FC Porto: O aval de Conceição num Taremi que promete

- Advertisement -

Com o regresso do campeonato, são muitas as expectativas para saber quais as opções de Sérgio Conceição. Com muitos jogadores da última temporada a permanecerem no plantel, os holofotes estão virados para os reforços – Cláudio Ramos, Carraça, Zaidu, Evanilson e Taremi -, com este último a ser um sério candidato à titularidade.

Na baliza, o treinador portista vai apostar no experiente Marchesín, que chegou no último ano, mas que conseguiu agarrar a vaga deixada por Iker Casillas. Sem nunca comprometer muito a equipa, dificilmente perderá o lugar, apesar de ter a forte concorrência do recém-chegado Cláudio Ramos. O guardião internacional português chegou do CD Tondela, clube que representou durante vários anos e onde demonstrou ter muito valor. Ainda assim, pelo menos inicialmente, não deverá ser opção.

Passamos para o setor defensivo – setor aliás que foi o principal responsável pelos resultados da última temporada -, apesar da chegada de Carraça e do regresso de Diogo Queirós, o treinador deverá apostar em Corona na direita, para conseguir dar profundidade ao ataque, Mbemba e Pepe no centro da defesa – uma vez que Marcano continuará de fora por lesão – e Alex Telles no lado esquerdo. Neste setor não há grande espaço para surpresas e Conceição provavelmente vai preferir jogar pelo seguro e com os jogadores que bem conhece.

No meio-campo, o raciocínio será o mesmo, Danilo Pereira, Sérgio Oliveira, Uribe e Otávio podem ser escolhidos. Diante de um SC Braga organizado e coeso, vai ser preciso um meio-campo forte e com os espaços bem ocupados para conseguir conter a força ofensiva do adversário.

No setor ofensivo, Sérgio Conceição vai certamente apostar num reforço e neste caso específico tudo indica que possa ser mesmo Taremi. O jogador chegou do Rio Ave para reforçar os portistas com o estatuto de melhor avançado do campeonato e pode eventualmente formar dupla com Marega que, pelo seu poderio físico, pode conseguir progredir com facilidade no terreno e fazer boas combinações com Taremi. Com possíveis saídas de Zé Luís e Soares, esta dupla ganha ainda mais força.

Artigo revisto por Joana Mendes

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

À terceira é de vez: Samu Aghehowa marca para o FC Porto de grande penalidade

O FC Porto defronta o Gil Vicente na 19ª. jornada da Primeira Liga. Samu Aghehowa colocou os dragões na frente do resultado.

Braga confirma Sydney Masur e Margie Detrizio para equipa de Futebol Feminino

O SC Braga oficializou a contratação de duas jogadoras para a equipa feminina: Sidyney Masour e Margie Detrizio assinaram um contrato válido até 2027.

Tomás Esteves reforça o Bari por empréstimo do Pisa

Tomás Esteves vai disputar a segunda metade da temporada na Serie B italiana, depois de ter sido cedido pelo Pisa ao Bari.

Yáser Asprilla emprestado pelo Girona ao Galatasaray com opção de compra

Yáser Asprilla foi cedido pelo Girona ao Galatasaray até ao final da temporada. O empréstimo inclui opção de compra para o clube turco.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Boavista Layvin Kurzawa assina pelo Persib Bandung

Layvin Kurzawa é reforço do Persib Bandung, tornando-se este o primeiro clube do defesa francês depois da sua passagem pelo Boavista.

Matheusinho troca Santa Clara pelo Ceará

O Ceará anunciou a contratação de Matheusinho, que chega por empréstimo do Santa Clara.

Benfica fecha contrato mais alto da história dos direitos televisivos em Portugal e continua com a NOS até 2028

O Benfica celebrou um novo contrato de direitos televisivos com NOS. Acordo vale 57,1 milhões de euros por temporada.