O Dragão necessita de uma pacífica reconstrução | FC Porto

- Advertisement -

Os recentes resultados do FC Porto estão bastante distantes dos esperados pela nação portista. Após a primeira derrota em Vila do Conde para o campeonato, uma segunda para a Champions frente ao Club Brugge KV, com um placar pesado e, por fim, um empate nos descontos com o GD Estoril Praia, realçaram as fragilidades e o momento mais instável que o FC Porto ultrapassa.

Os onzes-tipo que Sérgio Conceição tem lançado, poderiam ser as razões que poderiam justificar este momento negativo, já que o técnico portista tem mexido bastante no onze inicial. Sérgio está sempre à procura de soluções para melhor rentabilizar as posições, e desde o jogo do Rio Ave que tem promovido alterações. Porém, a culpa não pertence de forma total a Sérgio Conceição. Ele é designado “O Milagroso”, pois consegue fazer ovos com poucas omeletes. Conseguiu sempre catapultar os rendimentos dos seus jogadores, lançando-os a patamares muito maiores ao longo dos anos como treinador “Made By Sérgio Conceição”.

Liga Europa FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Exemplo disso são os mais recentes: Vitinha e Fábio Vieira. Os exemplos dessas saídas também podem justificar muito, sobre este atual momento. Os dois jogadores foram peças fundamentais a época passada, e Sérgio Conceição nunca escondeu essa desilusão com a direção do FC Porto. A agravar, Sérgio tem-se sentido incompreendido.

Nunca é fácil para um treinador perder os melhores jogadores e depois não lhe darem o que necessita. A direção é bastante responsável, porque ignorou as necessidades urgentes do plantel, a rápido prazo, no passado mercado de transferências.

Assim, só se pode pedir paciência. A equipa tem jogadores que podem fazer diferença a longo prazo, pois há qualidade. É preciso levar o processo com a paciência que esta necessita, e compreender a parte de um treinador que tem de refazer grande parte de uma equipa, à sua imagem.

Artigo revisto por Joana Mendes

 

Vítor Vieira
Vítor Vieira
O Vítor tem 21 anos e é natural de Santa Maria da Feira. Estuda Comunicação Social em Coimbra. Colabora com o Bola na Rede para partilhar as suas ideias e opiniões, enquanto adquire experiência profissional. Gosta de Ténis, mas o seu desporto de eleição é o futebol. Com o seu FC Porto sempre no seu coração, escreve os artigos sempre com a mesma paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Treinador do Birmingham elogia Swansea de Vítor Matos: «Clube que tem uma identidade que resistiu ao teste do tempo»

Chris Davies, treinador do Birmingham, deixou elogios ao Swansea de Vasco Matos após o empate a uma bola entre as duas equipas.

André Horta recorda transferência do Vitória FC para o Benfica em 2016: «Eu vou para o clube fazer o quê?»

Numa entrevista recente, André Horta recordou o período em que foi transferido do Vitória FC para o Benfica e ainda uma mensagem de Ruben Amorim.

Atlético Madrid pondera avançar para a contratação de avançado internacional português

O Atlético de Madrid está interessado em Gonçalo Ramos e poderá avançar com uma proposta pelo avançado português no próximo mercado de verão.

Marc Guéhi oficializado como reforço do Manchester City

Marc Guéhi já foi apresentado como novo jogador do Manchester City. Defesa chega em final de contrato do Crystal Palace.

PUB

Mais Artigos Populares

Dani Alves mete mãos à obra no São João de Ver e despede treinador

Ex internacional brasileiro, Dani Alves, despede o treinador do São João de Ver, João Nivea, após a goleada sofrida frente ao Fafe.

José Vala deixa o comando técnico do Caldas passado uma década

O Caldas anunciou este domingo, a rescisão de contrato com José Vala. O treinador pôs fim a uma ligação que durava à mais de dez anos.

Kylian Mbappé aborda momento conturbado do Real Madrid e desmente problemas com Xabi Alonso: «Vai ser um treinador fantástico»

Kylian Mbappé falou sobre o momento mais conturbado do Real Madrid e deixou elogios a Xabi Alonso, Vinícius Júnior e Jude Bellingham.