FC Porto arrecada milhões da Champions

- Advertisement -

O FC Porto, graças ao empate frente ao Manchester City, garantiu a passagem aos oitavos de final da Champions League e o consequente encaixe de milhões significativo para os Dragões.

Vamos fazer as contas. Só a presença na fase de grupos garantiu 41,8 milhões de euros aos cofres azuis e brancos. Mas o clube da invicta não ficou por aqui e tirou um bom proveito desta fase da prova.

O ponto conquistado na passada terça-feira, frente à turma de Guardiola, permitiu ao FC Porto amealhar 900 mil euros, aos quais se juntam mais 8,1 milhões pelas três vitórias anteriores. Tendo já garantido a continuação na competição, o bilhete para os oitavos de final vem acompanhado por um prémio de 9,5 milhões de euros.

 Até ao momento o clube angariou, tanto como, 60,3 milhões. Contudo, falta uma jornada e ainda há milhões para amealhar. Assim, estará em jogo, frente ao Olympiacos, um prémio de 2,7 milhões de euros, que em caso de vitória, daria um total de 63 milhões e em caso de empate 61,2 milhões.

Uma vez que o mercado de inverno se aproxima, Sérgio Conceição e os dirigentes do FC Porto, podem optar por canalizar uma fatia desta receita para alguma contratação. No entanto, tendo em conta a atual situação financeira do clube, o facto de não haver receitas de bilheteira e o extenso plantel disponível para esta época, essa opção poderá ser um erro. Seria preferível o clube angariar o máximo que puder esta época tentando estabilizar a vertente financeira, renovar com os jogadores em risco de sair a custo zero, podendo assim, valorizar os mesmos e se pretenderem numa próxima época lucrarem com os seus passes.

Os milhões angariados nesta prova devem ser encarados como uma lufada de ar fresco para ajudar a estabilizar o clube a todos os níveis e não como uma oportunidade de investimento.

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede após dérbi de futebol feminino: «Mérito total da capacidade de leitura de jogo delas»

Com o hexacampeonato já assegurado, o Benfica derrotou o Sporting por 3-1, no Estádio da Luz. Em conferência de imprensa, Ivan Baptista respondeu uma questão do Bola na Rede.

Micael Sequeira reponde ao Bola na Rede: «As jogadoras deram tudo e sinto-me orgulhoso»

O Sporting perdeu frente ao Benfica por 3-1 em jogo a contar para a 17ª. jornada do campeonato nacional de futebol feminino. Após o jogo Micael Sequeira prestou declarações ao Bola na Rede.

Iván Fresneda volta a ser colocado na rota do Arsenal que já definiu cenário para avançar pelo defesa do Sporting

O Arsenal tem Iván Fresneda muito bem referenciado. Lateral do Sporting é alvo em caso de saída de Ben White no mercado.

Quem é Isac Lidberg, o goleador sueco que o Benfica quer para o ataque?

O Benfica está de olho em Isac Lidberg para o ataque. O avançado sueco representa o Darmstadt e tem interessados.

PUB

Mais Artigos Populares

Estreia de Michael Jackson no Burnley é o Thriller com final feliz para o Leeds United na Premier League

O Leeds United venceu o Burnley por 3-1 na Premier League. Manutenção perto de ser realidade para a equipa de Daniel Farke.

Mallorca vence Girona com mais um golo de Samu Costa e afasta-se dos lugares de descida da La Liga

O Mallorca está mais longe da zona de perigo da La Liga. Vitória sobre o Girona carimbada com golo de Samu Costa.

Lecce vence lanterna vermelha Pisa e respira melhor na luta pela manutenção na Serie A

O Lecce venceu o Pisa por 2-1 na Serie A. Triunfo permite ao clube forasteiro aumentar a margem para a zona de despromoção da prova.