Frente a frente: Bruno Alves vs. Felipe

- Advertisement -

Hoje falamos de dois jogadores que ainda passam os valores que o clube procura transmitir, a chamada “mística” que poucos sentem. São eles Bruno Alves e Felipe, dois líderes dentro e fora do campo.

Bruno Alves, que representou os azuis e brancos e saiu para o Zenit em 2009, foi um dos capitães mais carismáticos que passou pelo clube. Caraterizado pela sua agressividade perante os adversários e muito forte com bola no ar, o central desde cedo se impôs no clube da invicta e na seleção nacional.

Campeão nacional pelos dragões por diversas vezes, Bruno Alves ganhou o carinho dos adeptos que certamente via com bons olhos o seu regresso a Portugal e ao dragão.

Felipe foi campeão pelos dragões na época passada
Fonte: FC Porto

A iniciar a terceira época de dragão ao peito, Felipe chegou ao clube e agarrou o lugar ao lado de Marcano, devolvendo a segurança defensiva por muito vezes sentida pela equipa.

Tal como Bruno Alves, Felipe também se destaca pela sua agressividade perante os adversários e mostrou desde cedo ser um líder dentro de campo, tendo já envergado a braçadeira por mais do que uma vez na época transata.

A iniciar mais uma época e com a saída de Marcano, o brasileiro parece ser a única aposta de créditos firmados no centro da defesa portista. Numa altura que o FC Porto procura reforços para a defesa, seria interessante ver uma dupla de centrais com o carisma e a mística demonstrados pelos dois jogadores de dragão ao peito.

Foto de Capa: FC Porto
artigo revisto por: Ana Ferreira
Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

William Gomes elogia Estugarda e reforça: «Também temos as nossas forças»

William Gomes prestou declarações antes do Estugarda x FC Porto para a Europa League. Extremo brasileiro deixou elogios ao emblema alemão.

William Gomes e o Benfica x FC Porto: «Deixámos escapar um grande jogo, mas isso não muda o facto de que fizemos tudo o...

William Gomes prestou declarações antes do Estugarda x FC Porto para a Europa League. Extremo brasileiro recordou ainda o Clássico.

Contribuição para golo: Eis o registo histórico que Thibaut Courtois alcançou no Real Madrid x Manchester City

Thibaut Courtois fez história no Real Madrid x Manchester City: 1.º guarda-redes com duas assistências na mesma época na Champions League.

Eis os onzes oficiais do Estugarda x FC Porto dos oitavos de final da Europa League

O Estugarda e o FC Porto defrontam-se na primeira mão dos oitavos de final da Europa League. Já são conhecidos os onzes oficiais.

PUB

Mais Artigos Populares

Novo bis no Sporting: Luis Suárez é o Jogador do Mês da Liga Portugal

Luis Suárez foi eleito o Jogador do Mês da Liga Portugal. Avançado do Sporting ficou à frente de Rodrigo Zalazar e de Ricardo Horta.

Luis Enrique pede antigo médio do Benfica e PSG prepara-se para proposta de 150 milhões de euros

O PSG quer cumprir um dos desejos de Luis Enrique para o meio-campo. Técnico quer contar com Enzo Fernández nos franceses.

Tottenham mete ex-Sporting e mais 2 jogadores à venda

O Tottenham tem três jogadores na lista de transferíveis. Entre os nomes a colocar no verão está o lateral Pedro Porro.