FC Porto: Manafá – o veloz lateral direito que foi de besta a bestial

- Advertisement -

Com o mercado de transferências ainda em aberto, há jogadores que podem sair do clube, como é o caso de Wilson Manafá. Ainda são apenas rumores, mas a verdade é que um jornal italiano fala de um possível interesse da Atalanta BC no defesa direito.

Manafá chegou ao FC Porto na temporada 2018/2019, mas os primeiros tempos não foram nada fáceis. Apesar de ter conquistado a confiança do treinador, o jogador não teve o mesmo efeito nos adeptos, que inicialmente se mostravam bastante críticos em relação ao seu desempenho. Em alguns jogos, chegou mesmo a comprometer a equipa, com falhas de posicionamento e com outros erros defensivos. Apesar de ser rápido e de conseguir progredir facilmente no terreno, havia outros aspetos que deixavam a desejar e, em alguns jogos, chegou mesmo a ficar no banco para dar lugar ao adaptado Corona.

Manafá esteve em destaque no primeiro jogo do campeonato
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

No entanto, o tempo foi fulcral e ajudou o jogador a colmatar algumas falhas e a evoluir bastante, conseguindo assim, aos poucos, conquistar o apoio dos adeptos.
No jogo diante do SC Braga, Manafá foi, inclusive, um dos melhores em campo, se não mesmo o melhor. Defensivamente irrepreensível e ofensivamente muito importante.

Essa progressão visível e admirável colocou o nome do lateral no mercado de transferências que, pelos rumores, já tem interessados. O contrato do defesa é até 2023, no entanto, se surgir a proposta e o clube ficar agradado com os valores, a transferência pode mesmo acontecer. Quando chegou aos dragões, proveniente do Portimonense SC, Manafá teve algumas oportunidades, conseguindo fazer 17 jogos e um golo. No entanto, foi no último ano que ganhou maior espaço e foi opção em 45 jogos.

Aos 26 anos, o atleta ainda tem muito para evoluir, mas o crescimento notório já despoletou o interesse de outros clubes. Apesar de ser ainda um rumor, e no caso de uma eventual saída, o FC Porto tem Tomás Esteves e o reforço Carraça para a posição.

Artigo revisto por Joana Mendes

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Simon Adingra bisa na vitória do AS Mónaco diante do Nantes

O AS Mónaco recebeu e bateu o Nantes por três bolas a uma, este sábado, num encontro da 22.ª jornada da Ligue 1.

Sérgio Conceição sem dúvidas: «Não sinto a minha carreira a estagnar na Arábia Saudita»

Sérgio Conceição analisou a vitória do Al Ittihad diante do Al Fayha. Triunfo foi conseguido nos últimos minutos do jogo.

Tondela aproveita vantagem numérica para empatar a uma bola diante do Alverca

No encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga, o Tondela empatou a uma bola frente ao Alverca, que esteve com 10 elementos desde os 67 minutos.

Alteração de última hora: eis o novo horário da conferência de Francesco Farioli na antevisão ao CD Nacional x FC Porto

Francesco Farioli vai realizar este sábado a antevisão do CD Nacional x FC Porto. Horário da conferência de imprensa alterado.

PUB

Mais Artigos Populares

Elche de André Silva empata sem golos na receção ao Osasuna

Na 24.ª ronda da La Liga, o Elche recebeu...

José Mourinho conta história dos bastidores em que jogador do Santa Clara defendeu Schjelderup: «Não se chateie com o seu jogador»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou no estado do relvado nos Açores.

José Mourinho fala em 2 penáltis por assinalar para o Benfica: «Se fossem camisolas de cor diferente…»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou de penáltis por assinalar e do estado do relvado.