Gabriel Veron | É uma questão de tempo

- Advertisement -

Gabriel Veron, antigo jogador da SE Palmeiras, é – até ao presente momento – um dos últimos reforços anunciados pelo FC Porto no atual mercado de transferências.

O jogador foi adquirido por um valor de 10 milhões de euros ao clube brasileiro, que conseguiu arrecadar o valor monetário possível, já que o jogador atravessava um dos piores momentos de forma, enquanto jogador, no Brasil. Aquando de uma lesão na coxa e recaídas, Veron perdeu 31 jogos oficiais devido à lesão.

No momento em que o jogador aterrou em Portugal, e tem sido jogador de Sérgio Conceição, é possível notar que o jogador trabalha arduamente, para ganhar uma adaptação ao jogo portista, equilibrando o jogo coletivo de equipa ao seu jogo individual, na capacidade técnico-dotada, o ponto forte do jogador.

Com tal qualidade individual, Veron, foi há dois anos o melhor jogador do Mundial de sub-17, a maior competição mundial da sua categoria. Porém, os azares que o jogador tem tido na sua vida, marcam o desenvolvimento promissor do jogador, que se espera que nos Dragões tenha sucesso, e evidente valorização.

Sérgio Conceição acredita que com naturalidade, e com o seu tempo, Veron valorize mais como jogador para o coletivo e individualmente, e que seja um possível indiscutível no onze inicial portista.

Otávio Veron
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Haverá essa adaptação com tranquilidade, exatamente por ser jovem, e devido ao seu historial dos problemas no campo, e fora do mesmo. O importante é que o jogador não corra riscos, por uma rapidez excessiva a um onze inicial. É um jogador que tem tudo para se afirmar no futebol português e ambicionar um grande futuro noutro gigante europeu, onde estão as melhores equipas do mundo, e o FC Porto é uma delas.

É uma questão de tempo até a crescente valorização acontecer, que tem sido demonstrada, em momentos como o jogo do Sporting CP, na passada 3.ª jornada. Finalizou uma jogada coletiva que foi mal anulada, mas que foi suficiente para comprovar todo o seu potencial como atleta.

Veron prova que é lutador, feroz, que tem ADN Dragão e que já tem o carinho, do seio portista. Está pronto a dar o seu máximo pela camisola 7 que enverga: quer seja em 15, 20, 45 ou 90 minutos de jogo, contra qualquer adversário.

Vítor Vieira
Vítor Vieira
O Vítor tem 21 anos e é natural de Santa Maria da Feira. Estuda Comunicação Social em Coimbra. Colabora com o Bola na Rede para partilhar as suas ideias e opiniões, enquanto adquire experiência profissional. Gosta de Ténis, mas o seu desporto de eleição é o futebol. Com o seu FC Porto sempre no seu coração, escreve os artigos sempre com a mesma paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Hulk elege treinadores do FC Porto como o melhor e o pior de toda a carreira

Hulk foi entrevistado por Romário. Avançado do Fluminense escolheu antigos treinadores no FC Porto como o melhor e o pior da carreira.

Oskar Pietuszewski antecipa regresso da lesão e alivia adeptos do FC Porto: «Tudo está a correr de acordo com o plano»

Oskar Pietuszewski falou da lesão que se encontra a superar. Declarações do extremo do FC Porto antes do confronto contra o Manchester City.

Nuno Catarino analisa resultados financeiros do Benfica e destaca: «Uma prova de força e de vitalidade do ponto de vista económico de uma Sociedade»

Nuno Catarino, vice-presidente do Conselho de Administração da SAD do Benfica, analisou os resultados do exercício financeiro.

Al Musrati já tem novo clube depois da rescisão com o Besiktas e vai jogar com internacional português na Arábia Saudita

Al Musrati está a caminho da Arábia Saudita. Médio rescindiu contrato com o Besiktas e vai assinar com o Al Ahli.

PUB

Mais Artigos Populares

David Alaba no México? Eis a situação do ex-Real Madrid

O Club de Fútbol América (México) pondera a possibilidade de contratar David Alaba. Defesa-central de 34 anos continua sem clube.

Dani Carvajal oferecido a 2 gigantes da Premier League: eis a situação do lateral

Dani Carvajal continua sem clube depois da longa passagem pelo Real Madrid. Lateral foi oferecido ao Liverpool e ao Manchester City.

Ex-Benfica libertado pelo Flamengo de Leonardo Jardim e com destino já definido no Brasil

Everton Cebolinha está a caminho do Santos. O avançado terminava contrato com o Flamengo no final do ano e já foi libertado.