FC Porto: Um arranque a todo o gás

- Advertisement -

Com o arranque do campeonato a aproximar-se – o primeiro jogo realiza-se no terceiro fim-de-semana deste mês -, o FC Porto tem um calendário impróprio para cardíacos, com quatro jogos de fogo, a começar com o primeiro desafio diante do SC Braga. Um jogo para pôr à prova o campeão nacional que, a jogar em casa, vai receber uma das equipas que melhor se reforçou neste mercado de transferências.

Sérgio Conceição vai tentar levar de vencido um rival que normalmente dá dores de cabeça à formação portista. Na última época, em três jogos com os bracarenses, o FC Porto perdeu todos, incluindo a final da Taça da Liga. Resultados que a equipa vai querer contrariar, tentando assim vingar-se dos jogos menos conseguidos, e entrar com o pé direito na defesa do título de campeão.

Para além do primeiro jogo ser um teste de fogo, as jornadas seguintes não são melhores. Depois do jogo com o SC Braga, os portistas vão defrontar os vizinhos rivais, Boavista FC, equipa que também tem tentado montar um plantel para lutar pelos lugares cimeiros. No Bessa, os jogos são sempre quentes e marcam a diferença pela rivalidade entre os dois emblemas. Na terceira jornada, os portistas recebem o CS Marítimo e na quarta jornada defrontam o Sporting CP, em Alvalade, naquele que será o primeiro clássico da temporada, diante da equipa liderada por Rúben Amorim.

O SC Braga venceu os três jogos em que defrontou os portistas e foi o adversário mais complicado da temporada em Portugal
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Depois de um arranque a todo gás, em que a equipa é posta à prova, surgem fases mais tranquilas, mas a reta final de 2020 e o início de 2021 é igualmente acelerado, com três jogos a acontecer no norte, com a deslocação ao reduto do Vitória SC, a receção ao Moreirense FC e a visita ao FC Famalicão. Para terminar esta fase mais eletrizante o FC Porto recebe o SL Benfica, à 14.ª jornada, com o segundo clássico a acontecer perto da fase final da primeira volta, o que significa que na reta final do campeonato, o FC Porto terá uma deslocação à Luz que pode ser decisiva para as contas do campeonato.

Ainda assim, na última jornada, o FC Porto recebe o Belenenses SAD, no jogo que encerra o campeonato, que já pode contar com um campeão ou então pode ser relevante para as contas.

O plantel ainda não está fechado e ainda muitos nomes podem entrar e sair. Faltam pouco mais de duas semanas mas as coisas já começam a ficar definidas e os campeões nacionais vão querer voltar a vencer, numa temporada em que regressa à liga milionária, como cabeça de série e com as expectativas elevadas.

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pep Guardiola deixa elogios a ex-FC Porto: «É um jogador de topo»

Pep Guardiola deixou elogios a Nico González, jogador que representa o Manchester City e já passou pelo FC Porto.

Lusitânia de Lourosa vence Paços de Ferreira e sobe ao 7º lugar com mais 7 pontos que os lugares de perigo na Segunda Liga

O Lusitânia de Lourosa derrotou o Paços de Ferreira este domingo. Jogo permite maior conforto ao conjunto na Segunda Liga.

Fabrizio Romano revela: «José Mourinho ficaria entusiasmado com a possibilidade de regressar ao Real Madrid»

No seu podcast, Fabrizio Romano referiu que José Mourinho tem interesse em regressar ao Real Madrid, reforçando que ainda não há uma proposta concreta.

Rui Costa deixa mensagem depois do hexacampeonato do Benfica: «Parabéns pela resiliência, pelo espírito de equipa e pelo forte compromisso com a visão do...

Rui Costa endereçou uma mensagem à equipa feminina do Benfica. Reação do presidente encarnado à conquista do hexacampeonato.

PUB

Mais Artigos Populares

PSG x Bayern Munique: Onde ver a primeira mão das meias-finais da Champions League?

O PSG recebe o Bayern Munique às 20h da próxima terça-feira, dia 28 de abril. Fica a saber onde ver as meias-finais da Champions League.

Chelsea avança por Francesco Farioli e já iniciou contactos pelo treinador do FC Porto

O Chelsea pediu informações por Francesco Farioli. Expectativa azul e branca é de manter treinador no FC Porto.

Chegou ao Sporting no verão de 2025 e já está de saída do clube

Anna Wellmann está de saída do Sporting. Guarda-redes não esteve na ficha de jogo das leoas este fim-de-semana e vai deixar clube.