FC Porto x CS Marítimo: Campeão regressa de pé direito ao Dragão?

- Advertisement -

PRIMEIRA LIGA, JORNADA 1. SÁBADO, 20H30, 6 DE AGOSTO DE 2022.

A ANTEVISÃO: DRAGÕES QUEREM COMEÇAR O CAMPEONATO DE PÉ DIREITO. INSULARES PROCURAM REESCREVER HISTÓRIA

É o início da Primeira Liga 2022-23! Para FC Porto e CS Marítimo dá-se a disputa dos primeiros três pontos da época 22/23, da 1.ª jornada da Primeira Liga. Este será um confronto com clara vantagem para os Azuis e Brancos, cuja responsabilidade e foco é só a vitória, frente aos insulares.

O FC Porto é uma equipa motivada, após o 3-0 ao CD Tondela, e com a consequente conquista da Supertaça, da semana passada. A equipa apresentou-se bem em Aveiro mostrando sensações positivas, com harmonias táticas defensivas, construtivas e finalizadoras de jogo, bastante apuradas.

Para Vasco Seabra, este «é um FC Porto que perdeu alguns jogadores, como todas as equipas, mas mantém o “homem do leme”- O Sérgio Conceição é dos melhores treinadores portugueses da atualidade».

Os Portistas devem ter esperanças de uma boa época desportiva. O bom indicativo do plantel, com novas aquisições e também com os equilíbrios financeiros, com a promoção de atletas de potencial à equipa principal, promete dar que falar. Caso Sérgio Conceição consiga rentabilizar “tais ovos, para fazer omeletes”, o FC Porto promete ser um candidato muito forte, à conquista do Bicampeonato.

Esta semana, os Dragões asseguraram mais uma aquisição: a de André Franco (Ex-Estoril-Praia SAD), juntando-se a Veron e David Carmo, na lista de reforços portistas. O jovem português visa substituir Fábio Vieira, uma vez que as suas qualidades de jogo são vistas pelo treinador portista como necessárias para o meio-campo ofensivo da equipa. «Cada vez mais temos de olhar para jogadores jovens, com talento. Olhamos muito para o mercado interno. Desejo felicidades ao Franco. O nosso trabalho é fazer evoluir os jogadores para podermos ter um plantel competitivo», afirmou Conceição.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. FC Porto já não perde há 32 jornadas consecutivas, para a Primeira Liga, em casa;
  2. CS Marítimo, foi das poucas equipas a roubar pontos ao FC Porto na época passada (1-1), na Madeira;
  3. Taremi é o atual melhor marcador do FC Porto que vai a jogo;
  4. Do lado do CS Marítimo, Edgar Costa promete dar que falar. Marcou nos três últimos jogos do Marítimo, na Pré-Época;
  5. O FC Porto não consegue marcar quatro ou mais golos ao CS Marítimo desde 2012;
  6. CS Marítimo ganhou o último jogo com o FC Porto no Estádio do Dragão por 2-3; a 3 de outubro de 2020;
  7. Sérgio Conceição, como treinador do FC Porto, venceu sete encontrosempatou dois perdeu um frente ao CS Marítimo;
  8. Vasco Seabra defrontou seis vezes os dragões, tendo saído derrotado em quatro ocasiões e conquistou o empate em duas;
  9. Evanilson mostra-se apto para o 11 inicial, e deve mesmo ir a jogo:
  10. Este será o 102.º jogo entre FC Porto e CS Marítimo, em todas as competições.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Mehdi Taremi FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Mehdi Taremi (FC Porto) – Taremi tem rótulo de homem-golo. Conta com dois golos oficiais no início desta temporada oficial e o número, muito provavelmente, dilatará frente ao Marítimo. O ponta de lança está faminto por mais golos, e a sua qualidade finalizadora segue em crescendo.

Adel Taarabt Edgar Costa
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Edgar Costa (CS Marítimo) – O médio tem sido preponderante na pré-época, da equipa de Vasco Seabra. Nos últimos três jogos de pré-temporada, ao serviço dos madeirenses, leva três golos em três jogos. Um jogador com tanta experiência como é o seu caso, poderá ser eficaz à sua equipa, neste jogo.

 

 XI’S PROVÁVEIS

FC Porto (4x4x2): Diogo Costa; Pepe, Marcano, João Mário e Zaidu; Uribe, Grujic, Danny Damâso e Pepê; Taremi e Evanilson.

Treinador: Sérgio Conceição

🎙«Somos campeões nacionais e temos de defender o título que temos. As expectativas são as de sempre. Fazer um bom jogo e ter um resultado positivo, que passa pela vitória».

 

CS Marítimo (4x3x3): Miguel Silva; Cláudio Winck, Matheus Costa, Zainadine Júnior e Vítor Costa; Diogo Mendes, Pelágio e Xadas, André Vidigal; Edgar Costa e Joel.

Treinador: Vasco Seabra

«Aquilo que sentimos é que vamos ter um adversário altamente competitivo, à imagem do seu treinador. Não costumo ver o Sérgio [Conceição] a agarrar-se a desculpas, vejo as suas equipas sempre muito competitivas, altamente agressivas e intensas no jogo».

PREVISÃO DE RESULTADO: FC PORTO 2-0 CS MARÍTIMO
Vítor Vieira
Vítor Vieira
O Vítor tem 21 anos e é natural de Santa Maria da Feira. Estuda Comunicação Social em Coimbra. Colabora com o Bola na Rede para partilhar as suas ideias e opiniões, enquanto adquire experiência profissional. Gosta de Ténis, mas o seu desporto de eleição é o futebol. Com o seu FC Porto sempre no seu coração, escreve os artigos sempre com a mesma paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica com grande novidade no treino desta segunda-feira

Bruma foi a grande novidade do treino do Benfica esta segunda-feira. A equipa está a preparar o jogo frente ao FC Porto.

Benfica: Concorrência na corrida por Thiago Almada dificulta negociações

Thiago Almada tem sido apontado ao Benfica, porém existem outros cinco clubes interessados no argentino com maior poder financeiro.

Tottenham perde peça no meio-campo e já explora alternativas

Rodrigo Bentancur será baixa no meio-campo do Tottenham nos próximos dois meses. O médio uruguaio será operado a uma lesão nas costas.

Eis a data e hora da antevisão de Francesco Farioli ao FC Porto x Benfica da Taça de Portugal

Francesco Farioli vai falar aos jornalistas nesta terça-feira, às 12h45, em antevisão ao clássico FC Porto x Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela do Barcelona agradece a Hansi Flick: «Se não tivesse vindo, eu teria deixado o Barça»

Raphinha deixou palavras de agradecimento para Hansi Flick, após a vitória do Barcelona frente ao Real Madrid, na Supertaça Espanhola.

Valencia confirma nova lesão de Thierry Correia

Thierry Correia está novamente lesionado. O lateral-direito português saiu com queixas do último encontro do Valencia, frente ao Elche.

Imprensa francesa rendida a antigo defesa do Casa Pia: «Tornou-se um defesa-central dominante e indiscutível»

As exibições de Ruben Kluivert estão a dar que falar em França. O defesa-central neerlandês tem estado em destaque no Lyon de Paulo Fonseca.