O Dragão necessita de uma pacífica reconstrução | FC Porto

- Advertisement -

Os recentes resultados do FC Porto estão bastante distantes dos esperados pela nação portista. Após a primeira derrota em Vila do Conde para o campeonato, uma segunda para a Champions frente ao Club Brugge KV, com um placar pesado e, por fim, um empate nos descontos com o GD Estoril Praia, realçaram as fragilidades e o momento mais instável que o FC Porto ultrapassa.

Os onzes-tipo que Sérgio Conceição tem lançado, poderiam ser as razões que poderiam justificar este momento negativo, já que o técnico portista tem mexido bastante no onze inicial. Sérgio está sempre à procura de soluções para melhor rentabilizar as posições, e desde o jogo do Rio Ave que tem promovido alterações. Porém, a culpa não pertence de forma total a Sérgio Conceição. Ele é designado “O Milagroso”, pois consegue fazer ovos com poucas omeletes. Conseguiu sempre catapultar os rendimentos dos seus jogadores, lançando-os a patamares muito maiores ao longo dos anos como treinador “Made By Sérgio Conceição”.

Liga Europa FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Exemplo disso são os mais recentes: Vitinha e Fábio Vieira. Os exemplos dessas saídas também podem justificar muito, sobre este atual momento. Os dois jogadores foram peças fundamentais a época passada, e Sérgio Conceição nunca escondeu essa desilusão com a direção do FC Porto. A agravar, Sérgio tem-se sentido incompreendido.

Nunca é fácil para um treinador perder os melhores jogadores e depois não lhe darem o que necessita. A direção é bastante responsável, porque ignorou as necessidades urgentes do plantel, a rápido prazo, no passado mercado de transferências.

Assim, só se pode pedir paciência. A equipa tem jogadores que podem fazer diferença a longo prazo, pois há qualidade. É preciso levar o processo com a paciência que esta necessita, e compreender a parte de um treinador que tem de refazer grande parte de uma equipa, à sua imagem.

Artigo revisto por Joana Mendes

 

Vítor Vieira
Vítor Vieira
O Vítor tem 21 anos e é natural de Santa Maria da Feira. Estuda Comunicação Social em Coimbra. Colabora com o Bola na Rede para partilhar as suas ideias e opiniões, enquanto adquire experiência profissional. Gosta de Ténis, mas o seu desporto de eleição é o futebol. Com o seu FC Porto sempre no seu coração, escreve os artigos sempre com a mesma paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «A desconfiança leva a que a gente perca um bocadinho dessa suposta energia também»

Rui Borges esteve presente na sala de imprensa depois do triunfo do Sporting contra o Vitória SC por três bolas a duas.

Negócio fechado: Benfica contrata extremo em definitivo e já se conhecem os moldes do negócio

O Benfica deve anunciar em breve a contratação de Alan Santos. O extremo vai abandonar os quadros do Flamengo em definitivo.

Rui Borges questionado sobre as diferenças do Sporting da pré-temporada para o atual momento: «Não aconteceu nada»

Rui Borges analisa o encontro entre o Sporting e o Vitória SC, partida relativa à segunda jornada da Primeira Liga.

Rui Borges sobre Luis Suárez: «É um não assunto»

Rui Borges analisa o encontro entre o Sporting e o Vitória SC, partida relativa à segunda jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

José Morais antevê estreia na Primeira Liga dos Emirados Árabes Unidos: «Este ano queremos competir para ganhar em todas as competições»

José Morais vai iniciar a nova época neste sábado. O Al Sharjah vai defrontar o Al Dhafra na primeira jornada do campeonato dos Emirados Árabes Unidos.

Diego Gómez renova com o Brighton por mais cinco temporadas

Diego Gómez renovou contrato com o Brighton por mais cinco épocas. O acordo inclui ainda mais um ano de opção.

Luke Barrett é reforço da equipa de Basquetebol do Benfica

Luke Barrett foi anunciado no Benfica. O extremo chega do Arka Gdynia e assina um contrato válido até ao final da temporada 2026/27.