FC Porto: A caminho do título?

- Advertisement -

Quando faltam apenas duas jornadas para o final do campeonato o FC Porto encontra-se no auge das suas forças para conseguir, ao fim de quatro épocas em jejum, sagrar-se campeão nacional pela 28ª vez.

Com o jogo em casa com o CD Feirense, teoricamente mais acessível, e com o “clássico” Sporting CP – SL Benfica, os azuis e brancos podem sagrar-se campeões já na próxima jornada, caso os encarnados não saiam vitoriosos de Alvalade.

A equipa azul e branca tem, ao longo dos últimos jogos, apresentado um bom futebol, ofensivo e agressivo, tal como em grande parte da época. O FC Porto apresentou ao longo da temporada um futebol com uma qualidade superior aos seus adversários diretos. O SL Benfica tem feito uma época de baixo nível em relação a anos anteriores; tendo sido eliminado de todos as provas também o campeonato parece agora, depois do desaire com o CD Tondela, um objetivo cada vez mais impossível de alcançar. O Sporting CP, que foi desde o início a equipa que mais investiu no mercado de transferências, tem recuperado o fôlego que vimos no início de época, e para além da final da Taça de Portugal vê ainda o campeonato nacional como uma missão que, embora difícil, também ela ainda está ao alcance dos leões.

O FC Porto está a um pequeno passo de se tornar campeão nacional de futebol
Fonte: FC Porto

O confronto na Madeira com o CS Marítimo adivinhava-se como o encontro com maior grau de dificuldade para o que resta da época, mas os azuis e brancos conseguiram responder da melhor forma com um bom resultado num estádio onde Sérgio Conceição nunca tinha conseguido triunfar.

O jogo no Dragão, com o CD Feirense, pode acabar em festa já no próximo fim de semana e levar o título para a Invicta, algo que não acontece desde a época 2012/2013.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa Inglesa avança que Bruno Fernandes está em negociações para a renovação com o Manchester United

A imprensa inglesa revela que o Manchester United já iniciou negociações com Bruno Fernandes para a renovação de contrato.

Torreense atinge o pódio da Segunda Liga com triunfo no terreno da UD Oliveirense

Na 25.ª jornada da Segunda Liga, o Torreense bateu a UD Oliveirense por três bolas a zero e atingiu o terceiro lugar, colocando a pressão no Sporting B.

Sporting bateu recorde com a chegada à final-four da Champions League de Futsal

O Sporting passou à final-four da Champions League de futsal. É a primeira vez que uma equipa se qualifica para as meias-finais por seis vezes consecutivas.

Antevisão GP Austrália: Ninguém conseguiu acompanhar o ritmo de George Russell

Foi um sábado de excelência para George Russell. O britânico terminou em primeiro no terceiro treino livre e durante toda a qualificação foi o mais rápido em pista

PUB

Mais Artigos Populares

A jornada em que a Primeira Liga começa a ser decidida

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site. O técnico de 52 anos já orientou o Dziugas da Lituânia, o Vaulen da Noruega e o Naft Maysan, do Iraque, e esteve na formação do Al Batin e Hajer Club da Arábia Saudita.

Andy Robertson rendido a antigo alvo do Benfica: «É um lateral esquerdo fantástico»

Andy Robertson deixou elogios a Milos Kerkez. Lateral esquerdo de 22 anos já esteve apontado ao Benfica no passado.

Benfica: Imprensa inglesa garante interesse de 7 clubes da Premier League em Daniel Banjaqui

Daniel Banjaqui já tem acordo para renovar com o Benfica. Acumulam-se, ainda assim, os interessados pelo jovem lateral das águias.