📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Frente a Frente: Derlei vs Moussa Marega

- Advertisement -

Avançados de qualidade não tem faltado aos dragões nos últimos anos, como o caso de Falcão, Adriano, Lisandro Lopéz, Jackson Martinez, entre muitos outros.

Hoje fazemos a comparação entre dois dos mais possantes finalizadores que vimos nos últimos anos de dragão ao peito, são eles Moussa Marega e o carismático Vanderlei Silva, mais conhecido por Derlei no universo portista, que vingou nos anos de ouro dos azuis e brancos.

Moussa Marega, indiscutível na equipa de Sérgio Conceição nas últimas duas épocas vai para a terceira temporada no Dragão, na qual somou pelo meio um empréstimo ao Vitória de Guimarães, somando 64 jogos e 28 golos ao longo dos últimos três anos. Apesar de uma fase em que foi muito contestado pelas suas exibições, sobretudo na época de estreia, Marega conseguiu ultrapassar as dificuldades e ganhou o carinho dos adeptos portistas e a confiança do treinador portista. Com exibições seguras e a mostrar confiança ao longo dos últimos jogos, espera-se que Moussa Marega volte a ser preponderante ao longo da época.

Marega passou de dispensável a peça chave nos dragões
Fonte: FC Porto

Derlei por sua vez, tem a particularidade de ser dos poucos jogadores que passou por Portugal e representou os três grandes, contudo, foi no FC Porto que mostrou realmente toda a sua qualidade exibicional que o destacam como uma das maiores glórias portistas dos últimos anos. Após duas épocas no União de Leiria, Derlei é contratado pelo FC Porto de José Mourinho que conquista nessa mesma época (2002-2003) a Taça UEFA com dois golos do brasileiro na final frente ao Celtic FC por 3-0. Após essa época, Derlei é também fundamental na época seguinte, sobretudo na Liga dos Campeões que os azuis e brancos viriam a conquistas frente ao Mónaco. Com 92 jogos realizados e 39 golos marcados em poucos mais de três épocas, Derlei viria a sair em Janeiro de 2005 para o Dínamo Moscovo devido a problemas disciplinares. O brasileiro, fez assim parte de uma geração de ouro que passou pelo Dragão entre 2002 e 2004.

Veredicto: Apesar da qualidade apresentada ao longo dos últimos tempos, dificilmente Marega conseguirá marcar os adeptos portistas como Derlei conseguiu, pois basta olhar para o seu palmarés de Dragão ao peito e perceber o porquê.

Foto de Capa: FC Porto

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Camarões revelam convocatória para a CAN 2025 e há uma grande ausência

A seleção dos Camarões já revelou a lista final para a CAN 2025. André Onana é a grande baixa nos eleitos.

Benfica prepara-se para atacar 3 reforços em janeiro e já há 2 nomes definidos

O Benfica quer reforçar o plantel no mercado de janeiro e dar mais opções a José Mourinho. Dois extremos e ponta de lança vistos como prioridade.

Neto de Pinto da Costa depois dos Dragões de Ouro: «Perdoa-lhes avô, porque eu não consigo»

Nuno Pinto da Costa recorreu ao livro «Azul até ao fim» da autoria do avô para reagir aos Dragões de Ouro. Jorge Nuno Pinto da Costa recebeu «Dragão de Honra».

Rafik Guitane está convocado para a CAN 2025

Rafik Guitane está convocado para a CAN 2025. O avançado internacional argelino foi incluído na lista final da prova africana.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo avançado do Ajax ataca adeptos depois da pirotecnia lançada: «Quase que são precisos militares»

Marco van Basten comentou os momentos protagonizados pelos adeptos no Ajax x Groningen. O antigo avançado pediu mesmo intervenção militar.

Camarões oficializam troca de treinador a 20 dias do arranque da CAN 2025

Marc Brys já não é o selecionador de Camarões. David Pagou, antigo técnico do Cotonsport, vai orientar a seleção na CAN 2025.

Palmeiras foi até à sala dos árbitros depois da final da Taça Libertadores pedir esclarecimentos após derrota contra o Flamengo

O Palmeiras considera ter sido prejudicado na final da Taça Libertadores. Em causa, o lance a envolver Erick Pulgar e Bruno Fuchs.