📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Porto | A solução pode estar no banco de suplentes

- Advertisement -

Janeiro será, com certeza, o mês mais longo do ano para o FC Porto. Os dragões entraram com o pé direito nas duas primeiras partidas de 2021, tendo derrotado o Moreirense FC (3-0) e mais recentemente o FC Famalicão (1-4). Porém, até ao dia 31 de janeiro de 2021, ainda há cinco desafios para se jogar e, em caso de vitória contra o Sporting CP na Taça da Liga, mais uma final pela frente.

Com Fábio Vieira, Manafá e Carraça de fora por infeção pela Covid-19 e Pepe (já atuou a partir do banco em Famalicão e está perto da recuperação plena), Marcano e Mbaye a recuperarem de lesão, Sérgio Conceição terá de mexer na equipa com pinças nos próximos jogos, mas a solução para alguns deles pode estar no banco de suplentes.

Manafá ou Tomás Esteves - quem merece a lateral direita do FC Porto? entre Tomás Esteves, que começou a ser opção imediata e Manafá
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Nos últimos dois encontros os habituais suplentes do FC Porto tiveram um impacto muito positivo no desenrolar do jogo. Frente ao Moreirense FC, Toni Martínez e Evanilson saltaram do banco para marcar o segundo e o terceiro da partida, respetivamente, ajudando a equipa a assegurar a vitória e conquistar os três pontos. Contra o FC Famalicão, Luis Díaz, que entrou para o lugar de Marega aos 68 minutos e João Mário, também ele recém-chegado ao jogo, participaram no quarto golo dos azuis e brancos e consolidaram a goleada na cidade minhota.

Falta menos de uma semana para o FC Porto receber o SL Benfica, sendo este um dos jogos mais importantes para as contas do campeonato. Contudo, ainda terá de disputar na terça-feira a passagem aos quartos de final da Taça de Portugal no Estádio da Choupana, um terreno habitualmente difícil para os visitantes. Certamente que veremos algumas alterações no onze inicial nesta partida, mas a verdade é que é uma ronda a eliminar e um deslize pode afastar os portistas da competição.

Cinco dias após o SL Benfica, haverá jogo para as meias finais da Taça da Liga, desta vez com o Sporting CP. Nestes dois encontros é provável que se alinhe um onze que dê mais confiança ao treinador e mais solidez à equipa, mas não seria estranho de se ver um ou outro suplente habitual a ser lançado. Caso os portistas conquistem a vitória haverá um jogo extra para levar o caneco para casa, condicionando ainda mais o seu calendário.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

É que menos de uma semana depois a bola corre no relvado do SC Farense e no dia 31 de janeiro há mais competição desta feita contra o Rio Ave FC. Uma longa e difícil série de partidas, mas que pode ser muito benéfica para o FC Porto caso consiga sair vitorioso de todos estes encontros.

Uma equipa não se faz apenas de onze jogadores e, neste momento, Sérgio Conceição tem um plantel com bastante profundidade, podendo ainda reforçar-se na equipa B portista ou até mesmo no mercado de inverno. Quais serão as armas secretas dos dragões para o próximo mês?

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Itália defende titulo e conquista novamente a Taça Davis

A Itália conquistou o terceiro título consecutivo da Taça Davis. O conjunto transalpino bateu a Espanha por 2-0.

Rodrygo perto de atingir marca negra na história do Real Madrid

Rodrygo está muito perto de atingir um recorde negativo na história do Real Madrid. O extremo soma 29 jogos sem marcar.

Antigo defesa do Braga termina a carreira e assume funções de treinador adjunto nos juniores do Vilaverdense

Raúl Silva terminou a carreira aos 36 anos e assumiu funções técnicas nos juniores do Vilaverdense. O ex-defesa jogou em 4 clubes portugueses.

Mercado: Real Madrid de olho em ‘novo Vinícius Júnior’

O Real Madrid está analisar o mercado da América do Sul. Ryan Roberto é um dos nomes que estão a ser observados pelo scout.

PUB

Mais Artigos Populares

Já há data para o sorteio dos oitavos de final da Taça de Portugal: onde ver?

Está completa a lista de emblemas que vão participar nos oitavos de final da Taça de Portugal. O sorteio realiza-se na terça-feira.

Real Madrid surpreendido pelo Elche na La Liga

O Real Madrid e o Elche empataram a duas bolas durante este domingo, em jogo da 13.ª jornada da La Liga.

Lille vence Paris FC em jogo com 6 golos e sobe ao quarto lugar: Eis os resultados do dia na Ligue 1

O Lille ganhou por 4-2 ao Paris FC, em jogo da décima jornada da Ligue 1. Com o triunfo, a equipa de Félix Correia e Tiago Santos sobe ao quarto lugar.