FC Porto: Em casa, com os míticos e para os adeptos

- Advertisement -

Sem futebol há um mês e com o regresso das competições ainda sem data prevista, o FC Porto tem tentado manter a proximidade com os adeptos através das redes sociais.

O clube tem feito várias publicações diárias – a recordar jogos e jogadores -, mas mais recentemente decidiu criar o espaço “FC Porto em casa“. Um programa dirigido por dois jornalistas do Porto Canal – Miguel Marques Monteiro e Rui Cerqueira – que tem contado com a presença de várias estrelas bem conhecidas que já passaram pelo clube.

Nessas conversas diárias, ao final do dia, as personalidades têm feito confidencialidades, revelando coisas que os adeptos não sabiam. Traz alguma nostalgia, mas, ao mesmo tempo, permite que os adeptos se mantenham ligados cada vez mais ao clube, numa altura em que tudo o que sirva de distração ajuda a quem tanto tempo está em casa.

Por entre tantos convidados, o programa contou já com a presença de Domingos Paciência e Maniche e, apesar de terem jogado em períodos diferentes, tinham o mesmo em comum: amor ao clube e títulos conquistados.

A mística vivida dentro do balneário teve muito ênfase na conversa, com os dois a confidenciarem o espírito vivido nesses momentos por toda a equipa. Domingos Paciência reforçou aliás, a exigência vivida. “Tínhamos de nos superar, tínhamos de ganhar. E a maior parte das vezes isso acontecia”. Um pensamento que nos dias de hoje ainda revela a mística tão própria que o clube tem. 

Num dos programas houve também destaque para a presença do bi-bota Fernando Gomes. Um homem que será sempre uma grande referência para todos os apaixonados pelo clube e que ainda hoje faz parte da estrutura.

Muitos têm sido os momentos recordados e um deles foi a consagração do campeonato na temporada 2010/2011 em pleno Estádio da Luz. Um momento que marcou todos os jogadores e inclusive o treinador André Villas-Boas, e os jogadores Helton, Fernando e Fucile, que também fizeram parte do programa.

Mas muitas outras conquistas foram faladas, com o eterno capitão João Pinto a marcar presença e a relembrar saudosamente o seu percurso. No meio da conversa também teceu elogios ao capitão atual do FC Porto, Danilo Pereira, dizendo inclusive que está “contente por ver a grandeza do capitão”. É notório o respeito mutuo que antigos jogadores sentem pelos jogadores do plantel atual. O amor que os une ao clube será sempre o primeiro falar.

Muitas conquistas faladas, entre elas o mais recente campeonato em 2017/2018, com Diogo Dalot e Gonçalo Paciência a relembrar feito, e com Rúben Neves a manifestar o desejo de um dia ainda voltar ao clube.

Das confidências do balneário aos treinadores mais exigentes, um leque de vitórias e momentos partilhados por todos eles para todos nós.

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

West Ham de Nuno Espírito Santo eliminado e Liverpool derrota o Tottenham: Eis os resultados do dia na Taça da Liga Inglesa

Na 3.ª ronda da Taça da Liga Inglesa, o West Ham foi batido pelo Fulham por 3-2 e o Liverpool eliminou o Tottenham com um triunfo por 3-1.

Argentina: Lionel Scaloni chama Gianluca Prestianni e insiste em Lionel Messi

Esta terça-feira, Lionel Scaloni revelou os 28 convocados para os três amigáveis da Argentina. Gianluca Prestianni e Lionel Messi constam na lista.

Rúben Neves brilha na vitória do Al Hilal e Shangai Port vence jogo com 10 golos: Eis os resultados do dia na Champions League...

O Al Hilal bateu o Al Gharafa por 2-1 e o Shangai Port derrotou o Ratchaburi por 6-4, em jogos da jornada inaugural da Champions League Asiática.

Imprensa inglesa: Adeptos do Chelsea insatisfeitos com a falta de minutos de Jesse Derry no Sporting

O jornal inglês The Sun revela que os minutos reduzidos de Jesse Derry no Sporting levam os adeptos do Chelsea a pedir o término do empréstimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Mário Jorge assume comando técnico do Trofense

O Trofense confirmou Mário Jorge no comando técnico. O treinador brasileiro teve passagens no Flamengo e no Internacional.

Marco Silva: «Não sei o que é que o Porto fez no ano passado. Desculpem a minha ignorância»

Marco Silva realizou a antevisão ao encontro entre Benfica e AC Milan na jornada inaugural da fase de liga da Europa League.

Marco Silva responde ao Bola na Rede: «É uma equipa diferente consoante o posicionamento de alguns jogadores que são versáteis e atuam em posições...

Marco Silva respondeu a uma pergunta do Bola na Rede na conferência de imprensa de antevisão do AC Milan x Benfica.