FC Porto x Manchester City FC | 5 estatísticas do jogo decisivo do grupo

Está perante nós mais uma semana da liga milionária, já na segunda volta de confrontos, o FC Porto volta a defrontar os ingleses do Manchester City FC, um dos confrontos mais temidos pelos azuis e brancos.

À partida, os pupilos de Pep Guardiola são os favoritos, a qualidade do elenco inglês é inegável, a capacidade financeira do clube faz com que consigam garantir os melhores jogadores a um grande custo.

VIVERÁ O DRAGÃO MAIS UMA NOITE HISTÓRICA OU CONSEGUIRÁ GUARDIOLA VENCER O FC PORTO E GARANTIR O PRIMEIRO LUGAR DO GRUPO? APOSTA JÁ EM BET.PT!

Nesta fase da competição é imperativo não perder pontos, uma vez que a corrida para o segundo lugar ainda está em aberto e os azuis e brancos, apesar de estar com as contas acertadas ainda pode perder a posição para os gregos do Olympiacos FC.

O jogo é crucial para o FC Porto, daí, Sérgio Conceição trazer a equipa em máxima força com um 4-3-3: Marchesín na baliza; Zaidu, Sarr, Mbemba, Manafá; Sérgio Oliveira, Uribe, Otávio; Luis Díaz, Corona, Marega.

Já Pep Guardiola pode apostar num 4-2-3-1 com: Ederson na baliza; Mendy, Dias, Stones, Walker; Fernandinho, Gundogan; Bernardo Silva, De Bruyne; Foden; Gabriel Jesus.

BnR NA CONFERÊNCIA DE ANTEVISÃO

Manchester City

Bola na Rede: Do outro lado estará Marchesín, guarda-redes argentino do FC Porto. Qual é a sua opinião sobre ele?

Ederson: Acompanhei alguns jogos do FC Porto, é um ótimo guarda-redes, contra nós fez um bom jogo, sei da qualidade dele, é experiente. Conheço a qualidade dos guarda-redes sul-americanos. Espero que possa dar continuidade ao bom trabalho dele e desejo-lhe sorte para o jogo de amanhã [terça-feira].

Bola na Rede: Sabemos que o Pep estuda bem todos os seus adversários. Nesse seguimento, qual acha que será o sistema tático usado pelo FC Porto amanhã [terça-feira]?

Pep Guardiola: Não importa se jogam com linhas de 4 ou 5 como fizeram aqui. A forma como jogam, o comprometimento, a agressividade sem bola, jogos de transição, o destaque nas bolas paradas, a variação de jogo. Eles gritam entre si mas de forma positiva. Vivemos isso aqui, foi uma grande vitória para nós. Sabemos que vai ser assim, não importa a tática que vão usar. Faz parte da cultura deles, mas vamos tentar impor o nosso jogo para conseguir o resultado necessário para terminar o grupo no primeiro lugar para a fase a eliminar em fevereiro.

FC Porto

Bola na Rede: Mais do que esforço físico, acha que este jogo pode pedir mais rigor tático a nível ofensivo e mais chegada à área do Uribe?

Matheus Uribe: Quando enfrentas rivais como o City tens de estar concentrado os 90 ou 95 minutos do jogo. Eles têm jogadores com características capazes de surpreender. Temos de aumentar a nossa capacidade defensiva, estar atentos à ordem tática sem bola e, confiando em cada um dos companheiros, podemos fazer um grande jogo.

Bola na Rede: Pep Guardiola dizia de manhã que o porto é forte sem bola, agressivo, que tem grande compromisso defensivo e que é forte na transição. Tudo características de uma equipa mais defensiva, no fundo. É este jogo a oportunidade perfeita para o FC Porto demonstrar que, mais do que isso, é capaz de dominar em posse qualquer adversário e que tem valias ofensivas para fazer frente a qualquer equipa europeia?

Sérgio Conceição: Fizemos golos com o City, com o Olympiacos, com o Marselha. Nós ofensivamente somos uma equipa que criamos muito, mas depende da valia do adversário, não somos só nós que jogamos. Não é o jogo ideal para provar alguma coisa, é sim para sermos fiéis ao que somos e ao que trabalhamos, não temos que provar nada a ninguém. Os golos acabam por surgir de forma natural se estivermos bem em todos os momentos do jogo. Podemos meter lá seis homens e não somos tão fortes, depende da situação, do momento, do que o adversário nos proporciona.

 

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o novo horário do Sporting x AS Roma decisivo para o futuro das leoas na Champions League Feminina

Houve uma alteração do horário do Sporting x AS Roma. Duelo da Champions League Feminina joga-se esta quinta-feira, dia 18 de setembro.

Chegou ao Manchester City no mercado de verão mas já quer ser emprestado

James Trafford pode sair do Manchester City em janeiro. Com a chegada de Gianluigi Donnarumma, o guarda-redes inglês procura mais minutos de jogo.

Bruno Fernandes descontente com decisão de Ruben Amorim para a nova temporada no Manchester United

Bruno Fernandes não gostou de ter sido recuado no terreno. Médio viu posicionamento alterado por decisão de Ruben Amorim, treinador do Manchester United.

Manchester United de Ruben Amorim recusou saída de ex-Sporting no verão… mas em 2026 pode acontecer

O Manchester United recusou uma saída de Manuel Ugarte por empréstimo no verão de 2025. Conjunto de Ruben Amorim reabre a porta a uma saída em 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os onzes prováveis da estreia do Benfica na fase de liga da Champions League diante do Qarabag

O Benfica recebe o Qarabag esta noite, na estreia na fase de liga da Champions Leaue. Fica com os onzes prováveis do duelo no Estádio da Luz.

Quem são os “portugueses” do Qarabag

É difícil acreditar que o projecto do Qarabag tenha subsistência competitiva muito graças ao talento pescado em terras portuguesas

Real Madrid tenta garantir a contratação do ‘Jude Bellingham dos defesas’

O Real Madrid quer fechar a contratação de reforços para a defesa. William Saliba, central do Arsenal, é alvo dos merengues para o próximo verão.