📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Porto: Manafá – o veloz lateral direito que foi de besta a bestial

- Advertisement -

Com o mercado de transferências ainda em aberto, há jogadores que podem sair do clube, como é o caso de Wilson Manafá. Ainda são apenas rumores, mas a verdade é que um jornal italiano fala de um possível interesse da Atalanta BC no defesa direito.

Manafá chegou ao FC Porto na temporada 2018/2019, mas os primeiros tempos não foram nada fáceis. Apesar de ter conquistado a confiança do treinador, o jogador não teve o mesmo efeito nos adeptos, que inicialmente se mostravam bastante críticos em relação ao seu desempenho. Em alguns jogos, chegou mesmo a comprometer a equipa, com falhas de posicionamento e com outros erros defensivos. Apesar de ser rápido e de conseguir progredir facilmente no terreno, havia outros aspetos que deixavam a desejar e, em alguns jogos, chegou mesmo a ficar no banco para dar lugar ao adaptado Corona.

Manafá esteve em destaque no primeiro jogo do campeonato
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

No entanto, o tempo foi fulcral e ajudou o jogador a colmatar algumas falhas e a evoluir bastante, conseguindo assim, aos poucos, conquistar o apoio dos adeptos.
No jogo diante do SC Braga, Manafá foi, inclusive, um dos melhores em campo, se não mesmo o melhor. Defensivamente irrepreensível e ofensivamente muito importante.

Essa progressão visível e admirável colocou o nome do lateral no mercado de transferências que, pelos rumores, já tem interessados. O contrato do defesa é até 2023, no entanto, se surgir a proposta e o clube ficar agradado com os valores, a transferência pode mesmo acontecer. Quando chegou aos dragões, proveniente do Portimonense SC, Manafá teve algumas oportunidades, conseguindo fazer 17 jogos e um golo. No entanto, foi no último ano que ganhou maior espaço e foi opção em 45 jogos.

Aos 26 anos, o atleta ainda tem muito para evoluir, mas o crescimento notório já despoletou o interesse de outros clubes. Apesar de ser ainda um rumor, e no caso de uma eventual saída, o FC Porto tem Tomás Esteves e o reforço Carraça para a posição.

Artigo revisto por Joana Mendes

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting fecha as portas de janeiro em definitivo a jogador importante

Morten Hjulmand está a ser fortemente apontado à Juventus, mas o Sporting não o pretende vender no mercado de inverno.

Sporting: Rui Borges pode encher a convocatória da partida frente ao Marinhense com jovens promessas

O Sporting enfrenta o Marinhense no final de tarde de sábado, em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Seleção Nacional Feminina Sub-23: Eis as convocadas para os jogos com a Alemanha e Noruega

Ricardo Tavares chamou 22 jogadoras para o estágio que inclui dois jogos de preparação frente a Alemanha e Noruega. Portugal joga em Leiria e depois viaja até Stavanger.

Al Hilal define o preço de 20 milhões por Rúben Neves e já há clubes da Premier League interessados

O Al Hilal está disponível para negociar Rúben Neves por 20 milhões de euros, valor que deixou Manchester United, Newcastle e Tottenham atentos. O médio português, pondera um regresso ao futebol europeu.

PUB

Mais Artigos Populares

Diogo Costa coloca o foco no FC Porto: «Temos muitas batalhas pela frente e queremos ser o mais competitivos»

Diogo Costa, depois de ajudar a seleção nacional a conseguir o apuramento para o Mundial 2026, já está de novo totalmente concentrado no FC Porto, lembrando que há muitas batalhas pela frente.

Portugal com ou sem Ronaldo, eis a (eterna) questão

Dizer que Cristiano Ronaldo já não cabe nesta equipa pode soar a crueldade, mas os números dizem que Portugal marca o dobro sem ele

Atenção, Sporting: há uma nova pérola a crescer no Athletic e é primo de Roberto Firmino

O Athletic é um dos adversários do Sporting na Champions League. O nome de Selton Sánchez tem sido um dos destaques no País Basco.