📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Porto: Em casa, com os míticos e para os adeptos

- Advertisement -

Sem futebol há um mês e com o regresso das competições ainda sem data prevista, o FC Porto tem tentado manter a proximidade com os adeptos através das redes sociais.

O clube tem feito várias publicações diárias – a recordar jogos e jogadores -, mas mais recentemente decidiu criar o espaço “FC Porto em casa“. Um programa dirigido por dois jornalistas do Porto Canal – Miguel Marques Monteiro e Rui Cerqueira – que tem contado com a presença de várias estrelas bem conhecidas que já passaram pelo clube.

Nessas conversas diárias, ao final do dia, as personalidades têm feito confidencialidades, revelando coisas que os adeptos não sabiam. Traz alguma nostalgia, mas, ao mesmo tempo, permite que os adeptos se mantenham ligados cada vez mais ao clube, numa altura em que tudo o que sirva de distração ajuda a quem tanto tempo está em casa.

Por entre tantos convidados, o programa contou já com a presença de Domingos Paciência e Maniche e, apesar de terem jogado em períodos diferentes, tinham o mesmo em comum: amor ao clube e títulos conquistados.

A mística vivida dentro do balneário teve muito ênfase na conversa, com os dois a confidenciarem o espírito vivido nesses momentos por toda a equipa. Domingos Paciência reforçou aliás, a exigência vivida. “Tínhamos de nos superar, tínhamos de ganhar. E a maior parte das vezes isso acontecia”. Um pensamento que nos dias de hoje ainda revela a mística tão própria que o clube tem. 

Num dos programas houve também destaque para a presença do bi-bota Fernando Gomes. Um homem que será sempre uma grande referência para todos os apaixonados pelo clube e que ainda hoje faz parte da estrutura.

Muitos têm sido os momentos recordados e um deles foi a consagração do campeonato na temporada 2010/2011 em pleno Estádio da Luz. Um momento que marcou todos os jogadores e inclusive o treinador André Villas-Boas, e os jogadores Helton, Fernando e Fucile, que também fizeram parte do programa.

Mas muitas outras conquistas foram faladas, com o eterno capitão João Pinto a marcar presença e a relembrar saudosamente o seu percurso. No meio da conversa também teceu elogios ao capitão atual do FC Porto, Danilo Pereira, dizendo inclusive que está “contente por ver a grandeza do capitão”. É notório o respeito mutuo que antigos jogadores sentem pelos jogadores do plantel atual. O amor que os une ao clube será sempre o primeiro falar.

Muitas conquistas faladas, entre elas o mais recente campeonato em 2017/2018, com Diogo Dalot e Gonçalo Paciência a relembrar feito, e com Rúben Neves a manifestar o desejo de um dia ainda voltar ao clube.

Das confidências do balneário aos treinadores mais exigentes, um leque de vitórias e momentos partilhados por todos eles para todos nós.

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim quer somar nova vitória: onde ver o Manchester United x Bournemouth da Premier League?

Ruben Amorim tem novo desafio na Premier League. Na 16.ª jornada, o Manchester United recebe o Bournemouth em Old Trafford.

Onde ver o FC Porto x Estrela da Amadora da 14ª jornada da Primeira Liga?

O FC Porto recebe o Estrela da Amadora no fecho da 14.ª jornada. Dragões continuam invictos na Primeira Liga.

Sporting vai ao mercado de janeiro: eis as posições prioritárias a reforçar

O Sporting prepara-se para ir ao mercado de janeiro. 1 ou 2 extremos e um médio (posição 8) são as prioridades leoninas.

Ricardo Quaresma e a Seleção Nacional: «Com a qualidade e jogadores que há, temos que dar mais»

Ricardo Quaresma, antigo internacional português, não está convencido com o desempenho recente da Seleção Nacional.

PUB

Mais Artigos Populares

Mikel Arteta quer continuidade de Gabriel Jesus: «Tem muito a oferecer à equipa»

Mikel Arteta, treinador do Arsenal, descarta o cenário de saída de Gabriel Jesus em janeiro. Viktor Gyokeres tem concorrência.

Ruben Amorim continua a não contar com jogador, que deixará Manchester United

Tyrell Malacia vai sair do Manchester United. Lateral neerlandês continua fora dos planos de Ruben Amorim.

Liverpool chega aos 100 milhões de euros por avançado para ocupar vaga de Mohamed Salah

O Liverpool pretende reforçar o ataque para colmatar uma possível venda de Mohamed Salah. Yan Diomande está na lista dos reds.