FC Porto arrecada milhões da Champions

- Advertisement -

O FC Porto, graças ao empate frente ao Manchester City, garantiu a passagem aos oitavos de final da Champions League e o consequente encaixe de milhões significativo para os Dragões.

Vamos fazer as contas. Só a presença na fase de grupos garantiu 41,8 milhões de euros aos cofres azuis e brancos. Mas o clube da invicta não ficou por aqui e tirou um bom proveito desta fase da prova.

O ponto conquistado na passada terça-feira, frente à turma de Guardiola, permitiu ao FC Porto amealhar 900 mil euros, aos quais se juntam mais 8,1 milhões pelas três vitórias anteriores. Tendo já garantido a continuação na competição, o bilhete para os oitavos de final vem acompanhado por um prémio de 9,5 milhões de euros.

 Até ao momento o clube angariou, tanto como, 60,3 milhões. Contudo, falta uma jornada e ainda há milhões para amealhar. Assim, estará em jogo, frente ao Olympiacos, um prémio de 2,7 milhões de euros, que em caso de vitória, daria um total de 63 milhões e em caso de empate 61,2 milhões.

Uma vez que o mercado de inverno se aproxima, Sérgio Conceição e os dirigentes do FC Porto, podem optar por canalizar uma fatia desta receita para alguma contratação. No entanto, tendo em conta a atual situação financeira do clube, o facto de não haver receitas de bilheteira e o extenso plantel disponível para esta época, essa opção poderá ser um erro. Seria preferível o clube angariar o máximo que puder esta época tentando estabilizar a vertente financeira, renovar com os jogadores em risco de sair a custo zero, podendo assim, valorizar os mesmos e se pretenderem numa próxima época lucrarem com os seus passes.

Os milhões angariados nesta prova devem ser encarados como uma lufada de ar fresco para ajudar a estabilizar o clube a todos os níveis e não como uma oportunidade de investimento.

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Áustria resiste a expulsão e vence Tunísia na preparação: eis os resultados do dia dos particulares das seleções que vão ao Mundial 2026

A Áustria parte para o Mundial 2026 com uma vitória sobre a Tunísia. Ambas as seleções vão à América do Norte.

Catar anuncia a lista dos convocados para o Mundial 2026

O Catar divulgou a lista dos 26 jogadores convocados para a fase final do Mundial 2026. A seleção integra o Grupo B da competição.

Andrea Falcón despede-se do Benfica depois de 2 épocas sem jogar

Andrea Falcón vai deixar o Benfica no final de junho e encerra uma passagem pelas águias marcada por conquistas e lesões.

Vozinha despede-se do Chaves após 2 temporadas

Vozinha anunciou a saída do Chaves após duas temporadas ao serviço do clube. O guarda-redes cabo-verdiano disputará o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Estugarda prolonga contrato de Deniz Undav até 2029

Deniz Undav prolongou o contrato com o Estugarda até 2029. O avançado internacional alemão ficará no clube por mais três anos.

Paraguai divulga os 26 jogadores convocados para o Mundial 2026

O Paraguai divulgou a lista dos 26 jogadores convocados para a fase final do Mundial 2026. A seleção integra o Grupo D da competição.

Andrés Iniesta inicia carreira de treinador nos Emirados Árabes Unidos

Andrés Iniesta iniciou oficialmente a carreira de treinador ao ser anunciado como novo técnico do Gulf United, clube dos Emirados Árabes Unidos.