Frente a frente: Maxi Pereira vs Wilson Manafá

- Advertisement -

A posição de defesa direito tem sido aquela onde ainda não existe um titular indiscutível. Já passaram por lá Maxi Pereira, Corona, Éder Militão, Mbemba e, mais recentemente Wilson Manafá. Curioso que nenhum destes jogadores é defesa direito de raiz, todos eles fizeram a sua formação noutras posições.

Mas vamos nos centrar nos dois jogadores que, na minha opinião, serão as duas melhores opções para a posição na maioria dos jogos. Maxi Pereira já não é um jovem, não tem a velocidade de outrora e esse, neste momento, é o seu maior problema, principalmente, na transição defensiva. A seu favor tem a experiência, a qualidade no ultimo passe e até o peso que tem no balneário portista. Apesar dos seus dos seus 34 anos dá ainda plenas garantias e é sempre uma opção muito viável e segura.

Manafá foi uma excelente contratação dos azuis e brancos
Fonte: FC Porto

Wilson Manafá chegou recentemente ao clube no mercado de janeiro. É um defesa lateral que tanto pode jogar na direita como na esquerda mas, como Alex Telles é praticamente insubstituível, acredito que irá ser mais vezes utilizado no lado direito como aconteceu neste último jogo diante o Vitoria FC. É um defesa lateral muito rápido que consegue dar muita profundidade no seu corredor, forte nos duelos individuais, consegue criar desequilíbrios com muita facilidade. Comparativamente com Maxi Pereira perde no último passe, na última tomada de decisão, é uma vertente do seu jogo onde precisa de melhorar.

As opções são muitas e com características individuais diferentes que permitem a Sérgio Conceição optar pelo jogador que lhe der mais garantias na abordagem que procura para cada jogo.

Veredito: Apesar de Maxi Pereira e Wilson Manafá terem uma qualidade inegável, a minha escolha vai para o recente reforço dos azuis e brancos Wilson Manafá. A sua velocidade, a facilidade com que cria desequilíbrios no processo ofensivo, a consistência que consegue dar na transição defensiva, os movimentos interiores de rutura que faz em posse faz o FC Porto mais perigoso no processo ofensivo e mais consistente defensivamente.

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Jorge Neves

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Fotis Ioannidis define marca de golos que quer atingir esta época com o Sporting

Fotis Ioannidis quer que esta seja a sua melhor época no que diz respeito aos golos marcados, procurando ajudar o Sporting.

Taça Sul-Americana tem meias-finais definidas e há treinador português em competição

São conhecidos os dois embates das meias-finais da Taça Sul-Americana. O Vasco da Gama de Pedro Emanuel continua em prova.

José Mourinho atento à situação: Arsenal pode avançar por coqueluche da Serie A

O Arsenal está interessado em Nico Paz, médio ofensivo do Como 1907. O Real Madrid possui uma opção de recompra do argentino.

Jorge Couto antecipa clássico entre FC Porto e Benfica: «Nestes jogos é sempre difícil atribuir algum favoritismo»

Jorge Couto antecipou um clássico equilibrado entre FC Porto e Benfica, destacando as várias exigências do jogo e a profundidade dos dois plantéis.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid e Barcelona tentam fazer mudar de ideias jogador que já tem acordo com o Manchester City

O Real Madrid e o Barcelona realizaram recentemente consultas por Cavan Sullivan, jogador que já está comprometido com o Manchester City.

Flamengo de Leonardo Jardim resiste a expulsão e com assistência do guarda-redes garante apuramento para as meias-finais da Taça Libertadores

O Flamengo está nas meias-finais da Taça Libertadores. O clube de Leonardo Jardim empatou com o Independiente del Valle e garantiu apuramento.

Já foi considerado um dos melhores guarda-redes do mundo e agora interessa ao River Plate

Yassine Bono pode trocar de clube no próximo mercado de transferências. O River Plate está interessado no guarda-redes.