FC Porto: O aval de Conceição num Taremi que promete

- Advertisement -

Com o regresso do campeonato, são muitas as expectativas para saber quais as opções de Sérgio Conceição. Com muitos jogadores da última temporada a permanecerem no plantel, os holofotes estão virados para os reforços – Cláudio Ramos, Carraça, Zaidu, Evanilson e Taremi -, com este último a ser um sério candidato à titularidade.

Na baliza, o treinador portista vai apostar no experiente Marchesín, que chegou no último ano, mas que conseguiu agarrar a vaga deixada por Iker Casillas. Sem nunca comprometer muito a equipa, dificilmente perderá o lugar, apesar de ter a forte concorrência do recém-chegado Cláudio Ramos. O guardião internacional português chegou do CD Tondela, clube que representou durante vários anos e onde demonstrou ter muito valor. Ainda assim, pelo menos inicialmente, não deverá ser opção.

Passamos para o setor defensivo – setor aliás que foi o principal responsável pelos resultados da última temporada -, apesar da chegada de Carraça e do regresso de Diogo Queirós, o treinador deverá apostar em Corona na direita, para conseguir dar profundidade ao ataque, Mbemba e Pepe no centro da defesa – uma vez que Marcano continuará de fora por lesão – e Alex Telles no lado esquerdo. Neste setor não há grande espaço para surpresas e Conceição provavelmente vai preferir jogar pelo seguro e com os jogadores que bem conhece.

No meio-campo, o raciocínio será o mesmo, Danilo Pereira, Sérgio Oliveira, Uribe e Otávio podem ser escolhidos. Diante de um SC Braga organizado e coeso, vai ser preciso um meio-campo forte e com os espaços bem ocupados para conseguir conter a força ofensiva do adversário.

No setor ofensivo, Sérgio Conceição vai certamente apostar num reforço e neste caso específico tudo indica que possa ser mesmo Taremi. O jogador chegou do Rio Ave para reforçar os portistas com o estatuto de melhor avançado do campeonato e pode eventualmente formar dupla com Marega que, pelo seu poderio físico, pode conseguir progredir com facilidade no terreno e fazer boas combinações com Taremi. Com possíveis saídas de Zé Luís e Soares, esta dupla ganha ainda mais força.

Artigo revisto por Joana Mendes

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Europeu de Voleibol: Portugal vê eliminação nos oitavos de final

Portugal perdeu este domingo com a França por 3-0 e viu a eliminação nos oitavos de final do Campeonato da Europa de Voleibol.

Deco anuncia 3 renovações no Barcelona: Peça-chave blindada até 2030

Deco anunciou a renovação de Raphinha até 2030 no Barcelona, garantindo também a continuidade dos jovens Marc Bernal e Espart.

Hoffenheim derrotado na casa do Paderborn: eis todos os resultados do dia da Bundesliga

O Hoffenheim perdeu na casa do Paderborn por 3-1 na quarta jornada da Bundesliga. Vê todos os resultados do dia.

Claque pede saída de Rui Borges: «Chegou ao fim a sua história no Sporting»

A Juventude Leonina pediu a saída de Rui Borges após o empate do Sporting frente ao Arouca, mas a direção mantém a confiança no técnico.

PUB

Mais Artigos Populares

Racing Power vence Valadares Gaia e conquista 1.ª vitória na nova temporada na Primeira Liga Feminina

O Racing Power derrotou o Valadares Gaia na segunda jornada da Primeira Liga Feminina. Primeira vitória para o clube esta época.

Sporting goleia Famalicão fora de portas e Leões de Porto Salvo levam a melhor sobre o Venda Nova: Eis resultados do dia no Futsal

O Sporting goleou o Famalicão por oito a dois, mantendo a liderança da Liga de Futsal com três triunfos em três jogos.

Fenerbahçe goleia por 8-0 e Amedspor é o novo líder após bater o Besiktas: eis os resultados do dia na Liga Turca

O Fenerbahçe venceu o Eyupspor por 8-0. Noutro jogo do dia, o Amedspor venceu o Besiktas e subiu à liderança da Liga Turca.