FC Porto | É hora de celebrar com os pés na terra

- Advertisement -

A vitória do FC Porto na Supertaça foi um grande presente no sapatinho dos adeptos portistas. Bater o maior rival por dois golos sem resposta e, no final, ter direito a levantar mais um troféu e levá-lo para o museu é para festejar, mesmo que não seja possível como noutros tempos. Ainda assim vimos através das redes sociais dos dragões que os jogadores aproveitaram o momento como ninguém e transmitiram-nos uma sensação de grande união no balneário.

O lado de bom de se ter disputado esta Supertaça quase a meio da temporada é que agora, por consequência, haverá repercussões positivas e negativas (para o vencedor e derrotado) no campeonato e nas restantes provas. Certamente que esta vitória subirá a confiança dos jogadores portistas e, quase proporcionalmente, aumentará a qualidade do desempenho dos dragões.

Claro que ainda é cedo para se tirar ilações de como a época acabará para o FC Porto, até porque o futebol não é uma ciência exata e um deslize inesperado pode deitar tudo a perder para uma equipa. Ainda existem muitos pontos para disputar e os azuis e brancos mantêm-se no terceiro lugar da Primeira Liga a quatro pontos de distância do primeiro classificado, Sporting CP.

Jogadores e o staff técnico saborearam a conquista da Supertaça no relvado e no balneário

O que é certo é que a vitória do FC Porto veio no momento certo, mesmo antes de um mês que se avizinha difícil. A equipa de Sérgio Conceição defrontará o SL Benfica para o campeonato, existe também uma passagem à final da Taça da Liga para disputar frente ao Sporting CP e o jogo dois oitavos de final da Taça de Portugal na Choupana. O início do ano 2021 será decisivo para o que resta da temporada do FC Porto e se a equipa quiser estar em todas as frentes não pode desviar-se do caminho.

Para já, o momento é de celebração. Como na vida, todas as conquistas devem ser valorizadas e esta foi ainda mais saborosa. Na hora de iniciar a próxima partida, frente ao Vitória SC, muda-se o chip e procura-se ganhar mais uma final. Vivem-se bons tempos no dragão e este bom momento trouxe-nos esperanças de uma temporada dourada.

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Henrique Araújo deixa o Benfica e é reforço do Casa Pia

Henrique Araújo foi confirmado como reforço do Casa Pia. O ponta de lança deixa o Benfica a título definitivo.

O adversário do Benfica caso siga em frente na Europa League

O Hearts foi eliminado do acesso à Champions League e pode enfrentar o Benfica na próxima fase da Europa League.

Vai deixar Portugal? Defesa do Tondela com forte interessado na Serie A

Brayan Medina pode deixar de ser jogador do Tondela. O defesa central interessa ao Genoa, conjunto que atua na Serie A.

Na porta de saída: Sporting investiu mais 1 milhão de euros em Giorgi Kochorashvili

Giorgi Kochorashvili está perto de sair do Sporting por empréstimo rumo ao Getafe, regressando assim ao futebol espanhol.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona define plano para a sua próxima grande promessa

O Barcelona tem nos seus planos emprestar Guille Fernández, de maneira a que o jogador possa somar muitos minutos de jogo a um nível elevado.

Crise no futebol: Gianni Infantino pode vender parte do Mundial 2030 e Joseph Blatter já reagiu

Gianni Infantino está a planear vender ações do Mundial 2030 a investidores privados. Joseph Blatter já reagiu.

Negócio fechado: Ousmane Diomande vai deixar o Sporting e juntar-se ao Nottingham Forest

Ousmane Diomande prepara-se para deixar de ser jogador do Sporting. O defesa vai ser anunciado pelo Nottingham Forest.