FC Porto B 1-0 Portimonense SC: Azuis e Brancos vencem com justiça

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Onze do FC Porto: Gudino, Fernando Fonseca, Jorge Fernandes, Chidozie, Inácio, Omar Govea, Francisco Ramos, Fede Varela (Rui Moreira), Galeno (Ruben Macedo), Kayembe (Ismael), André Pereira.

Onze do Portimonense: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Ivo Nicolau, Brendon (Gustavo), Sarpong, Pedro Sá, Ewerton (Marafa), Paulinho, Tabata (Chidera), Fabrício, Pires

Um jogo entre duas das equipas com objetivos distintos na tabela: o FC Porto procura somar pontos com o objetivo de assegurar a manutenção, já o Portimonense tem nesta fase a subida de divisão praticamente assegurada mas o título de campeão é um objetivo.

Uma primeira parte equilibrada com uma ligeira superioridade do FC Porto, que usufruiu das melhores situações para inaugurar o marcador com Galeno e Francisco Ramos a desperdiçarem excelentes ocasiões de golo.

O início da segunda parte não podia ser melhor para o FC Porto, que chegou ao golo logo no primeiro minuto. Um golo com alguma sorte à mistura, um remate de Galeno que desviou em Ivo Nicolau e só parou no fundo da baliza. Uma sorte que o FC Porto fez por merecer.

Durante o resto da partida o domínio foi repartido, com as duas equipas a terem oportunidades para chegar ao golo. Uma vitória que assenta bem ao FC Porto que, com estes três pontos, respira um pouco melhor na tabela classificativa.

Este Portimonense é, claramente, uma equipa de Primeira Liga: muita qualidade no plantel, muitas opções, penso mesmo que tem um melhor plantel do que algumas equipas da Primeira Liga Portuguesa. Voltará ao principal escalão do Futebol Português e, certamente, com o título da Ledman LigaPro.

Artigo revisto por: Diana Martins

Foto de capa: FC Porto

Luís Coelho
Luís Coelhohttp://www.bolanarede.pt
É um eterno apaixonado por desporto, tem no futebol a sua maior paixão. Desde muito jovem que se dedica ao estudo e à análise de todas as vertentes futebolísticas. Foi treinador no futebol de formação, e atualmente colabora na área do “scouting". Apaixonado pelo jornalismo desportivo, é adepto do FC Porto e no futebol internacional tem simpatia pelo Barcelona.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Filho de Maradona elogia McTominay: «Se o meu pai foi Deus, McTominay é Jesus»

Scott McTominay, estrela do Nápoles, voltou a receber elogios marcantes, desta vez comparado a Jesus por Diego Maradona Jr.

Ex-Bola de Ouro dá a sua opinião sobre Rafael Leão: «Ele não é um avançado»

A lenda do AC Milan, Andriy Shevchenko, falou sobre a adaptação de Rafael Leão a uma nova posição no ataque da equipa, destacando as dificuldades do processo.

Memphis Depay explica polémica no Corinthians

Memphis Depay, substituído ainda na primeira parte do empate entre Corinthians e Flamengo (1-1), esteve envolvido numa polémica ao ser apanhado no banco de suplentes a utilizar o telemóvel durante a segunda metade do jogo.

Ben White regressa aos convocados da Seleção Inglesa

Ben White, do Arsenal, regressa à seleção inglesa. O defesa foi convocado pela primeira vez desde que abandonou a concentração do Mundial 2022.

PUB

Mais Artigos Populares

Arsenal cai em Wembley e prolonga jejum de títulos

Este domingo, o Manchester City venceu o Arsenal por 2-0 pela final da Taça da Liga Inglesa. Os gunners já não vencem títulos hà mais de seis anos.

Imprensa internacional avança Zinédine Zidane como sucessor de Didier Deschamps na seleção francesa

Zinédine Zidane tem um acordo verbal com a Federação Francesa de Futebol para suceder a Didier Deschamps no comando da seleção francesa. O jornal 'Le Parisien' avança que a troca deverá acontecer logo após o final do Mundial 2026.

Luis Suárez elogiado: «Está em momento espetacular e oxalá desfrute»

Luis Suárez, avançado do Sporting, foi alvo de elogios de Néstor Lorenzo, atual selecionador da Colômbia.