📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Que futuro na Liga dos Campeões para o FC Porto?

- Advertisement -

O último resultado do FC Porto para a Liga dos Campeões foi sem dúvida atípico. Perder em casa com o Clube Brugge KV por si só não é um resultado aceitável pelos sócios e adeptos do clube, a que se junta uma exibição lastimável da equipa e consequente derrota por números muito pesados, tendo em conta a qualidade do adversário enfrentado.

O FC Porto parte assim para a 3.º jornada da Liga dos Campeões com uma única obrigação, que é vencer o Bayer 04 Leverkusen. Jogando no Dragão, este pode ser um jogo de “perdão” aos adeptos, depois da goleada sofrida frente ao Club Brugge, sendo que outro resultado que não a vitória poderá colocar em causa a presença do FC Porto nas competições europeias do presente ano.

O próximo adversário, o Bayer Leverkusen, é um adversário de má memória para o FC Porto. Os últimos dois jogos em que se enfrentaram, para os 16 avos de final da Liga Europa da época 19/20, o FC Porto perdeu por 2-1 na Alemanha, e em casa perdeu por 1-3. Desde essa altura as equipas mudaram muitos jogadores, apesar de uma diferença temporal pequena. Do último 11 apresentado pelo FC Porto frente ao Bayer Leverkusen, apenas se mantém no plantel atual Marcano, Otávio e Uribe, sendo que no lado do Bayer Leverkusen ouve diversas saídas desse 11 inicial, como a estrela da equipa na altura Kai Havertz, os irmãos Bender, o avançado Lucas Alario e o treinador Peter Bosz.

O plantel dos azuis e brancos é, sem dúvida, superior ao da época 19/20, no entanto, o valor do plantel do Bayer Leverkusen é ainda muito superior ao do FC Porto, para não dizer que contam com o fator motivação, pois venceram o último jogo para a Liga dos Campeões, frente ao Club Atlético de Madrid, mas isso não significa que sejam melhores como equipa. Em sete jogos no campeonato tem apenas cinco pontos, o que significa que não são uma equipa sólida, pois estão em 15.º lugar sendo o 4.º plantel mais valioso da Bundesliga.

Pepê Mignolet Club Brugge KV FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

É assim essencial e ainda possível que o FC Porto se possa redimir da goleada sofrida na última jornada para a Liga dos Campeões. Uma vitória frente ao Bayer Leverkusen pode ser o melhor antídoto para reverter a má fase que o clube atravessa, e alimentar as esperanças de uma possível passagem da fase de grupos. O jogo na Alemanha na 4.º jornada será difícil, assim como o jogo na Bélgica e a receção ao Atlético de Madrid, no entanto, o FC Porto de Sérgio Conceição já demonstrou ser possível ganhar a equipas teoricamente mais fortes, e poderá fazê-lo novamente.

Francisco Aidos
Francisco Aidoshttp://www.bolanarede.pt
O Francisco é natural de Viseu. É licenciado em Geografia pela Universidade do Porto e a frequentar atualmente o mestrado em ensino de Geografia na Universidade do Porto. Gosta de ver NBA, e em especial os Dallas Mavericks, mas o seu desporto de eleição é o futebol, e o FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid tem nova baixa no plantel

Ferland Mendy é o mais recente lesionado do Real Madrid. Lateral esquerdo tem paragem estimada de cerca de três semanas.

Defesa do Texans garante triunfo frente aos Colts e Cowboys vencem em casa diante dos Chiefs: eis os resultados da semana 13 da NFL

Na 13.ª semana da NFL, os Texans contiveram o ataque dos Colts, vencendo por 20-16, e os Cowboys foram a casa dos Chiefs vencer por 31-28.

Cruzeiro de Leonardo Jardim anuncia contratação de Neyser Villareal

Neyser Villareal foi oficializado como reforço do Cruzeiro. O avançado colombiano de 20 anos estava ao serviço do Millonarios.

Nuno Espírito Santo e a expulsão de Lucas Paquetá: «Não está bem. Está a sofrer»

Nuno Espírito Santo revela que Lucas Paquetá pediu desculpa após expulsão frente ao Liverpool. Técnico português aborda sucedido.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax x Groningen já terminou após explosão de pirotecnia: eis como ficou

O Ajax venceu em casa o Groningen por 2-0 na Eredivisie. Jogo tinha sido cancelado devido à grande presença de pirotecnia.

Hansi Flick sobre o regresso de Marc-André ter Stegen ao Barcelona: «Ainda não está pronto para jogar»

Hansi Flick revelou que Marc-André ter Stegen ainda está a recuperar da lesão na lombar que o afasta dos relvados desde maio deste ano.

Thomas Frank explica a decisão de uma das estrelas do Tottenham no banco: «Não é a primeira vez que um jogador chega à Premier...

Thomas Frank revelou que Xavi Simons não tem sido titular porque ainda precisa de se adaptar ao ritmo da Premier League.