📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Porto | Será desta que Cláudio Ramos sobe um degrau?

- Advertisement -

Com a recente saída de Agustín Marchesín para o RC Celta de Vigo, muitos foram os nomes apontados para a sua sucessão no plantel do FC Porto.

Samuel Portugal, guardião do Portimonense SC, Andrew Silva, do Gil Vicente FC e por fim Luiz Júnior do FC Famalicão foram os nomes que ganharam mais força neste mercado. Todos eles guarda-redes jovens, com talento e titulares nos seus respetivos clubes. Qual deles seria o ideal para segunda opção do FC Porto? Nenhum!

O FC Porto não necessita ir ao mercado contratar um guarda-redes. Atualmente Diogo Costa é dono e senhor da baliza dos dragões e como segunda opção temos Cláudio Ramos, um atleta de topo, com provas dadas e que merece muito mais. A terceira solução é perfeitamente ocupada pelo jovem Francisco Meixedo, que irá intercalar com a titularidade na equipa B.

Cláudio Ramos irá cumprir a sua terceira época de azul e branco e poucas foram as vezes que foi chamado à ação, aliás contam-se pelos dedos de uma mão. Somente dois jogos. O primeiro numa partida a contar para a Taça da Liga frente ao Rio Ave e o segundo frente ao Estoril Praia, último jogo do campeonato, que lhe permitiu também ser campeão nacional. Em ambos não sofreu nenhum golo e destacou-se com defesas muito importantes que decidiram o resultado final dos duelos.


Não esquecer que o português, agora com 30 anos, é um guardião de Primeira Liga e que almejou o que muitos em toda a sua carreira tentam e não alcançam, o prestígio de representar o próprio país, é internacional A pela Seleção Nacional Portuguesa, feito alcançado pelas suas sucessivas grandes épocas pelo CD Tondela.

Nesta fase, depois de duas épocas de espera, uma contratação para substituir Marchesín seria a derradeira “facada” a Cláudio Ramos.

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Gala Dragões de Ouro do FC Porto: eis todos os vencedores

A Gala dos Dragões de Ouro decorreu esta segunda-feira para premiar várias figuras do universo do FC Porto. Eis todos os vencedores.

Rodrigo Mora é o Futebolista do Ano do FC Porto: «Só falta concretizar um sonho, ser campeão e festejar nos Aliados»

Rodrigo Mora venceu o prémio de Futebolista do Ano do FC Porto. Jovem português apareceu em palco de forma original.

Serie A: Jamie Vardy bisa e Cremonese surpreende na casa do Bolonha

O Cremonese venceu fora de casa o Bolonha por 3-1 na jornada 13 da Serie A. Jamie Vardy destacou-se com bis.

Tudo aconteceu ao Arouca e o Braga goleou na Primeira Liga: Desde expulsão, auto-golos e chapéu

O Braga goleou fora de casa o Arouca por 4-0 na jornada 12 da Primeira Liga. Jogo contou com vários momentos.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas revela aumento do número de sócios e ainda atira: «É por causa dessa força que o FC Porto continua a incomodar tanta...

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda época passada, chegada de Farioli e presente: «Os sinais dados até agora são encorajadores»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda Pinto da Costa, Jorge Costa, Diogo Jota e André Silva: «Estas perdas doem»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, recorda com saudades algumas figuras ligadas ao clube que morreram nos últimos meses.