Que futuro na Liga dos Campeões para o FC Porto?

- Advertisement -

O último resultado do FC Porto para a Liga dos Campeões foi sem dúvida atípico. Perder em casa com o Clube Brugge KV por si só não é um resultado aceitável pelos sócios e adeptos do clube, a que se junta uma exibição lastimável da equipa e consequente derrota por números muito pesados, tendo em conta a qualidade do adversário enfrentado.

O FC Porto parte assim para a 3.º jornada da Liga dos Campeões com uma única obrigação, que é vencer o Bayer 04 Leverkusen. Jogando no Dragão, este pode ser um jogo de “perdão” aos adeptos, depois da goleada sofrida frente ao Club Brugge, sendo que outro resultado que não a vitória poderá colocar em causa a presença do FC Porto nas competições europeias do presente ano.

O próximo adversário, o Bayer Leverkusen, é um adversário de má memória para o FC Porto. Os últimos dois jogos em que se enfrentaram, para os 16 avos de final da Liga Europa da época 19/20, o FC Porto perdeu por 2-1 na Alemanha, e em casa perdeu por 1-3. Desde essa altura as equipas mudaram muitos jogadores, apesar de uma diferença temporal pequena. Do último 11 apresentado pelo FC Porto frente ao Bayer Leverkusen, apenas se mantém no plantel atual Marcano, Otávio e Uribe, sendo que no lado do Bayer Leverkusen ouve diversas saídas desse 11 inicial, como a estrela da equipa na altura Kai Havertz, os irmãos Bender, o avançado Lucas Alario e o treinador Peter Bosz.

O plantel dos azuis e brancos é, sem dúvida, superior ao da época 19/20, no entanto, o valor do plantel do Bayer Leverkusen é ainda muito superior ao do FC Porto, para não dizer que contam com o fator motivação, pois venceram o último jogo para a Liga dos Campeões, frente ao Club Atlético de Madrid, mas isso não significa que sejam melhores como equipa. Em sete jogos no campeonato tem apenas cinco pontos, o que significa que não são uma equipa sólida, pois estão em 15.º lugar sendo o 4.º plantel mais valioso da Bundesliga.

Pepê Mignolet Club Brugge KV FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

É assim essencial e ainda possível que o FC Porto se possa redimir da goleada sofrida na última jornada para a Liga dos Campeões. Uma vitória frente ao Bayer Leverkusen pode ser o melhor antídoto para reverter a má fase que o clube atravessa, e alimentar as esperanças de uma possível passagem da fase de grupos. O jogo na Alemanha na 4.º jornada será difícil, assim como o jogo na Bélgica e a receção ao Atlético de Madrid, no entanto, o FC Porto de Sérgio Conceição já demonstrou ser possível ganhar a equipas teoricamente mais fortes, e poderá fazê-lo novamente.

Francisco Aidos
Francisco Aidoshttp://www.bolanarede.pt
O Francisco é natural de Viseu. É licenciado em Geografia pela Universidade do Porto e a frequentar atualmente o mestrado em ensino de Geografia na Universidade do Porto. Gosta de ver NBA, e em especial os Dallas Mavericks, mas o seu desporto de eleição é o futebol, e o FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa turca diz que José Mourinho já tem o seu primeiro pedido como treinador do Real Madrid

Imprensa turca afirma que José Mourinho pediu Victor Osimhen como primeira contratação, em caso de um regresso ao Real Madrid.

Premier League de olho: Francisco Conceição tem 2 interessados em Inglaterra

O Liverpool e o Manchester United estão interessados em Francisco Conceição, da Juventus. Garantia é dada pela imprensa italiana.

Real Madrid: Florentino Pérez marca reunião e procura de um novo treinador é tema prioritário

Vai haver reunião entre Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, e a direção. Procura de um novo treinador é tema prioritário.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede após o empate frente ao Estoril: «Estou muito feliz pelo trabalho deles»

Custódio Castro, treinador do Alverca, responde ao Bola na Rede após o empate frente ao Estoril na penúltima jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Pafos de Ricardo Sá Pinto garante apuramento para a Europa

O Pafos, de Ricardo Sá Pinto, venceu o Aris Limassol por 2-0 e assegurou a sua presença nas competições europeias da próxima temporada.

Paulo Dybala assume fim do ciclo na AS Roma: «Acho que contra a Lazio será o meu último jogo no Olímpico»

Paulo Dybala assumiu que está perto de fechar o ciclo na AS Roma. O avançado argentino termina contrato e não deve renovar com os giallorossi.

Robert Lewandowski volta a ser confrontado com o futuro e atira: «Vou ouvir mais algumas propostas…»

Robert Lewandowski voltou a falar do seu futuro, após o Barcelona x Real Madrid, que consagrou os catalães como bicampeões da La Liga.