📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Porto | A solução pode estar no banco de suplentes

- Advertisement -

Janeiro será, com certeza, o mês mais longo do ano para o FC Porto. Os dragões entraram com o pé direito nas duas primeiras partidas de 2021, tendo derrotado o Moreirense FC (3-0) e mais recentemente o FC Famalicão (1-4). Porém, até ao dia 31 de janeiro de 2021, ainda há cinco desafios para se jogar e, em caso de vitória contra o Sporting CP na Taça da Liga, mais uma final pela frente.

Com Fábio Vieira, Manafá e Carraça de fora por infeção pela Covid-19 e Pepe (já atuou a partir do banco em Famalicão e está perto da recuperação plena), Marcano e Mbaye a recuperarem de lesão, Sérgio Conceição terá de mexer na equipa com pinças nos próximos jogos, mas a solução para alguns deles pode estar no banco de suplentes.

Manafá ou Tomás Esteves - quem merece a lateral direita do FC Porto? entre Tomás Esteves, que começou a ser opção imediata e Manafá
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Nos últimos dois encontros os habituais suplentes do FC Porto tiveram um impacto muito positivo no desenrolar do jogo. Frente ao Moreirense FC, Toni Martínez e Evanilson saltaram do banco para marcar o segundo e o terceiro da partida, respetivamente, ajudando a equipa a assegurar a vitória e conquistar os três pontos. Contra o FC Famalicão, Luis Díaz, que entrou para o lugar de Marega aos 68 minutos e João Mário, também ele recém-chegado ao jogo, participaram no quarto golo dos azuis e brancos e consolidaram a goleada na cidade minhota.

Falta menos de uma semana para o FC Porto receber o SL Benfica, sendo este um dos jogos mais importantes para as contas do campeonato. Contudo, ainda terá de disputar na terça-feira a passagem aos quartos de final da Taça de Portugal no Estádio da Choupana, um terreno habitualmente difícil para os visitantes. Certamente que veremos algumas alterações no onze inicial nesta partida, mas a verdade é que é uma ronda a eliminar e um deslize pode afastar os portistas da competição.

Cinco dias após o SL Benfica, haverá jogo para as meias finais da Taça da Liga, desta vez com o Sporting CP. Nestes dois encontros é provável que se alinhe um onze que dê mais confiança ao treinador e mais solidez à equipa, mas não seria estranho de se ver um ou outro suplente habitual a ser lançado. Caso os portistas conquistem a vitória haverá um jogo extra para levar o caneco para casa, condicionando ainda mais o seu calendário.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

É que menos de uma semana depois a bola corre no relvado do SC Farense e no dia 31 de janeiro há mais competição desta feita contra o Rio Ave FC. Uma longa e difícil série de partidas, mas que pode ser muito benéfica para o FC Porto caso consiga sair vitorioso de todos estes encontros.

Uma equipa não se faz apenas de onze jogadores e, neste momento, Sérgio Conceição tem um plantel com bastante profundidade, podendo ainda reforçar-se na equipa B portista ou até mesmo no mercado de inverno. Quais serão as armas secretas dos dragões para o próximo mês?

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Bino Maçães comenta goleada de Portugal e antevê próximo jogo no Mundial Sub-17: «Temos de nos preparar muito bem»

Portugal goleou o México por 5-0 e avançou para os quartos de final do Mundial Sub-17. Selecionador Bino Maçães reagiu.

Helena Pires passa a ser CEO da Federação Portuguesa de Futebol

Helena Pires torna-se na nova CEO da Federação Portuguesa de Futebol. Pedro Proença e a própria dirigente já reagiram.

Já só faltam 9: eis as 39 seleções já apuradas para o Mundial 2026

Terminou a fase de qualificação europeia para o Mundial 2026 e já há 39 seleções apuradas. Espanha foi uma das mais recentes.

João Cancelo terá interesse em regressar ao futebol europeu

João Cancelo, pretende sair do Al Hilal e voltar ao futebol europeu, mas o treinador Simone Inzaghi não quer perdê-lo.

PUB

Mais Artigos Populares

Iván Fresneda marca e assiste na vitória da Seleção Sub-21 de Espanha

O defesa-lateral do Sporting, Iván Fresneda, brilhou esta terça-feira com um golo e uma assistência na vitória da Seleção Sub-21 de Espanha.

Espanha é uma das 5 novas seleções apuradas para o Mundial 2026: eis as decisões e todos os resultados

Espanha, Bélgica, Escócia, Suíça e Áustria confirmam ida ao Mundial 2026. Fica com todas as decisões e resultados.

Brasil e Tunísia empatam num jogo disputado em França

O Brasil empatou 1-1 com a Tunísia num jogo de cariz particular. Estêvão voltou a marcar pela Seleção Brasileira.