadores que vão ocupar as próximas linhas deste texto. Pode parecer que não, mas pode haver uma relação entre estes atletas. Vamos perceber o porquê.

Este domingo, saiu uma bomba que nenhum adepto portista sonhava. Danilo Pereira, atual capitão do FC Porto, está de saída para o Paris Saint-Germain FC por empréstimo. Não deixo de ficar surpreendido com este negócio, porque estamos a falar de um empréstimo que não vai render dinheiro para os cofres dos dragões, pelo menos por enquanto (visto que há uma cláusula de compra de apenas 20 milhões, mais cinco por objetivos). Um valor no mínimo estranho para o capitão de equipa que faz parte de uma espinha dorsal que, segundo a estrutura do FC Porto, só sairia pela cláusula.

Pois bem, creio que há algo por trás disto que não foi explicado. Começo logo por levantar uma hipótese que pode ser válida e faz todo o sentido.

No final da derrota ontem do FC Porto frente ao CS Marítimo, Sérgio Conceição deixou uma forte declaração na flash interview ao dizer que só ter a camisola do FC Porto não ganha jogos e que quem não for competitivo tem a porta para sair desta casa… Um recado forte para o balneário e, no dia seguinte, sai o capitão do FC Porto por um negócio que pouco vai render ao clube… Dá que pensar, não?

Danilo Pereira e Alex Telles são os jogadores a sair do dragão rumo a grandes europeus
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Outra hipótese é a garantia de algum jogador do Paris Saint-Germain FC pretendido pelo FC Porto que pode servir de moeda de troca, ou então a necessidade de o FC Porto encaixar dinheiro (que, se for como está a ser noticiado, só chega verdadeiramente na próxima época…).

Esta questão do encaixe monetário é um dado fulcral para as contas azuis e brancas e talvez essa seja a justificação mais válida que o clube vai dar. Mas, volto a repetir, que se trata do homem que todos os jogos enverga a braçadeira, que faz parte do núcleo – que supostamente – só saía pela cláusula (tendo em conta que o principal objetivo do FC Porto era conseguir um bom encaixe com jovens da formação), e que saiu assim de repente num passar de horas.

Quanto à capitania do balneário, parece-me que o FC Porto fica bem entregue, mas a equipa perde uma solução de peso no meio-campo sobretudo para jogos de Liga dos Campeões e clássicos do campeonato. Veremos se neste dia que resta vem alguém para substituir convenientemente Danilo, ou se não aparece ninguém…

João Castro
João Castrohttp://www.bolanarede.pt
O João estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. A sua grande paixão é sem dúvida o jornalismo desportivo, sendo que para ele tudo o que seja um bom jogo de futebol é bem-vindo. Pode-se dizer que esta sua paixão surgiu desde que começou a perceber que o mundo do futebol é muito mais que uma bola a passear na relva.

Subscreve!

Artigos Populares

Óscar García assume Ajax e é o terceiro treinador da temporada

Oscar García é o novo treinador do Ajax. O espanhol estava na equipa B do clube neerlandês e vai ser o terceiro treinador da temporada.

Imprensa espanhola garante: Xabi Alonso tem acordo para rumar ao Liverpool

Segundo a imprensa espanhola, Xabi Alonso chegou a um acordo para treinar o Liverpool na próxima temporada, com um vinculo de três anos.

Arctic Arena: O novo estádio sustentável do Bodo/Glimt (adversário do Sporting) que custará 90 milhões

O Bodo/Glimt tem projeto para novo estádio previsto para 2027. O grande destaque da Arctic Arena é a sua construção sustentável, baseada em madeira e alumínio reciclado.

Eis o adversário do West Ham de Nuno Espírito Santo nos quartos de final da Taça de Inglaterra

Leeds United é o próximo adversário do West Ham na Taça de Inglaterra. Equipa de Nuno Espírito Santo eliminou o Brentford.

PUB

Mais Artigos Populares

Rio Ave vence na casa do Tondela e quebra série de 7 jogos sem ganhar na Primeira Liga

O Rio Ave venceu fora de casa o Tondela por 1-0 na jornada 25 da Primeira Liga. Jalen Blesa marcou o único golo.

Lazio vence Sassuolo com golo nos descontos na Serie A

A Lazio venceu o Sassuolo por 2-1 em casa. A equipa do português Nuno Tavares voltou às vitórias passado cinco jogos.

Espanyol começa a perder e empata em casa contra o último lugar da La Liga

O Espanyol empata 1-1 com o Real Oviedo na jornada 27 da La Liga. Clube da Catalunha afasta-se dos lugares europeus.