📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Porto: Um arranque a todo o gás

- Advertisement -

Com o arranque do campeonato a aproximar-se – o primeiro jogo realiza-se no terceiro fim-de-semana deste mês -, o FC Porto tem um calendário impróprio para cardíacos, com quatro jogos de fogo, a começar com o primeiro desafio diante do SC Braga. Um jogo para pôr à prova o campeão nacional que, a jogar em casa, vai receber uma das equipas que melhor se reforçou neste mercado de transferências.

Sérgio Conceição vai tentar levar de vencido um rival que normalmente dá dores de cabeça à formação portista. Na última época, em três jogos com os bracarenses, o FC Porto perdeu todos, incluindo a final da Taça da Liga. Resultados que a equipa vai querer contrariar, tentando assim vingar-se dos jogos menos conseguidos, e entrar com o pé direito na defesa do título de campeão.

Para além do primeiro jogo ser um teste de fogo, as jornadas seguintes não são melhores. Depois do jogo com o SC Braga, os portistas vão defrontar os vizinhos rivais, Boavista FC, equipa que também tem tentado montar um plantel para lutar pelos lugares cimeiros. No Bessa, os jogos são sempre quentes e marcam a diferença pela rivalidade entre os dois emblemas. Na terceira jornada, os portistas recebem o CS Marítimo e na quarta jornada defrontam o Sporting CP, em Alvalade, naquele que será o primeiro clássico da temporada, diante da equipa liderada por Rúben Amorim.

O SC Braga venceu os três jogos em que defrontou os portistas e foi o adversário mais complicado da temporada em Portugal
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Depois de um arranque a todo gás, em que a equipa é posta à prova, surgem fases mais tranquilas, mas a reta final de 2020 e o início de 2021 é igualmente acelerado, com três jogos a acontecer no norte, com a deslocação ao reduto do Vitória SC, a receção ao Moreirense FC e a visita ao FC Famalicão. Para terminar esta fase mais eletrizante o FC Porto recebe o SL Benfica, à 14.ª jornada, com o segundo clássico a acontecer perto da fase final da primeira volta, o que significa que na reta final do campeonato, o FC Porto terá uma deslocação à Luz que pode ser decisiva para as contas do campeonato.

Ainda assim, na última jornada, o FC Porto recebe o Belenenses SAD, no jogo que encerra o campeonato, que já pode contar com um campeão ou então pode ser relevante para as contas.

O plantel ainda não está fechado e ainda muitos nomes podem entrar e sair. Faltam pouco mais de duas semanas mas as coisas já começam a ficar definidas e os campeões nacionais vão querer voltar a vencer, numa temporada em que regressa à liga milionária, como cabeça de série e com as expectativas elevadas.

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Stephen Eustáquio festeja 150 jogos pelo FC Porto e garante: «É um motivo de grande orgulho para mim fazer 150 jogos por um clube...

O duelo da Europa League frente ao Nice marcou um momento especial na carreira de Stephen Eustáquio, o médio completou 150 jogos pelo FC Porto e não escondeu o orgulho pela marca atingida.

Médio sueco está a caminho do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora prepara-se para fechar mais um reforço de inverno, desta vez com Kevin Jansson, médio sueco.

Stephen Eustáquio já pensa no futuro e está a tirar o curso de treinador

Mesmo com muitos anos pela frente como jogador, Stephen Eustáquio já começou a preparar o futuro e está integrado no Curso de Treinador Grau 2 da AF Porto.

Rennes vence Metz e salta para o 4.º lugar da Ligue 1

O Rennes somou a quarta vitória seguida ao bater o Metz por 1-0 fora de casa, ultrapassando provisoriamente o Lyon de Paulo Fonseca na tabela.

PUB

Mais Artigos Populares

Bernardo Silva não esconde objetivo: «Há o sonho de trazermos o primeiro Mundial para Portugal»

Bernardo Silva quer ganhar o Mundial 2026 com Portugal. Médio português olha para torneio, que decorrerá no próximo verão.

RB Leipzig com Conrad Harder a titular tropeça frente Borussia Monchengladbach e não vai além do nulo

Conrad Harder voltou à titularidade, mas o RB Leipzig ficou-se por um empate sem golos na visita ao Borussia Monchengladbach, na abertura da 12.ª jornada da Bundesliga.

Vitória SC abre jornada 12 da Primeira Liga com goleada de 4-0

O Vitória SC goleou em casa o AVS SAD por 4-0 e conquistou assim os três pontos. Jornada 12 da Primeira Liga está aberta.