A vitória do FC Porto na Supertaça foi um grande presente no sapatinho dos adeptos portistas. Bater o maior rival por dois golos sem resposta e, no final, ter direito a levantar mais um troféu e levá-lo para o museu é para festejar, mesmo que não seja possível como noutros tempos. Ainda assim vimos através das redes sociais dos dragões que os jogadores aproveitaram o momento como ninguém e transmitiram-nos uma sensação de grande união no balneário.

O lado de bom de se ter disputado esta Supertaça quase a meio da temporada é que agora, por consequência, haverá repercussões positivas e negativas (para o vencedor e derrotado) no campeonato e nas restantes provas. Certamente que esta vitória subirá a confiança dos jogadores portistas e, quase proporcionalmente, aumentará a qualidade do desempenho dos dragões.

Claro que ainda é cedo para se tirar ilações de como a época acabará para o FC Porto, até porque o futebol não é uma ciência exata e um deslize inesperado pode deitar tudo a perder para uma equipa. Ainda existem muitos pontos para disputar e os azuis e brancos mantêm-se no terceiro lugar da Primeira Liga a quatro pontos de distância do primeiro classificado, Sporting CP.

Anúncio Publicitário
Jogadores e o staff técnico saborearam a conquista da Supertaça no relvado e no balneário

O que é certo é que a vitória do FC Porto veio no momento certo, mesmo antes de um mês que se avizinha difícil. A equipa de Sérgio Conceição defrontará o SL Benfica para o campeonato, existe também uma passagem à final da Taça da Liga para disputar frente ao Sporting CP e o jogo dois oitavos de final da Taça de Portugal na Choupana. O início do ano 2021 será decisivo para o que resta da temporada do FC Porto e se a equipa quiser estar em todas as frentes não pode desviar-se do caminho.

Para já, o momento é de celebração. Como na vida, todas as conquistas devem ser valorizadas e esta foi ainda mais saborosa. Na hora de iniciar a próxima partida, frente ao Vitória SC, muda-se o chip e procura-se ganhar mais uma final. Vivem-se bons tempos no dragão e este bom momento trouxe-nos esperanças de uma temporada dourada.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome