FC Porto é Campeão Nacional!

- Advertisement -

A espera terminou, o FC Porto é Campeão Nacional! Depois de quatro longos anos de seca de títulos, Sérgio Conceição devolveu o clube às conquistas.

O empate no derby lisboeta deste sábado permitiu aos dragões serem campeões ainda antes do jogo de domingo frente ao CD Feirense e assim tornarem-se “campeões no sofá”.

O feito desta época dos dragões é notável. Pouco ou nada se investiu no inicio da temporada face à má gestão dos recursos financeiros em épocas anteriores e foi por isso necessária a adoção de uma postura mais low cost. Desde o aproveitamento de jogadores “caseiros” até ao regresso de jogadores emprestados, foi-se construindo assim o plantel campeão desta época.

No meio de todo este sucesso, há um nome transversal a esta conquista: Sérgio Conceição. O técnico azul e branco devolveu a mística, a entrega e a paixão não só aos jogadores mas também aos adeptos.

Sérgio Conceição foi o principal responsável pela conquista do Campeonato Nacional
Fonte: FC Porto

A caminhada do FC Porto para o sucesso foi dominada por momentos altos e quando surgiam os momentos baixos (principalmente na Liga dos Campeões), os dragões respondiam de imediato de forma muita positiva no jogo seguinte, tendo sido essa capacidade de resposta um dos principais trunfos da temporada.

Pelo caminho ficam jogos memoráveis, como a vitória frente ao GD Estoril Praia por 3-1, depois do famoso episódio da bancada, em que o FC Porto marcou três golos em apenas 45 minutos. As vitórias dos “Clássicos”, primeiro em casa por 2-1 frente ao Sporting CP e ainda o golo de Herrera na Luz aos 90 minutos na vitória por 1-0. E mais recentemente, a vitória no “Caldeirão” da Madeira na vitória por 1-0 frente ao CS Marítimo, com o golo solitário de Moussa Marega.

Também foram vários os jogadores que tiveram em grande destaque ao longo da temporada. Desde o percurso complicado de volta à titularidade de Iker Casillas, à afirmação de Ricardo Pereira, ao “rei das assistências” Alex Telles, ao renascimento de Herrera e à surpresa de Marega, foram estes, para mim, alguns dos futebolistas dos dragões mais decisivos ao longo da temporada.

Foi uma época de sonho para os adeptos dos dragões. Agora resta festejar o merecido título!

FC Porto é uma nação! Eterno Campeão!

Azul e branco é o coração! FC Porto, FC Porto!”

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

 

Nélson Mota
Nélson Motahttp://www.bolanarede.pt
O Nélson é estudante de Ciências da Comunicação. Jogou futebol de formação e chegou até a ter uma breve passagem pelos quadros do Futebol Clube do Porto. Foi através das longas palestras do seu pai sobre como posicionar-se dentro de campo que se interessou pela parte técnica e tática do desporto rei. Numa fase da sua vida, sonhou ser treinador de futebol e, apesar de ainda ter esse bichinho presente, a verdade é que não arriscou e preferiu focar-se no seu curso. Partilhando o gosto pelo futebol com o da escrita, tem agora a oportunidade de conciliar ambas as paixões e tentar alcançar o seu sonho de trabalhar profissionalmente como Jornalista Desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Mais 2 medalhas para Portugal: Joana Crisóstomo e Rochele Nunes ganham ouro e bronze

Joana Crisóstomo ganhou a medalha de ouro nos -63kg no Open Europeu de Praga. Rochele Nunes venceu medalha de bronze.

Stephen Eustáquio após marcar golo decisivo por Canadá: «Senti que toda a gente rematava comigo»

Stephen Eustáquio fez golo aos 90+2' e atirou Canadá para os oitavos de final do Mundial 2026. Médio já reagiu.

Agora é a valer – Diário do Mundial 2026 #18

O Canadá é a primeira seleção nos 16 avos de final do Mundial 2026. Stephen Eustáquio foi a figura da vitória diante da África do Sul.

Nicolás Otamendi deixa elogios a Lionel Messi e lança encontro com Cabo Verde: «Temos de continuar com a mesma mentalidade»

Após tornar-se o defesa com mais jogos em Mundiais pela Argentina, Nicolás Otamendi destacou o papel de Lionel Messi.

PUB

Mais Artigos Populares

Cassiano Klein reage à conquista do Bicampenato Nacional: «Marca uma geração que está a fechar um ciclo»

Cassiano Klein abordou o encontro entre o Benfica e o Sporting, relativo ao jogo 5 da final da Primeira Liga de Futsal. A partida terminou com um 4-3 para as águias.

Nuno Dias: «O sentimento que eu tenho pelo que a minha equipa fez nesta final é de um orgulho enorme»

Nuno Dias abordou o encontro entre o Sporting e o Benfica, relativo ao jogo 5 da final da Primeira Liga de Futsal. A partida terminou com um 4-3 para as águias.

Stephen Eustáquio quebra monotonia nos descontos e mete Canadá nos oitavos de final do Mundial 2026

O Canadá venceu a África do Sul nos 16 avos de final do Mundial 2026. Canadianos são a primeira seleção na próxima ronda.