📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Frente a Frente: Derlei vs Moussa Marega

- Advertisement -

Avançados de qualidade não tem faltado aos dragões nos últimos anos, como o caso de Falcão, Adriano, Lisandro Lopéz, Jackson Martinez, entre muitos outros.

Hoje fazemos a comparação entre dois dos mais possantes finalizadores que vimos nos últimos anos de dragão ao peito, são eles Moussa Marega e o carismático Vanderlei Silva, mais conhecido por Derlei no universo portista, que vingou nos anos de ouro dos azuis e brancos.

Moussa Marega, indiscutível na equipa de Sérgio Conceição nas últimas duas épocas vai para a terceira temporada no Dragão, na qual somou pelo meio um empréstimo ao Vitória de Guimarães, somando 64 jogos e 28 golos ao longo dos últimos três anos. Apesar de uma fase em que foi muito contestado pelas suas exibições, sobretudo na época de estreia, Marega conseguiu ultrapassar as dificuldades e ganhou o carinho dos adeptos portistas e a confiança do treinador portista. Com exibições seguras e a mostrar confiança ao longo dos últimos jogos, espera-se que Moussa Marega volte a ser preponderante ao longo da época.

Marega passou de dispensável a peça chave nos dragões
Fonte: FC Porto

Derlei por sua vez, tem a particularidade de ser dos poucos jogadores que passou por Portugal e representou os três grandes, contudo, foi no FC Porto que mostrou realmente toda a sua qualidade exibicional que o destacam como uma das maiores glórias portistas dos últimos anos. Após duas épocas no União de Leiria, Derlei é contratado pelo FC Porto de José Mourinho que conquista nessa mesma época (2002-2003) a Taça UEFA com dois golos do brasileiro na final frente ao Celtic FC por 3-0. Após essa época, Derlei é também fundamental na época seguinte, sobretudo na Liga dos Campeões que os azuis e brancos viriam a conquistas frente ao Mónaco. Com 92 jogos realizados e 39 golos marcados em poucos mais de três épocas, Derlei viria a sair em Janeiro de 2005 para o Dínamo Moscovo devido a problemas disciplinares. O brasileiro, fez assim parte de uma geração de ouro que passou pelo Dragão entre 2002 e 2004.

Veredicto: Apesar da qualidade apresentada ao longo dos últimos tempos, dificilmente Marega conseguirá marcar os adeptos portistas como Derlei conseguiu, pois basta olhar para o seu palmarés de Dragão ao peito e perceber o porquê.

Foto de Capa: FC Porto

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Leonardo Lelo atinge recorde pessoal de assistências numa época pelo Braga

Leonardo Lelo chegou à sua sétima assistência da temporada frente ao Nacional, atingindo um novo recorde pessoal.

Harry Kane quebra silêncio sobre rumores do Barcelona: «Sinto-me muito confortável»

Harry Kane comentou os recentes rumores que dão conta do interesse do Barcelona no internacional inglês.

Presidente honorário do Bayern Munique ao ataque: «Em qualquer país, com esta dívida, o Barcelona não podia jogar na primeira divisão»

O presidente honorário do Bayern Munique criticou fortemente a gestão financeira do Barcelona, apontando para a dívida do clube.

FC Porto e Braga defrontam as 2 únicas equipas sem pontos na Europa League

O FC Porto e o Braga vão enfrentar, na quinta jornada, as duas únicas equipas que ainda não pontuaram na Europa League, o Nice e o Rangers.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Benfica abandona a Arábia Saudita ao fim de um mês por questões sociais

Pawel Dawidowicz, defesa-central com passagem pelo Benfica, decidiu abandonar a Arábia Saudita devido ao choque cultural.

Khvicha Kvaratskhelia também rendido a João Neves: «É um dos melhores da equipa»

Khvicha Kvaratskhelia deixou muitos elogios para João Neves. O avançado georgiano colocou o médio português como um dos melhores do PSG.

O pormenor que indica o 11 provável do Palmeiras para a final da Taça Libertadores

Abel Ferreira pode ter revelado o 11 inicial do Palmeiras para a final da Taça Libertadores, através dos jogadores que decidiu não convocar.