FC Porto: A Liga de Campeões trouxe coisas boas, uma delas foi Zaidu

- Advertisement -

O FC Porto estreou-se na passada quarta-feira na Liga dos Campeões, em Inglaterra, frente ao Manchester City FC. A partida terminou com a derrota portista, mas nem tudo foi negativo para o treinador Sérgio Conceição que apostou nos reforços e teve bons indicadores. No onze titular, o técnico azul e branco apostou em Zaidu e Sarr. Com o primeiro a fazer a sua estreia absoluta em provas europeias.

O reforço portista, que chegou do CD Santa Clara, acabou a noite com nota positiva. Muito forte nos duelos individuais, ao conseguir conter o poderio ofensivo inglês, e ainda importante no ataque, com arrancadas que deixavam o adversário para trás.
A inexperiência não se fez sentir e a aposta em Zaidu vai tornar-se constante, ele que está a colmatar a ausência de Alex Telles. Uma tarefa difícil, mas que o lateral já mostrou que pode ser capaz.

A inexperiência não se fez sentir e a aposta em Zaidu vai tornar-se constante, ele que está a colmatar a ausência de Alex Telles.
O lateral Zaidu esteve num bom nível no jogo frente ao Manchester City FC
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Por falar em estreias, Sarr regressou às competições sete meses depois. O lateral já não jogava desde Março e fê-lo numa prova de fogo na liga milionária. Inicialmente demonstrou alguma falta de ritmo – fruto da paragem -, mas com o decorrer do tempo conseguiu subir de rendimento. Apesar dos erros iniciais, o atleta conseguiu depois fazer cortes importantes.

Para além de Zaidu e Sarr, também Nanu, Taremi e Evanilson foram a jogo. No entanto, o tempo em que estiveram em jogo não permitiu analisar com precisão o potencial dos atletas. O resultado também pode ter influenciado e a falta de oportunidades enquanto estavam em campo também.

No entanto, Taremi, à semelhança do que tem feito quando entra nos jogos do campeonato, deixou bons indicadores. A qualidade e técnica estão lá. Precisa apenas de ser mais rentabilizada para os resultados serem ainda melhores.
Nanu revelou alguma inexperiência e deixou que os nervos falassem mais alto. No caso de Evanilson a situação é idêntica. O atleta teve poucas oportunidades para mostrar serviço e quando as tinha, não as soube aproveitar.

Em suma, esta primeira jornada terminou com a derrota, mas a reação portista ao poderio inglês não podia ser melhor. O treinador Sérgio Conceição estudou bem o adversário e conseguiu apostar nos reforços que deram uma boa resposta. No entanto, os condicionalismos da arbitragem falaram mais alto. No próximo jogo, a equipa portista tentará mostrar a outra face.

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A água micelar do Casa Pia que limpou os artifícios com que o FC Porto tem maquilhado as lacunas

O Casa Pia soube juntar linhas e defender a zona central e o FC Porto não teve arte ou engenho para criar o suficiente para dar a volta a uma desvantagem com que raramente se depara.

O mercado do Rio Ave e a situação (que gera revolta nos adeptos) de ser um clube satélite

O Rio Ave perdeu algumas peças importantes neste mercado de janeiro e os adeptos estão insatisfeitos com o que se passa no clube.

Fim da novela: Fenerbahçe fecha contratação de N’Golo Kanté e envia Youssef En-Nesyri para o Al Ittihad

Depois de várias conturbações no negócio, N´Golo Kanté vai reforçar o Fenerbahçe e Youssef En-Nesyri vai rumar ao Al Ittihad.

Fredrik Aursnes está disponível para a seleção e justifica: «Já me adaptei»

Fredrik Aursnes confirmou que está disponível para ser novamente convocado por parte da seleção da Noruega, depois de se ter retirado em 2024.

PUB

Mais Artigos Populares

Celta de Vigo confirma três reforços: Fer López, Matías Vecino e Álvaro Núnez

O Celta de Vigo anunciou o regresso de Fer López por empréstimo e ainda as contratações de Matías Vecino e Álvaro Núnez.

Bayer Leverkusen apura-se para as meias-finais da Taça da Alemanha

O Bayer Leverkusen recebeu e venceu o St. Pauli por três bolas a zero, conseguindo apuramento para as meias-finais da Taça da Alemanha.

Marselha elimina Rennes da Taça de França

O Marselha recebeu e venceu o Rennes por três bolas a zero durante a noite desta terça-feira, em jogo dos oitavos de final da Taça de França.