📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Frente a Frente: Derlei vs Moussa Marega

- Advertisement -

Avançados de qualidade não tem faltado aos dragões nos últimos anos, como o caso de Falcão, Adriano, Lisandro Lopéz, Jackson Martinez, entre muitos outros.

Hoje fazemos a comparação entre dois dos mais possantes finalizadores que vimos nos últimos anos de dragão ao peito, são eles Moussa Marega e o carismático Vanderlei Silva, mais conhecido por Derlei no universo portista, que vingou nos anos de ouro dos azuis e brancos.

Moussa Marega, indiscutível na equipa de Sérgio Conceição nas últimas duas épocas vai para a terceira temporada no Dragão, na qual somou pelo meio um empréstimo ao Vitória de Guimarães, somando 64 jogos e 28 golos ao longo dos últimos três anos. Apesar de uma fase em que foi muito contestado pelas suas exibições, sobretudo na época de estreia, Marega conseguiu ultrapassar as dificuldades e ganhou o carinho dos adeptos portistas e a confiança do treinador portista. Com exibições seguras e a mostrar confiança ao longo dos últimos jogos, espera-se que Moussa Marega volte a ser preponderante ao longo da época.

Marega passou de dispensável a peça chave nos dragões
Fonte: FC Porto

Derlei por sua vez, tem a particularidade de ser dos poucos jogadores que passou por Portugal e representou os três grandes, contudo, foi no FC Porto que mostrou realmente toda a sua qualidade exibicional que o destacam como uma das maiores glórias portistas dos últimos anos. Após duas épocas no União de Leiria, Derlei é contratado pelo FC Porto de José Mourinho que conquista nessa mesma época (2002-2003) a Taça UEFA com dois golos do brasileiro na final frente ao Celtic FC por 3-0. Após essa época, Derlei é também fundamental na época seguinte, sobretudo na Liga dos Campeões que os azuis e brancos viriam a conquistas frente ao Mónaco. Com 92 jogos realizados e 39 golos marcados em poucos mais de três épocas, Derlei viria a sair em Janeiro de 2005 para o Dínamo Moscovo devido a problemas disciplinares. O brasileiro, fez assim parte de uma geração de ouro que passou pelo Dragão entre 2002 e 2004.

Veredicto: Apesar da qualidade apresentada ao longo dos últimos tempos, dificilmente Marega conseguirá marcar os adeptos portistas como Derlei conseguiu, pois basta olhar para o seu palmarés de Dragão ao peito e perceber o porquê.

Foto de Capa: FC Porto

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC bate Nacional com jogador em destaque e regressa aos triunfos na Primeira Liga

O Vitória SC venceu em casa o Nacional por 2-1 na jornada 17 da Primeira Liga. Golos surgiram nos últimos 20 minutos.

Gigante da Premier League pensou em Abel Ferreira

O Chelsea também pensou em Abel Ferreira. Blues procuram treinador para substituir Enzo Maresca no comando técnico.

João Félix em noite de emoções: Desde ser agredido durante o jogo a momento tenso com Rui Pedro Braz após apito final

João Félix viveu uma noite de muita emoção. Durante o jogo, foi agredido. No final, teve momento de tensão com Rui Pedro Braz.

Rayo Vallecano e Getafe empatam na abertura da jornada 18 da La Liga

O Rayo Vallecano empatou em casa frente ao Getafe a um golo, na jornada 18 da La Liga. Domingos Duarte foi titular no encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

João Cancelo pode regressar à Europa: eis a situação a envolver o Barcelona e o Inter Milão

João Cancelo está de saída do Al Hilal e há novidades quanto à sua situação. Lateral português pode regressar à Europa.

AC Milan bate Cagliari com golo de Rafael Leão

O AC Milan abriu a jornada 18 da Serie A com vitória perante o Cagliari. O único golo do encontro foi apontado por Rafael Leão.

César Peixoto após Gil Vicente x Sporting: «Tenho muito orgulho no campeonato que estamos a fazer»

César Peixoto analisou o desfecho do duelo entre Gil Vicente e Sporting. Jogo terminou empatado 1-1 na Primeira Liga.