Análise especial da 1.ª conquista da Taça da Liga | FC Porto

    O dia 28 de janeiro de 2022, introduziu o FC Porto na lista de vencedores, sobre o único título que faltava ao seu palmarés, o de ser vencedor da Taça da Liga. A final disputada em Leiria, contra o Sporting Clube de Portugal foi um jogo que teve de tudo, onde o finalista vencido da prova de “Campeão de Inverno”, viu-se derrotado por duas bolas a zero, no final do tempo regulamentar.

    Este resultado permitiu que Sérgio Conceição fizesse história nos azuis e brancos. O treinador português conseguiu conquistar o seu nono trofeu, sob o comando técnicos dos dragões. Este feito histórico coloca Sérgio Conceição como o treinador mais titulado, na história dos 129 anos do clube nortenho.

    Com este resultado, Sérgio Conceição não só fez história pessoal, como fez história para uma pessoa muito especial do clube: a figura máxima, o Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, só por si denominado “O maior presidente titulado do mundo“.  Desde as impressionantes décadas de 80 até à recente década do século XXI, os títulos fizeram e farão parte desta lenda presidencial.

    Em Leiria, o final do jogo foi para o Presidente do FC Porto uma sensação de alívio, evidenciada no tom tranquilo às respostas dos jornalistas, em pleno terreno de jogo após o apito final. Só após esse momento, viu-se um humano que não conseguiu conter as emoções num abraço eterno ao seu filho desportivo, Sérgio Conceição.

    Esse momento da entrega do troféu onde se deu o abraço, significou a interpretação do agradecimento, por Sérgio Conceição, proporcionar finalmente uma carreira presidencial com todos os títulos.

    Uma coisa é absolutamente correta e aplicável “como os impostos que são para a vida “, a vida de Sérgio Conceição “é sempre garantida e virada para ganhar títulos”. Após o nono troféu na carreira, já se pensa no décimo título, algo que só é compreendido por estes verdadeiros competidores, onde vencer é a base da própria sobrevivência.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Vítor Vieira
    Vítor Vieira
    O Vítor tem 21 anos e é natural de Santa Maria da Feira. Estuda Comunicação Social em Coimbra. Colabora com o Bola na Rede para partilhar as suas ideias e opiniões, enquanto adquire experiência profissional. Gosta de Ténis, mas o seu desporto de eleição é o futebol. Com o seu FC Porto sempre no seu coração, escreve os artigos sempre com a mesma paixão.