FC Porto | É hora de celebrar com os pés na terra

- Advertisement -

A vitória do FC Porto na Supertaça foi um grande presente no sapatinho dos adeptos portistas. Bater o maior rival por dois golos sem resposta e, no final, ter direito a levantar mais um troféu e levá-lo para o museu é para festejar, mesmo que não seja possível como noutros tempos. Ainda assim vimos através das redes sociais dos dragões que os jogadores aproveitaram o momento como ninguém e transmitiram-nos uma sensação de grande união no balneário.

O lado de bom de se ter disputado esta Supertaça quase a meio da temporada é que agora, por consequência, haverá repercussões positivas e negativas (para o vencedor e derrotado) no campeonato e nas restantes provas. Certamente que esta vitória subirá a confiança dos jogadores portistas e, quase proporcionalmente, aumentará a qualidade do desempenho dos dragões.

Claro que ainda é cedo para se tirar ilações de como a época acabará para o FC Porto, até porque o futebol não é uma ciência exata e um deslize inesperado pode deitar tudo a perder para uma equipa. Ainda existem muitos pontos para disputar e os azuis e brancos mantêm-se no terceiro lugar da Primeira Liga a quatro pontos de distância do primeiro classificado, Sporting CP.

Jogadores e o staff técnico saborearam a conquista da Supertaça no relvado e no balneário

O que é certo é que a vitória do FC Porto veio no momento certo, mesmo antes de um mês que se avizinha difícil. A equipa de Sérgio Conceição defrontará o SL Benfica para o campeonato, existe também uma passagem à final da Taça da Liga para disputar frente ao Sporting CP e o jogo dois oitavos de final da Taça de Portugal na Choupana. O início do ano 2021 será decisivo para o que resta da temporada do FC Porto e se a equipa quiser estar em todas as frentes não pode desviar-se do caminho.

Para já, o momento é de celebração. Como na vida, todas as conquistas devem ser valorizadas e esta foi ainda mais saborosa. Na hora de iniciar a próxima partida, frente ao Vitória SC, muda-se o chip e procura-se ganhar mais uma final. Vivem-se bons tempos no dragão e este bom momento trouxe-nos esperanças de uma temporada dourada.

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga: minhotos com abordagem de equipa da Premier League orientada por português

Bright Arrey-Mbi pode vir a ser contratado por parte do West Ham United. O defesa central atua no Braga.

As aparências iludem? | FC Porto x Benfica

O FC Porto x Benfica reúne todas as condições para ir além do primeiro confronto no Dragão, esta temporada, que terminou num empate.

Atenção, Sporting: Athletic precisou de prolongamento para vencer a Cultural Leonesa

O Athletic foi ao terreno da Cultural Leonesa vencer por quatro bolas a três, em jogo dos oitavos de final da Taça do Rei.

Goleada das antigas: Marselha dá 9 na Taça de França

O Marselha bateu o Bayeux por nove bolas a zero durante esta terça-feira, num encontro válido pelos 16avos da Taça de França.

PUB

Mais Artigos Populares

Mercado: imprensa sul americana aponta central do Peñarol ao Benfica por 6,8 milhões de euros

Nahuel Herrera é o mais recente nome a ser apontado ao Benfica. O defesa central representa atualmente o Peñarol.

Antoine Semenyo volta a marcar e Manchester City vence primeira mão da meia-final

O Manchester City bateu o Newcastle por duas bolas a zero na primeira mão da meia-final da Taça da Liga Inglesa. O novo reforço voltou a marcar.

Álvaro Arbeloa apenas até ao verão? Já há mais um treinador apontado ao Real Madrid depois de Jurgen Klopp

O Real Madrid demitiu recentemente Xabi Alonso do posto de treinador, colocando Álvaro Arbeloa no seu lugar.