FC Porto: Um arranque a todo o gás

- Advertisement -

Com o arranque do campeonato a aproximar-se – o primeiro jogo realiza-se no terceiro fim-de-semana deste mês -, o FC Porto tem um calendário impróprio para cardíacos, com quatro jogos de fogo, a começar com o primeiro desafio diante do SC Braga. Um jogo para pôr à prova o campeão nacional que, a jogar em casa, vai receber uma das equipas que melhor se reforçou neste mercado de transferências.

Sérgio Conceição vai tentar levar de vencido um rival que normalmente dá dores de cabeça à formação portista. Na última época, em três jogos com os bracarenses, o FC Porto perdeu todos, incluindo a final da Taça da Liga. Resultados que a equipa vai querer contrariar, tentando assim vingar-se dos jogos menos conseguidos, e entrar com o pé direito na defesa do título de campeão.

Para além do primeiro jogo ser um teste de fogo, as jornadas seguintes não são melhores. Depois do jogo com o SC Braga, os portistas vão defrontar os vizinhos rivais, Boavista FC, equipa que também tem tentado montar um plantel para lutar pelos lugares cimeiros. No Bessa, os jogos são sempre quentes e marcam a diferença pela rivalidade entre os dois emblemas. Na terceira jornada, os portistas recebem o CS Marítimo e na quarta jornada defrontam o Sporting CP, em Alvalade, naquele que será o primeiro clássico da temporada, diante da equipa liderada por Rúben Amorim.

O SC Braga venceu os três jogos em que defrontou os portistas e foi o adversário mais complicado da temporada em Portugal
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Depois de um arranque a todo gás, em que a equipa é posta à prova, surgem fases mais tranquilas, mas a reta final de 2020 e o início de 2021 é igualmente acelerado, com três jogos a acontecer no norte, com a deslocação ao reduto do Vitória SC, a receção ao Moreirense FC e a visita ao FC Famalicão. Para terminar esta fase mais eletrizante o FC Porto recebe o SL Benfica, à 14.ª jornada, com o segundo clássico a acontecer perto da fase final da primeira volta, o que significa que na reta final do campeonato, o FC Porto terá uma deslocação à Luz que pode ser decisiva para as contas do campeonato.

Ainda assim, na última jornada, o FC Porto recebe o Belenenses SAD, no jogo que encerra o campeonato, que já pode contar com um campeão ou então pode ser relevante para as contas.

O plantel ainda não está fechado e ainda muitos nomes podem entrar e sair. Faltam pouco mais de duas semanas mas as coisas já começam a ficar definidas e os campeões nacionais vão querer voltar a vencer, numa temporada em que regressa à liga milionária, como cabeça de série e com as expectativas elevadas.

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Takehiro Tomiyasu está oficialmente de volta à Premier League

Takehiro Tomiyasu reforça o Crystal Palace neste mercado de verão. Defesa japonês de 27 anos está assim de volta à Premier League.

Anatoliy Trubin pode sair do Benfica: águias têm 2 alternativas para o futuro

Foi recentemente que Anatoliy Trubin pode abandonar o Benfica, uma vez que não se sente valorizado pelo emblema da Luz.

Vinícius Lopes renova com o Santa Clara: «Quero continuar a escrever história neste clube»

O Santa Clara oficializou a renovação de contrato de Vinicius Lopes. Avançado brasileiro fica com vínculo até 2029 e já reagiu.

Nuno Félix renova com o Benfica: «Já me sinto a 100% e pronto para dar tudo»

O Benfica anunciou a renovação de contrato de Nuno Félix. Médio de 22 anos tem agora vínculo válido até 2030.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Mota guia o Mannheim à vitória contra um histórico alemão

O Mannheim recebeu e venceu o Fortuna Dusseldorf por duas bolas a uma, num encontro da Terceira Divisão Alemã.

Lionel Messi ameaçado durante o Mundial 2026: revelado o plano para tentar matar o astro argentino

Lionel Messi foi um dos jogadores mais ameaçados durante o Mundial 2026, mas não ocorreu qualquer problema no torneio.

Estrela da Amadora x Sporting: eis os onzes prováveis

Estrela da Amadora e Sporting entram em campo a partir das 20h30, num encontro a contar para a primeira jornada da Primeira Liga.