FC Porto: Manafá – o veloz lateral direito que foi de besta a bestial

- Advertisement -

Com o mercado de transferências ainda em aberto, há jogadores que podem sair do clube, como é o caso de Wilson Manafá. Ainda são apenas rumores, mas a verdade é que um jornal italiano fala de um possível interesse da Atalanta BC no defesa direito.

Manafá chegou ao FC Porto na temporada 2018/2019, mas os primeiros tempos não foram nada fáceis. Apesar de ter conquistado a confiança do treinador, o jogador não teve o mesmo efeito nos adeptos, que inicialmente se mostravam bastante críticos em relação ao seu desempenho. Em alguns jogos, chegou mesmo a comprometer a equipa, com falhas de posicionamento e com outros erros defensivos. Apesar de ser rápido e de conseguir progredir facilmente no terreno, havia outros aspetos que deixavam a desejar e, em alguns jogos, chegou mesmo a ficar no banco para dar lugar ao adaptado Corona.

Manafá esteve em destaque no primeiro jogo do campeonato
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

No entanto, o tempo foi fulcral e ajudou o jogador a colmatar algumas falhas e a evoluir bastante, conseguindo assim, aos poucos, conquistar o apoio dos adeptos.
No jogo diante do SC Braga, Manafá foi, inclusive, um dos melhores em campo, se não mesmo o melhor. Defensivamente irrepreensível e ofensivamente muito importante.

Essa progressão visível e admirável colocou o nome do lateral no mercado de transferências que, pelos rumores, já tem interessados. O contrato do defesa é até 2023, no entanto, se surgir a proposta e o clube ficar agradado com os valores, a transferência pode mesmo acontecer. Quando chegou aos dragões, proveniente do Portimonense SC, Manafá teve algumas oportunidades, conseguindo fazer 17 jogos e um golo. No entanto, foi no último ano que ganhou maior espaço e foi opção em 45 jogos.

Aos 26 anos, o atleta ainda tem muito para evoluir, mas o crescimento notório já despoletou o interesse de outros clubes. Apesar de ser ainda um rumor, e no caso de uma eventual saída, o FC Porto tem Tomás Esteves e o reforço Carraça para a posição.

Artigo revisto por Joana Mendes

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Andebol: Jogo entre AA Avanca e Benfica interrompido aos cinco minutos devido às más condições do piso

O AA Avanca x Benfica dos 16-avos de final da Taça de Portugal foi interrompido devido à condições do piso e será retomado numa data ainda por definir.

Athletic e Real Sociedad apuram-se para as meias-finais da Taça do Rei

O Athletic bateu o Valencia por 2-1 com um golo nos descontos e a Real Sociedad visitou e venceu o Alavés por 3-2, nos quartos-de-final da Taça do Rei.

Fafe e Torreense empatam e decidem finalista da Taça de Portugal na segunda-mão

O Fafe e o Torreense empataram a uma bola durante a noite desta quarta-feira, num encontro válido pela meia-final da Taça de Portugal.

Lyon de Paulo Fonseca vence 11.º jogo consecutivo e Nice completa reviravolta histórica: Eis os resultados do dia na Taça de França

Nos 16-avos de final da Taça de França, o Lyon venceu por 2-0 frente ao Laval e o Nice completou uma enorme reviravolta e bateu o Montpellier por 3-2.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez com muito para pensar: a situação dos pontas de lança candidatos a serem chamados por Portugal

Portugal deverá levar três pontas de lança para o Mundial 2026. Cristiano Ronaldo e Gonçalo Ramos serão incluídos.

Estugarda bate equipa da segunda divisão e garante o lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha

O Estugarda marcou o seu lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha, esta terça-feira, com a vitória por 3-0 no terreno do Holstein Kiel.

Renato Nhaga deixa os cofres do Casa Pia cheios: venda do médio e a maior da história dos gansos

Renato Nhaga foi vendido ao Galatasaray, rendendo ao Casa Pia uma verba fixa de seis milhões e meio de euros.