📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Porto | Será desta que Cláudio Ramos sobe um degrau?

- Advertisement -

Com a recente saída de Agustín Marchesín para o RC Celta de Vigo, muitos foram os nomes apontados para a sua sucessão no plantel do FC Porto.

Samuel Portugal, guardião do Portimonense SC, Andrew Silva, do Gil Vicente FC e por fim Luiz Júnior do FC Famalicão foram os nomes que ganharam mais força neste mercado. Todos eles guarda-redes jovens, com talento e titulares nos seus respetivos clubes. Qual deles seria o ideal para segunda opção do FC Porto? Nenhum!

O FC Porto não necessita ir ao mercado contratar um guarda-redes. Atualmente Diogo Costa é dono e senhor da baliza dos dragões e como segunda opção temos Cláudio Ramos, um atleta de topo, com provas dadas e que merece muito mais. A terceira solução é perfeitamente ocupada pelo jovem Francisco Meixedo, que irá intercalar com a titularidade na equipa B.

Cláudio Ramos irá cumprir a sua terceira época de azul e branco e poucas foram as vezes que foi chamado à ação, aliás contam-se pelos dedos de uma mão. Somente dois jogos. O primeiro numa partida a contar para a Taça da Liga frente ao Rio Ave e o segundo frente ao Estoril Praia, último jogo do campeonato, que lhe permitiu também ser campeão nacional. Em ambos não sofreu nenhum golo e destacou-se com defesas muito importantes que decidiram o resultado final dos duelos.


Não esquecer que o português, agora com 30 anos, é um guardião de Primeira Liga e que almejou o que muitos em toda a sua carreira tentam e não alcançam, o prestígio de representar o próprio país, é internacional A pela Seleção Nacional Portuguesa, feito alcançado pelas suas sucessivas grandes épocas pelo CD Tondela.

Nesta fase, depois de duas épocas de espera, uma contratação para substituir Marchesín seria a derradeira “facada” a Cláudio Ramos.

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.