Gabriel Veron | É uma questão de tempo

    Gabriel Veron, antigo jogador da SE Palmeiras, é – até ao presente momento – um dos últimos reforços anunciados pelo FC Porto no atual mercado de transferências.

    O jogador foi adquirido por um valor de 10 milhões de euros ao clube brasileiro, que conseguiu arrecadar o valor monetário possível, já que o jogador atravessava um dos piores momentos de forma, enquanto jogador, no Brasil. Aquando de uma lesão na coxa e recaídas, Veron perdeu 31 jogos oficiais devido à lesão.

    No momento em que o jogador aterrou em Portugal, e tem sido jogador de Sérgio Conceição, é possível notar que o jogador trabalha arduamente, para ganhar uma adaptação ao jogo portista, equilibrando o jogo coletivo de equipa ao seu jogo individual, na capacidade técnico-dotada, o ponto forte do jogador.

    Com tal qualidade individual, Veron, foi há dois anos o melhor jogador do Mundial de sub-17, a maior competição mundial da sua categoria. Porém, os azares que o jogador tem tido na sua vida, marcam o desenvolvimento promissor do jogador, que se espera que nos Dragões tenha sucesso, e evidente valorização.

    Sérgio Conceição acredita que com naturalidade, e com o seu tempo, Veron valorize mais como jogador para o coletivo e individualmente, e que seja um possível indiscutível no onze inicial portista.

    Otávio Veron
    Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

    Haverá essa adaptação com tranquilidade, exatamente por ser jovem, e devido ao seu historial dos problemas no campo, e fora do mesmo. O importante é que o jogador não corra riscos, por uma rapidez excessiva a um onze inicial. É um jogador que tem tudo para se afirmar no futebol português e ambicionar um grande futuro noutro gigante europeu, onde estão as melhores equipas do mundo, e o FC Porto é uma delas.

    É uma questão de tempo até a crescente valorização acontecer, que tem sido demonstrada, em momentos como o jogo do Sporting CP, na passada 3.ª jornada. Finalizou uma jogada coletiva que foi mal anulada, mas que foi suficiente para comprovar todo o seu potencial como atleta.

    Veron prova que é lutador, feroz, que tem ADN Dragão e que já tem o carinho, do seio portista. Está pronto a dar o seu máximo pela camisola 7 que enverga: quer seja em 15, 20, 45 ou 90 minutos de jogo, contra qualquer adversário.

    - Advertisement -
    spot_img

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Marchesín irá parar por largos meses devido a lesão

    Agustín Marchesín sofreu uma grave lesão, que o irá...

    Bielsa pediu salário astronómico para assumir seleção

    Marcelo Bielsa terá pedido um valor elevadíssimo de salário...

    As 5 principais transferências no Futebol Internacional

    Ao todo, na janela de transferências que agora encerrou,...

    João Cancelo foi tema na conferência de Guardiola

    João Cancelo abandonou o Manchester City neste mercado, rumando...

    Guarda-redes alemão que defrontou Sporting renova até 2026

    Kevin Trapp, guarda redes do Eintracht Frankfurt, renovou o...
    Vítor Vieira
    Vítor Vieira
    O Vítor tem 21 anos e é natural de Santa Maria da Feira. Estuda Comunicação Social em Coimbra. Colabora com o Bola na Rede para partilhar as suas ideias e opiniões, enquanto adquire experiência profissional. Gosta de Ténis, mas o seu desporto de eleição é o futebol. Com o seu FC Porto sempre no seu coração, escreve os artigos sempre com a mesma paixão.
    Bola na Rede