Gabriel Veron | É uma questão de tempo

- Advertisement -

Gabriel Veron, antigo jogador da SE Palmeiras, é – até ao presente momento – um dos últimos reforços anunciados pelo FC Porto no atual mercado de transferências.

O jogador foi adquirido por um valor de 10 milhões de euros ao clube brasileiro, que conseguiu arrecadar o valor monetário possível, já que o jogador atravessava um dos piores momentos de forma, enquanto jogador, no Brasil. Aquando de uma lesão na coxa e recaídas, Veron perdeu 31 jogos oficiais devido à lesão.

No momento em que o jogador aterrou em Portugal, e tem sido jogador de Sérgio Conceição, é possível notar que o jogador trabalha arduamente, para ganhar uma adaptação ao jogo portista, equilibrando o jogo coletivo de equipa ao seu jogo individual, na capacidade técnico-dotada, o ponto forte do jogador.

Com tal qualidade individual, Veron, foi há dois anos o melhor jogador do Mundial de sub-17, a maior competição mundial da sua categoria. Porém, os azares que o jogador tem tido na sua vida, marcam o desenvolvimento promissor do jogador, que se espera que nos Dragões tenha sucesso, e evidente valorização.

Sérgio Conceição acredita que com naturalidade, e com o seu tempo, Veron valorize mais como jogador para o coletivo e individualmente, e que seja um possível indiscutível no onze inicial portista.

Otávio Veron
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Haverá essa adaptação com tranquilidade, exatamente por ser jovem, e devido ao seu historial dos problemas no campo, e fora do mesmo. O importante é que o jogador não corra riscos, por uma rapidez excessiva a um onze inicial. É um jogador que tem tudo para se afirmar no futebol português e ambicionar um grande futuro noutro gigante europeu, onde estão as melhores equipas do mundo, e o FC Porto é uma delas.

É uma questão de tempo até a crescente valorização acontecer, que tem sido demonstrada, em momentos como o jogo do Sporting CP, na passada 3.ª jornada. Finalizou uma jogada coletiva que foi mal anulada, mas que foi suficiente para comprovar todo o seu potencial como atleta.

Veron prova que é lutador, feroz, que tem ADN Dragão e que já tem o carinho, do seio portista. Está pronto a dar o seu máximo pela camisola 7 que enverga: quer seja em 15, 20, 45 ou 90 minutos de jogo, contra qualquer adversário.

Vítor Vieira
Vítor Vieira
O Vítor tem 21 anos e é natural de Santa Maria da Feira. Estuda Comunicação Social em Coimbra. Colabora com o Bola na Rede para partilhar as suas ideias e opiniões, enquanto adquire experiência profissional. Gosta de Ténis, mas o seu desporto de eleição é o futebol. Com o seu FC Porto sempre no seu coração, escreve os artigos sempre com a mesma paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Manuel José lança suspeitas sobre a polémica na seleção: «O Ronaldo caiu na armadilha e tudo tinha sido planeado de antemão»

Manuel José lançou uma suspeita sobre a situação entre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus. Treinador garantiu que tudo foi premeditado.

João Félix sonha regressar ao Barcelona em 2027 mas há problema dos grandes

João Félix pretende regressar ao Barcelona em 2027, mas o Al Nassr pode estender o seu contrato por mais uma época.

José Mourinho faz força para Real Madrid contratar estrela mundial em final de contrato já em janeiro

José Mourinho quer ver o Real Madrid a avançar por Virgil van Dijk em janeiro. Defesa está em final de contrato com o Liverpool.

Afinal, Sporting terá de pagar mais 500 mil euros por Iván Fresneda

Iván Fresneda estreou-se pela Espanha durante este sábado. O Sporting terá de pagar 500 mil euros ao Real Valladolid.

PUB

Mais Artigos Populares

Fotis Ioannidis revela momento mais complicado no Sporting

Fotis Ioannidis faz parte dos quadros do Sporting e revelou que o momento da sua lesão na última época foi complicado.

António Salvador defende Jorge Jesus e deixa reparo a Cristiano Ronaldo: «Acho que abandonar a seleção não foi o momento mais feliz do nosso...

António Salvador reagiu à polémica entre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus. Presidente do Braga deixou reparos à postura do capitão.

Robert Lewandowski bate recorde de Cristiano Ronaldo na Liga das Nações

Robert Lewandowski bateu o recorde de mais velho a marcar um hat-trick na Liga das Nações. Registo pertencia a Cristiano Ronaldo.