FC Porto | Será desta que Cláudio Ramos sobe um degrau?

- Advertisement -

Com a recente saída de Agustín Marchesín para o RC Celta de Vigo, muitos foram os nomes apontados para a sua sucessão no plantel do FC Porto.

Samuel Portugal, guardião do Portimonense SC, Andrew Silva, do Gil Vicente FC e por fim Luiz Júnior do FC Famalicão foram os nomes que ganharam mais força neste mercado. Todos eles guarda-redes jovens, com talento e titulares nos seus respetivos clubes. Qual deles seria o ideal para segunda opção do FC Porto? Nenhum!

O FC Porto não necessita ir ao mercado contratar um guarda-redes. Atualmente Diogo Costa é dono e senhor da baliza dos dragões e como segunda opção temos Cláudio Ramos, um atleta de topo, com provas dadas e que merece muito mais. A terceira solução é perfeitamente ocupada pelo jovem Francisco Meixedo, que irá intercalar com a titularidade na equipa B.

Cláudio Ramos irá cumprir a sua terceira época de azul e branco e poucas foram as vezes que foi chamado à ação, aliás contam-se pelos dedos de uma mão. Somente dois jogos. O primeiro numa partida a contar para a Taça da Liga frente ao Rio Ave e o segundo frente ao Estoril Praia, último jogo do campeonato, que lhe permitiu também ser campeão nacional. Em ambos não sofreu nenhum golo e destacou-se com defesas muito importantes que decidiram o resultado final dos duelos.


Não esquecer que o português, agora com 30 anos, é um guardião de Primeira Liga e que almejou o que muitos em toda a sua carreira tentam e não alcançam, o prestígio de representar o próprio país, é internacional A pela Seleção Nacional Portuguesa, feito alcançado pelas suas sucessivas grandes épocas pelo CD Tondela.

Nesta fase, depois de duas épocas de espera, uma contratação para substituir Marchesín seria a derradeira “facada” a Cláudio Ramos.

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Diogo Costa e Anatoliy Trubin no topo do CIES: Guardiões de FC Porto e Benfica são os mais valiosos fora das top-5 ligas europeias

Diogo Costa e Anatoliy Trubin lideram a lista do CIES dos guarda-redes mais valiosos a atuar fora das cinco grandes ligas europeias.

Clássico ainda mexe: Benfica exige interdição do Estádio do Dragão e castigo para Gabri Veiga

O Benfica apresentou uma exposição formal no Conselho de Disciplina da FPF pedindo a interdição do Estádio do Dragão e várias sanções disciplinares.

Crise no Paços de Ferreira: Sócios destituem direção de Rui Abreu e elegem comissão provisória

Os associados do Paços de Ferreira aprovaram a destituição da direção presidida por Rui Abreu e nomearam uma comissão provisória de gestão.

Leandro Barreiro elogia papel com Marco Silva e fala sobre interesse da Arábia Saudita: «Uma história engraçada, mas não me afetou»

Leandro Barreiro desvalorizou os rumores do mercado, elogiou Marco Silva e destacou o seu bom momento de forma no Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Rodri volta a recordar abordagem do Real Madrid: «Tiveram interesse e foram com tudo o que tinham»

Rodri voltou a recordar que o Real Madrid insistiu na sua contratação antes do médio assinar pelo Barcelona.

João Félix aponta favorito à Bola de Ouro: «Se há um jogador que te faz ligar a televisão, é ele»

João Félix elegeu Lamine Yamal como o seu favorito à Bola de Ouro. O português considera que a conquista do Mundial é determinante.

José Mourinho mantém confiança em craque do Real Madrid: eis os detalhes

José Mourinho mantém total confiança em Vinícius Júnior no Real Madrid. O internacional brasileiro é uma peça fundamental no seu projeto.