📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O Dragão necessita de uma pacífica reconstrução | FC Porto

- Advertisement -

Os recentes resultados do FC Porto estão bastante distantes dos esperados pela nação portista. Após a primeira derrota em Vila do Conde para o campeonato, uma segunda para a Champions frente ao Club Brugge KV, com um placar pesado e, por fim, um empate nos descontos com o GD Estoril Praia, realçaram as fragilidades e o momento mais instável que o FC Porto ultrapassa.

Os onzes-tipo que Sérgio Conceição tem lançado, poderiam ser as razões que poderiam justificar este momento negativo, já que o técnico portista tem mexido bastante no onze inicial. Sérgio está sempre à procura de soluções para melhor rentabilizar as posições, e desde o jogo do Rio Ave que tem promovido alterações. Porém, a culpa não pertence de forma total a Sérgio Conceição. Ele é designado “O Milagroso”, pois consegue fazer ovos com poucas omeletes. Conseguiu sempre catapultar os rendimentos dos seus jogadores, lançando-os a patamares muito maiores ao longo dos anos como treinador “Made By Sérgio Conceição”.

Liga Europa FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Exemplo disso são os mais recentes: Vitinha e Fábio Vieira. Os exemplos dessas saídas também podem justificar muito, sobre este atual momento. Os dois jogadores foram peças fundamentais a época passada, e Sérgio Conceição nunca escondeu essa desilusão com a direção do FC Porto. A agravar, Sérgio tem-se sentido incompreendido.

Nunca é fácil para um treinador perder os melhores jogadores e depois não lhe darem o que necessita. A direção é bastante responsável, porque ignorou as necessidades urgentes do plantel, a rápido prazo, no passado mercado de transferências.

Assim, só se pode pedir paciência. A equipa tem jogadores que podem fazer diferença a longo prazo, pois há qualidade. É preciso levar o processo com a paciência que esta necessita, e compreender a parte de um treinador que tem de refazer grande parte de uma equipa, à sua imagem.

Artigo revisto por Joana Mendes

 

Vítor Vieira
Vítor Vieira
O Vítor tem 21 anos e é natural de Santa Maria da Feira. Estuda Comunicação Social em Coimbra. Colabora com o Bola na Rede para partilhar as suas ideias e opiniões, enquanto adquire experiência profissional. Gosta de Ténis, mas o seu desporto de eleição é o futebol. Com o seu FC Porto sempre no seu coração, escreve os artigos sempre com a mesma paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting pode esquecer? Há novidades em relação a Yeremay Hernández e envolve tubarão europeu

Yeremay Hernández tem sido apontado ao Sporting, mas o jogador do Deportivo de La Coruña pode juntar-se ao Barcelona.

Fafe elimina Lusitano de Évora da Taça de Portugal e está nos quartos de final

O Fafe foi ao Alentejo vencer o Lusitano de Évora vencer por uma bola a zero, num encontro dos oitavos de final da Taça de Portugal.

Rui Borges prepara-se para repetir fórmula frente ao Rio Ave

Rui Borges deverá colocar novamente Luis Suárez e Fotis Ioannidis no onze inicial para o encontro entre o Sporting e o Rio Ave.

Liverpool x Wolverhampton marcado por homenagem a Diogo Jota

O Liverpool e o Wolverhampton estão a enfrentar-se durante a tarde deste sábado e Diogo Jota foi alvo de homenagem.

PUB

Mais Artigos Populares

Caldas esclarece situação de José Vala: há novidades importantes

José Vala anunciou a sua demissão do comando técnico do Caldas depois do encontro frente ao Braga, mas vai prosseguir na equipa.

FC Porto prepara AVS SAD com 3 ausências

O FC Porto encontra-se a preparar o encontro frente ao AVS SAD, num encontro válido pela 16.ª jornada da Primeira Liga.

Para Rui Costa estar atento? Benfica tem jovem promessa e internacional português a terminarem contrato em 2027

António Silva e José Neto estão a um ano e meio de terminar contrato com o Benfica. Os jogadores são vistos como importantes para o futuro.