FC Porto: A caminho do título?

- Advertisement -

Quando faltam apenas duas jornadas para o final do campeonato o FC Porto encontra-se no auge das suas forças para conseguir, ao fim de quatro épocas em jejum, sagrar-se campeão nacional pela 28ª vez.

Com o jogo em casa com o CD Feirense, teoricamente mais acessível, e com o “clássico” Sporting CP – SL Benfica, os azuis e brancos podem sagrar-se campeões já na próxima jornada, caso os encarnados não saiam vitoriosos de Alvalade.

A equipa azul e branca tem, ao longo dos últimos jogos, apresentado um bom futebol, ofensivo e agressivo, tal como em grande parte da época. O FC Porto apresentou ao longo da temporada um futebol com uma qualidade superior aos seus adversários diretos. O SL Benfica tem feito uma época de baixo nível em relação a anos anteriores; tendo sido eliminado de todos as provas também o campeonato parece agora, depois do desaire com o CD Tondela, um objetivo cada vez mais impossível de alcançar. O Sporting CP, que foi desde o início a equipa que mais investiu no mercado de transferências, tem recuperado o fôlego que vimos no início de época, e para além da final da Taça de Portugal vê ainda o campeonato nacional como uma missão que, embora difícil, também ela ainda está ao alcance dos leões.

O FC Porto está a um pequeno passo de se tornar campeão nacional de futebol
Fonte: FC Porto

O confronto na Madeira com o CS Marítimo adivinhava-se como o encontro com maior grau de dificuldade para o que resta da época, mas os azuis e brancos conseguiram responder da melhor forma com um bom resultado num estádio onde Sérgio Conceição nunca tinha conseguido triunfar.

O jogo no Dragão, com o CD Feirense, pode acabar em festa já no próximo fim de semana e levar o título para a Invicta, algo que não acontece desde a época 2012/2013.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Médio da equipa B do FC Porto operado pelo médico de Samu Aghehowa

André Oliveira, médio que figura no FC Porto B, foi operado a uma lesão no joelho pelo mesmo médico que atuou em Samu Aghehowa em Madrid.

Darwin Núñez recorda Benfica e Almería: «Os meus melhores anos

Darwin Núñez está de regresso à seleção do Uruguai. O ex-Benfica lembrou agora os seus tempos na Luz com olhar positivo.

Ex-Benfica e a qualificação para o Mundial 2026: «É absolutamente a minha última oportunidade»

Victor Lindelof fez a antevisão do jogo da Suécia frente à Ucrânia e admitiu que esta é a sua última oportunidade de jogar um Mundial.

Gonçalo Guedes revela ambições de Portugal no Mundial 2026: «Todas as equipas participantes querem ganhar e não somos diferentes»

Gonçalo Guedes falou aos jornalistas esta quinta-feira. Avançado confessou que Portugal quer vencer o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Gonçalo Guedes vai reencontrar antigo colega no Benfica e Wolverhampton no México: «É uma grande pessoa e um grande jogador»

Gonçalo Guedes falou aos jornalistas esta quinta-feira. Avançado falou de Raúl Jiménez, avançado do México com quem partilhou balneário.

Gonçalo Guedes e uma convocatória para o Mundial 2026: «Ficarei triste se não for, mas continuarei a apoiar»

Gonçalo Guedes falou aos jornalistas esta quinta-feira. Avançado português mostrou esperança em estar no Mundial 2026.

Lendas do Benfica e Borussia Dortmund empatam: recorda o jogo completo na íntegra

Lendas do Benfica e do Borussia Dortmund empataram num jogo que celebrou o 63.º aniversário da Champions League 1963/64.