FC Porto | É hora de celebrar com os pés na terra

- Advertisement -

A vitória do FC Porto na Supertaça foi um grande presente no sapatinho dos adeptos portistas. Bater o maior rival por dois golos sem resposta e, no final, ter direito a levantar mais um troféu e levá-lo para o museu é para festejar, mesmo que não seja possível como noutros tempos. Ainda assim vimos através das redes sociais dos dragões que os jogadores aproveitaram o momento como ninguém e transmitiram-nos uma sensação de grande união no balneário.

O lado de bom de se ter disputado esta Supertaça quase a meio da temporada é que agora, por consequência, haverá repercussões positivas e negativas (para o vencedor e derrotado) no campeonato e nas restantes provas. Certamente que esta vitória subirá a confiança dos jogadores portistas e, quase proporcionalmente, aumentará a qualidade do desempenho dos dragões.

Claro que ainda é cedo para se tirar ilações de como a época acabará para o FC Porto, até porque o futebol não é uma ciência exata e um deslize inesperado pode deitar tudo a perder para uma equipa. Ainda existem muitos pontos para disputar e os azuis e brancos mantêm-se no terceiro lugar da Primeira Liga a quatro pontos de distância do primeiro classificado, Sporting CP.

Jogadores e o staff técnico saborearam a conquista da Supertaça no relvado e no balneário

O que é certo é que a vitória do FC Porto veio no momento certo, mesmo antes de um mês que se avizinha difícil. A equipa de Sérgio Conceição defrontará o SL Benfica para o campeonato, existe também uma passagem à final da Taça da Liga para disputar frente ao Sporting CP e o jogo dois oitavos de final da Taça de Portugal na Choupana. O início do ano 2021 será decisivo para o que resta da temporada do FC Porto e se a equipa quiser estar em todas as frentes não pode desviar-se do caminho.

Para já, o momento é de celebração. Como na vida, todas as conquistas devem ser valorizadas e esta foi ainda mais saborosa. Na hora de iniciar a próxima partida, frente ao Vitória SC, muda-se o chip e procura-se ganhar mais uma final. Vivem-se bons tempos no dragão e este bom momento trouxe-nos esperanças de uma temporada dourada.

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Inter Miami anuncia bancada com o nome de Lionel Messi no novo recinto

O Inter Miami anunciou a criação da bancada 'Leo Messi' no seu novo estádio, eternizando o legado do internacional argentino.

Sub-20: Portugal vence a Suíça na Liga Elite e reforça a liderança

A Seleção Nacional de sub-20 recebeu a Suíça esta sexta-feira, em Aveiro. Portugal venceu por 3-0 e segue em primeiro na Liga Elite.

Bruno Fernandes elogia avançado do México: «É um jogador muito bom»

Bruno Fernandes antevê México x Portugal. Médio internacional português deixou elogios a Raúl Jiménez, avançado.

Roberto Martínez admite: «É verdade que já tive alguns contactos com a seleção mexicana quando saí da Bélgica, mas nada em concreto»

Roberto Martínez antevê México x Portugal. É o primeiros dos dois jogos da Seleção Nacional nesta pausa internacional.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez revela: «José Sá vai jogar um jogo e Rui Silva vai jogar outro»

Roberto Martínez antevê México x Portugal. Selecionador Nacional faz revelação a envolver os guarda-redes neste estágio.

Roberto Martínez garante que Paulinho volta à Seleção por «mérito» e ainda afirma: «Provavelmente estaria em qualquer seleção do mundo, mas…»

Roberto Martínez antevê México x Portugal. Selecionador Nacional falou sobre a convocatória de Paulinho, avançado do Toluca.

Bruno Fernandes e uma eventual braçadeira de capitão: «É um privilégio enorme se assim acontecer»

Bruno Fernandes antevê México x Portugal. É o primeiros dos dois jogos da Seleção Nacional nesta pausa internacional.