FC Porto: Manafá – o veloz lateral direito que foi de besta a bestial

- Advertisement -

Com o mercado de transferências ainda em aberto, há jogadores que podem sair do clube, como é o caso de Wilson Manafá. Ainda são apenas rumores, mas a verdade é que um jornal italiano fala de um possível interesse da Atalanta BC no defesa direito.

Manafá chegou ao FC Porto na temporada 2018/2019, mas os primeiros tempos não foram nada fáceis. Apesar de ter conquistado a confiança do treinador, o jogador não teve o mesmo efeito nos adeptos, que inicialmente se mostravam bastante críticos em relação ao seu desempenho. Em alguns jogos, chegou mesmo a comprometer a equipa, com falhas de posicionamento e com outros erros defensivos. Apesar de ser rápido e de conseguir progredir facilmente no terreno, havia outros aspetos que deixavam a desejar e, em alguns jogos, chegou mesmo a ficar no banco para dar lugar ao adaptado Corona.

Manafá esteve em destaque no primeiro jogo do campeonato
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

No entanto, o tempo foi fulcral e ajudou o jogador a colmatar algumas falhas e a evoluir bastante, conseguindo assim, aos poucos, conquistar o apoio dos adeptos.
No jogo diante do SC Braga, Manafá foi, inclusive, um dos melhores em campo, se não mesmo o melhor. Defensivamente irrepreensível e ofensivamente muito importante.

Essa progressão visível e admirável colocou o nome do lateral no mercado de transferências que, pelos rumores, já tem interessados. O contrato do defesa é até 2023, no entanto, se surgir a proposta e o clube ficar agradado com os valores, a transferência pode mesmo acontecer. Quando chegou aos dragões, proveniente do Portimonense SC, Manafá teve algumas oportunidades, conseguindo fazer 17 jogos e um golo. No entanto, foi no último ano que ganhou maior espaço e foi opção em 45 jogos.

Aos 26 anos, o atleta ainda tem muito para evoluir, mas o crescimento notório já despoletou o interesse de outros clubes. Apesar de ser ainda um rumor, e no caso de uma eventual saída, o FC Porto tem Tomás Esteves e o reforço Carraça para a posição.

Artigo revisto por Joana Mendes

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sérgio Fonseca e a subida do Académico de Viseu à Primeira Liga: «É a minha terra, a minha gente»

Sérgio Fonseca já reagiu à promoção do Académico de Viseu à Primeira Liga. Trata-se de um regresso ao fim de 37 anos.

Onde ver o Manchester United x Nottingham Forest da 36.ª jornada da Premier League

O Manchester United defronta o Nottingham Forest na 36.ª jornada da Premier League. O encontro será transmitido na DAZN 1.

Imprensa turca avança: Otávio na mira do Trabzonspor

O Trabzonspor quer contratar Otávio para a próxima temporada. O médio de 31 anos tem contrato com o Al-Qadsiah até 2027.

Samu Aghehowa antes do FC Porto x Santa Clara: «Queria ter contribuído mais, mas o que mais importa é a equipa»

Samu Aghehowa diz que gostaria de contribuído mais pelo FC Porto. Avançado espanhol sofreu uma grave lesão em fevereiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal já conhece os adversários no Mundial Feminino Sub-20 de 2026

Portugal já conhece os adversários para a estreia no Mundial Feminino de Sub-20. A equipa das quinas vai defrontar a Coreia do Norte, a Colômbia e a Costa Rica.

Está fechado no Sporting e ficou fora dos convocados para a última jornada da Primeira Liga

Pedro Lima vai falhar o Moreirense x AVS SAD na última jornada da Primeira Liga. Médio brasileiro está a caminho do Sporting.

À atenção de José Mourinho? Definidas as meias-finais da Supertaça de Espanha 2027

A Supertaça de Espanha 2027, que se vai disputar no Catar, terá um Barcelona x Atlético Madrid e um Real Madrid x Real Sociedad nas meias-finais.