FC Porto: Manafá – o veloz lateral direito que foi de besta a bestial

- Advertisement -

Com o mercado de transferências ainda em aberto, há jogadores que podem sair do clube, como é o caso de Wilson Manafá. Ainda são apenas rumores, mas a verdade é que um jornal italiano fala de um possível interesse da Atalanta BC no defesa direito.

Manafá chegou ao FC Porto na temporada 2018/2019, mas os primeiros tempos não foram nada fáceis. Apesar de ter conquistado a confiança do treinador, o jogador não teve o mesmo efeito nos adeptos, que inicialmente se mostravam bastante críticos em relação ao seu desempenho. Em alguns jogos, chegou mesmo a comprometer a equipa, com falhas de posicionamento e com outros erros defensivos. Apesar de ser rápido e de conseguir progredir facilmente no terreno, havia outros aspetos que deixavam a desejar e, em alguns jogos, chegou mesmo a ficar no banco para dar lugar ao adaptado Corona.

Manafá esteve em destaque no primeiro jogo do campeonato
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

No entanto, o tempo foi fulcral e ajudou o jogador a colmatar algumas falhas e a evoluir bastante, conseguindo assim, aos poucos, conquistar o apoio dos adeptos.
No jogo diante do SC Braga, Manafá foi, inclusive, um dos melhores em campo, se não mesmo o melhor. Defensivamente irrepreensível e ofensivamente muito importante.

Essa progressão visível e admirável colocou o nome do lateral no mercado de transferências que, pelos rumores, já tem interessados. O contrato do defesa é até 2023, no entanto, se surgir a proposta e o clube ficar agradado com os valores, a transferência pode mesmo acontecer. Quando chegou aos dragões, proveniente do Portimonense SC, Manafá teve algumas oportunidades, conseguindo fazer 17 jogos e um golo. No entanto, foi no último ano que ganhou maior espaço e foi opção em 45 jogos.

Aos 26 anos, o atleta ainda tem muito para evoluir, mas o crescimento notório já despoletou o interesse de outros clubes. Apesar de ser ainda um rumor, e no caso de uma eventual saída, o FC Porto tem Tomás Esteves e o reforço Carraça para a posição.

Artigo revisto por Joana Mendes

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

James Rodríguez anuncia a saída da seleção da Colômbia

Aos 35 anos, James Rodríguez anunciou a retirada da seleção colombiana. O ex-FC Porto contabilizou 32 golos em 132 internacionalizações.

Embate entre históricos europeus | AC Milan x Benfica

Benfica e AC Milan já não têm o poderio de outrora, mas antecipa-se ainda assim um jogo interessante, com dois técnicos portugueses nos bancos.

José Mourinho e a vitória suada do Real Madrid: «Os meus jogadores não matam os jogos quando têm oportunidades»

O Real Madrid venceu o Elche em tempo de compensação, num duelo da 6.ª jornada da La Liga. José Mourinho reagiu ao resultado.

Portugal conquista a primeira vitória no EuroVolley 2026 frente à Macedónia do Norte

Portugal venceu a Macedónia do Norte por 3-0, na quinta jornada do EuroVolley 2026, com parciais de 25-13, 25-20 e 25-20.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Espí volta a salvar o Real Madrid na visita ao Elche de Martín Anselmi: Eis os resultados do dia na La Liga

O Real Madrid deixou escapar uma vantagem de dois golos, mas Carlos Espí apontou o golo decisivo que garantiu uma vitória sobre o Elche por 3-2.

Ondrej Berka vai apitar o jogo de estreia do Torreense com o Lillestrom na Europa League

O jogo entre Torreense e Lillestrom já tem árbitro definido. Ondrej Berka vai apitar o primeiro encontro europeu na história da comitiva de Torres Vedras.

Flávio Gonçalves eleito o jovem do mês da Primeira Liga

À frente de Gianluca Prestianni e de Taichi Fukui, Flávio Gonçalves foi o jovem do mês da Primeira Liga com 33,33% dos votos.