📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O Dragão necessita de uma pacífica reconstrução | FC Porto

- Advertisement -

Os recentes resultados do FC Porto estão bastante distantes dos esperados pela nação portista. Após a primeira derrota em Vila do Conde para o campeonato, uma segunda para a Champions frente ao Club Brugge KV, com um placar pesado e, por fim, um empate nos descontos com o GD Estoril Praia, realçaram as fragilidades e o momento mais instável que o FC Porto ultrapassa.

Os onzes-tipo que Sérgio Conceição tem lançado, poderiam ser as razões que poderiam justificar este momento negativo, já que o técnico portista tem mexido bastante no onze inicial. Sérgio está sempre à procura de soluções para melhor rentabilizar as posições, e desde o jogo do Rio Ave que tem promovido alterações. Porém, a culpa não pertence de forma total a Sérgio Conceição. Ele é designado “O Milagroso”, pois consegue fazer ovos com poucas omeletes. Conseguiu sempre catapultar os rendimentos dos seus jogadores, lançando-os a patamares muito maiores ao longo dos anos como treinador “Made By Sérgio Conceição”.

Liga Europa FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Exemplo disso são os mais recentes: Vitinha e Fábio Vieira. Os exemplos dessas saídas também podem justificar muito, sobre este atual momento. Os dois jogadores foram peças fundamentais a época passada, e Sérgio Conceição nunca escondeu essa desilusão com a direção do FC Porto. A agravar, Sérgio tem-se sentido incompreendido.

Nunca é fácil para um treinador perder os melhores jogadores e depois não lhe darem o que necessita. A direção é bastante responsável, porque ignorou as necessidades urgentes do plantel, a rápido prazo, no passado mercado de transferências.

Assim, só se pode pedir paciência. A equipa tem jogadores que podem fazer diferença a longo prazo, pois há qualidade. É preciso levar o processo com a paciência que esta necessita, e compreender a parte de um treinador que tem de refazer grande parte de uma equipa, à sua imagem.

Artigo revisto por Joana Mendes

 

Vítor Vieira
Vítor Vieira
O Vítor tem 21 anos e é natural de Santa Maria da Feira. Estuda Comunicação Social em Coimbra. Colabora com o Bola na Rede para partilhar as suas ideias e opiniões, enquanto adquire experiência profissional. Gosta de Ténis, mas o seu desporto de eleição é o futebol. Com o seu FC Porto sempre no seu coração, escreve os artigos sempre com a mesma paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.