Galeno ainda a caminhar para o pretendido

- Advertisement -

Wenderson Galeno iniciou a época no banco de suplentes, mas as suas boas exibições no segundo tempo “obrigaram” Conceição a repensar esta opção.

Uma assistência para o golo da vitória frente ao FC Vizela e um golo, uma assistência e dois penáltis no clássico frente ao Sporting CP, foram os argumentos do brasileiro para reclamar o direito a algo mais.

Após a pesada derrota frente ao Rio Ave, o míster alterou algumas peças, o sistema de jogo e o extremo ganhou a titularidade em todos os jogos até hoje. Retribuiu a aposta logo no confronto frente ao Gil Vicente com um golo, mas nos jogos a seguir, a contar para a Champions League e Campeonato não voltou a ter qualquer influência direta no resultado final.

Galeno é um jogador rápido, com técnica, bom remate colocado de fora de área e consegue auxiliar o lateral do mesmo corredor, nas missões defensivas, muito por culpa da sua excelente evolução em Braga.

Contudo, ainda lhe faltam alguns pequenos pormenores a melhorar, um dos principais é a tomada de decisão no último terço do terreno. As suas mudanças de velocidade desmontam qualquer defesa adversária, mas quando chega a altura de rematar ou assistir um colega, 60% a 70% das vezes Galeno tende a optar pela opção errada.

O jogador precisa de treinar esse aspeto assim como ganhar mais confiança tanto nas decisões como na partida para o confronto de um para um com o adversário, necessita de arriscar mais vezes e só assim o poderemos ver a ser mais decisivo a favor dos Dragões.

Se recuarmos um pouco no passado recente azul e branco podemos encontrar uma comparação muito bem conseguida da parte de Sérgio Conceição, relativamente à primeira época de Luis Díaz, “Lembro-me do Luis Díaz, que quando chegou cá não era titular absoluto, mas aqui também ninguém tem selo de titular.

Os reforços que temos no banco não são suplentes, são reforços.” Ou seja, Galeno tem margem de progressão para se tornar tão decisivo quanto o colombiano foi, pois tanto um como outro nestes inícios apresentaram as mesmas debilidades que com o tempo podem ser aperfeiçoadas de forma a poderem dar o seu melhor contributo em prol do coletivo.

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Kylian Mbappé fala em vergonha sobre a exibição do Real Madrid frente ao Benfica e atira: «Se ao intervalo estivéssemos a perder por 5-1,...

Kylian Mbappé analisou na zona mista o desfecho do Benfica x Real Madrid. Encontro no Estádio da Luz encerrou fase de liga da Champions League.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Quando salta um médio como o Sudakov a pressionar, os alas têm de fechar dentro»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Real Madrid em conferência de imprensa. Treinador respondeu à questão do Bola na Rede.

Samuel Dahl e os momentos vividos pelo Benfica antes do quarto golo: «Percebi que precisávamos de um golo»

Samuel Dahl analisou na zona mista o desfecho do Benfica x Real Madrid. Encontro no Estádio da Luz encerrou fase de liga da Champions League.

FC Porto chega a acordo com o Nice para empréstimo com opção de compra de Terem Moffi

Esta quarta-feira, o FC Porto chegou a acordo com o Nice para o empréstimo de Terem Moffi. O negócio inclui uma cláusula de opção de compra de 8 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho não quis os créditos da vitória: «Estou numa fase em que penso menos em mim e mais nos jogadores e clube»

José Mourinho esteve presente na conferência de imprensa de rescaldo à vitória sobre o Real Madrid, que deu acesso aos playoffs da Champions League.

José Mourinho e os playoffs da Champions League: «Em dois jogos é mais difícil, mas futebol é futebol»

José Mourinho esteve presente na conferência de imprensa de rescaldo à vitória sobre o Real Madrid, que deu acesso aos playoffs da Champions League.

José Mourinho pede desculpa a Álvaro Arbeloa pelos festejos: «Naquele momento nos esquecemos de tudo»

José Mourinho esteve presente na conferência de imprensa de rescaldo à vitória sobre o Real Madrid, que deu acesso aos playoffs da Champions League.