FC Porto arrecada milhões da Champions

- Advertisement -

O FC Porto, graças ao empate frente ao Manchester City, garantiu a passagem aos oitavos de final da Champions League e o consequente encaixe de milhões significativo para os Dragões.

Vamos fazer as contas. Só a presença na fase de grupos garantiu 41,8 milhões de euros aos cofres azuis e brancos. Mas o clube da invicta não ficou por aqui e tirou um bom proveito desta fase da prova.

O ponto conquistado na passada terça-feira, frente à turma de Guardiola, permitiu ao FC Porto amealhar 900 mil euros, aos quais se juntam mais 8,1 milhões pelas três vitórias anteriores. Tendo já garantido a continuação na competição, o bilhete para os oitavos de final vem acompanhado por um prémio de 9,5 milhões de euros.

 Até ao momento o clube angariou, tanto como, 60,3 milhões. Contudo, falta uma jornada e ainda há milhões para amealhar. Assim, estará em jogo, frente ao Olympiacos, um prémio de 2,7 milhões de euros, que em caso de vitória, daria um total de 63 milhões e em caso de empate 61,2 milhões.

Uma vez que o mercado de inverno se aproxima, Sérgio Conceição e os dirigentes do FC Porto, podem optar por canalizar uma fatia desta receita para alguma contratação. No entanto, tendo em conta a atual situação financeira do clube, o facto de não haver receitas de bilheteira e o extenso plantel disponível para esta época, essa opção poderá ser um erro. Seria preferível o clube angariar o máximo que puder esta época tentando estabilizar a vertente financeira, renovar com os jogadores em risco de sair a custo zero, podendo assim, valorizar os mesmos e se pretenderem numa próxima época lucrarem com os seus passes.

Os milhões angariados nesta prova devem ser encarados como uma lufada de ar fresco para ajudar a estabilizar o clube a todos os níveis e não como uma oportunidade de investimento.

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Nova época, mesma história: Tottenham inicia campanha na Premier League com derrota pesada em casa do Brentford

O Brentford recebeu e bateu o Tottenham por três bolas a zero, na jornada de abertura da temporada 2026/27 na Premier League.

Eis o onze do Sporting para a receção ao Alverca em jogo a contar para a 3.ª jornada da Primeira Liga

O Sporting recebe o Alverca, no Estádio José Alvalade, às 20h30, em jogo a contar para a terceira jornada da Primeira Liga. Conhece os onze das duas equipas.

Estreia oficial de José Mourinho: Eis os onzes iniciais do Espanyol x Real Madrid na La Liga

José Mourinho está de regresso ao Real Madrid e inicia a campanha na La Liga com um duelo no terreno do Espanyol. Eis os onzes iniciais das duas equipas.

Clube da Premier League interessado no empréstimo de Dário Essugo

Dário Essugo foi colocado na lista de empréstimos do Chelsea e o Hull City pondera avançar pelo médio formado no Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Newcastle oferece 52,5 milhões de euros e garante acordo para a contratação de médio ex-FC Porto

Dutchie Bowen revela que o Newcastle fechou um acordo com o Manchester City para a aquisição de Nico González.

FC Porto: Imprensa italiana revela que o Bolonha avançou pelo empréstimo de Dominik Prpic

Segundo Nicolò Schira, o Bolonha já entrou em negociações com o FC Porto por Dominik Prpic. Italianos pretendem um empréstimo com opção de compra.

Académico de Viseu coloca ponto final na série vitoriosa do Marítimo com empate nos Barreiros

Na terceira jornada da Primeira Liga, o Académico de Viseu empatou 2-2 no terreno do Marítimo, desperdiçando uma vantagem de dois golos.