FC Porto: A caminho do título?

- Advertisement -

Quando faltam apenas duas jornadas para o final do campeonato o FC Porto encontra-se no auge das suas forças para conseguir, ao fim de quatro épocas em jejum, sagrar-se campeão nacional pela 28ª vez.

Com o jogo em casa com o CD Feirense, teoricamente mais acessível, e com o “clássico” Sporting CP – SL Benfica, os azuis e brancos podem sagrar-se campeões já na próxima jornada, caso os encarnados não saiam vitoriosos de Alvalade.

A equipa azul e branca tem, ao longo dos últimos jogos, apresentado um bom futebol, ofensivo e agressivo, tal como em grande parte da época. O FC Porto apresentou ao longo da temporada um futebol com uma qualidade superior aos seus adversários diretos. O SL Benfica tem feito uma época de baixo nível em relação a anos anteriores; tendo sido eliminado de todos as provas também o campeonato parece agora, depois do desaire com o CD Tondela, um objetivo cada vez mais impossível de alcançar. O Sporting CP, que foi desde o início a equipa que mais investiu no mercado de transferências, tem recuperado o fôlego que vimos no início de época, e para além da final da Taça de Portugal vê ainda o campeonato nacional como uma missão que, embora difícil, também ela ainda está ao alcance dos leões.

O FC Porto está a um pequeno passo de se tornar campeão nacional de futebol
Fonte: FC Porto

O confronto na Madeira com o CS Marítimo adivinhava-se como o encontro com maior grau de dificuldade para o que resta da época, mas os azuis e brancos conseguiram responder da melhor forma com um bom resultado num estádio onde Sérgio Conceição nunca tinha conseguido triunfar.

O jogo no Dragão, com o CD Feirense, pode acabar em festa já no próximo fim de semana e levar o título para a Invicta, algo que não acontece desde a época 2012/2013.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Dusan Vlahovic prepara-se para sair da Juventus: avançado mantém-se na Serie A e vai receber 8 milhões de euros por ano

Dusan Vlahovic prepara-se para deixar a Juventus a título definitivo. O ponta de lança vai ser reforço do AC Milan.

Já foi associado ao Barcelona: FC Porto fez proposta de 8 milhões de euros por Zé Lucas

O FC Porto apresentou uma proposta de oito milhões de euros por Zé Lucas. O Sport rejeitou a oferta do emblema do Dragão.

Alverca interessado em colega de Souleymane Faye no Granada: ribatejanos contam com concorrência

O Alverca está interessado em garantir a contratação de Pablo Sáenz. O extremo pertence aos quadros do Granada.

Ainda a saída de Ruben Amorim: Manchester United tentou contratar treinador antes de avançar com interino

O Manchester United deverá confirmar Ole Gunnar Solskjaer como treinador até ao final da temporada, mas tentou um nome antes de avançar pelo norueguês.

PUB

Mais Artigos Populares

Vítor Matos de olho na Primeira Liga: Swansea tem alvo no Santa Clara e custa 5 milhões de euros

O Swansea está muito interessado em garantir a contratação de Gabriel Silva. A equipa do Championship é orientado por Vítor Matos.

Histórico do FC Porto perto de assinar com o Benfica

Rafa está muito perto de assinar um contrato de três anos com o Benfica, deixando o FC Porto no final da temporada.

As primeiras palavras de Oskar Pietuszewski no FC Porto: «Assinei para ganhar títulos e vou lutar e dar tudo»

Oskar Pietuszewski é oficialmente jogador do FC Porto. Extremo de 17 anos deixa Jagiellonia e assina contrato de três temporadas.