O dissabor que pode transformar-se em louvor | GD Estoril Praia x FC Porto

- Advertisement -

Primeira Liga Portuguesa, 7.ª jornada, sábado, 18:00h, 17 de setembro de 2022

A ANTEVISÃO: DRAGÕES PRECISAM DE SONHAR APÓS SEMANA DE PESADELO

betclicAposta agora até 50€ através deste link no GD Estoril Praia x FC Porto sem risco!

É a sétima jornada da Primeira Liga 2022-23. Após o último jogo, de terça-feira, cuja derrota surpreendente e arrasadora do FC Porto contra os Belgas do Club Brugge KV, ainda paira sobre os Dragões, Sérgio Conceição pretende uma resposta imediata, eficaz e vitoriosa da sua equipa, que se lança a este duelo no maior momento de dificuldade na era “Conceição”.

A forma surpreendente como os campeões nacionais foram goleados por 0-4 no seu forte, no jogo a contar para a 2.ª jornada da UEFA Champions League, elevou uma pressão em toda a estrutura do clube.

Após os tumultos do pós-jogo, Sérgio Conceição acabou mesmo por poupar-se nas palavras, cancelando a sua antevisão para este jogo. É igualmente esperado que o treinador evite a conferência de imprensa após o encontro frente ao Estoril.

O episódio da semana abalou com o técnico sendo esperado que, no limite, e se a equipa não corresponder à exigência pretendida, sejam tomadas medidas consideradas necessárias, pelo treinador.

O FC Porto é uma equipa que vai definitivamente perder um dos seus jogadores-chave, até ao Clássico com o Sport Lisboa e Benfica. Otávio, pelo que se pode apurar, sofreu uma recaída no seu boletim médico. A lesão contraída na passada terça-feira, após o jogo, caraterizou exatamente a noite de Champions do FC Porto “a de uma nódoa negra”. O pneumotórax diagnosticado vai mesmo encostar com o jogador.

Tal paragem implicará que Sérgio utilize Pepê de volta, sobre a posição de Otávio, pelo menos para este jogo.

O treinador do Estoril Praia, Nelson Veríssimo, considerou na antevisão que será uma “dificuldade acrescida” receber os dragões após a goleada sofrida pelos ‘dragões’ na Liga dos Campeões.

“Será um jogo difícil contra uma equipa que certamente vem procurar a vitória, como em todos os jogos o faz, e sabemos de antemão que temos de estar com o nível de concentração muito elevado. Temos de ser muito intensos na forma de jogar e acima de tudo desfrutar do jogo”, disse Veríssimo, em declarações reproduzidas nas redes sociais do clube canarinho.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O Estoril Praia ganhou em casa ao FC Porto pela última vez para o campeonato, em 1977/78 (2-0)
  2. A última vitória do Estoril Praia em casa, frente ao FC Porto foi em 1978/79: 3-0, para a Taça de Portugal
  3. A última vez que o Estoril Praia não perdeu para o FC Porto foi em 2014/15, um empate a dois golos no Estádio António Coimbra da Mota
  4. Os azuis e brancos venceram as quatro últimas deslocações, em casa do Estoril
  5. Nas 10 últimas deslocações ao Estádio António Coimbra da Mota, o FC Porto marcou sempre, dois golos, no mínimo.
  6. Na Liga Portugal, realizaram-se 54 jogos entre as duas equipas, com 9 vitórias para o Estoril Praia, 12 empates registados e 33 ganhos do FC Porto
  7. O FC Porto perdeu dois dos três últimos jogos disputados;
  8. A equipa de Sérgio Conceição não sofreu qualquer golo nos dois últimos encontros, na Liga Portugal
  9. Na Liga Portugal, o FC Porto soma duas vitórias consecutivas
  10. Nélson Veríssimo perdeu os três jogos disputados, frente ao FC Porto

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Taremi (FC Porto) – Este é um jogo que precisa de Taremi. A falta de Taremi na equipa também se sentiu no último jogo, para a Champions. Os dragões não finalizaram, apesar das oportunidades. A capacidade goleadora, e produtiva de jogo do iraniano, é sentida na equipa. O Iraniano regressa, após o castigo e estará disponível para resolver e chutar a debilidade portista, para dentro das redes do Estoril Praia.

 

Erison (Estoril Praia) – O ponta de lança foi importante no triunfo por 0-1, frente ao Vizela. O jogador emprestado pelo Botafogo FR foi decisivo na jornada passada, pois deu os três pontos, ao Estoril. Recebeu nesta antevisão tecidos elogios, do seu técnico. É o homem elegido. É o jogador que se espera que seja titular, e que faça a diferença contra o FC Porto, e nele se deposita a confiança, do tal tanto.

XI´S PROVÁVEIS

FC Porto (4x4x2): Diogo Costa; Pepe, David Carmo, João Mário e Zaidu; Uribe, Eustáquio, Galeno e Pepê; Taremi e Toni Martínez.

Treinador: Sérgio Conceição

Não houve Conferência de Imprensa para lançamento do jogo.

 

Estoril Praia (4x3x3): Daniel Figueira; Tiago Santos; Joãozinho: Pedro Álvaro e Bernardo Vital; Rosier; Ndiaye e Francisco Geraldes; Rodrigo Martins; Erison e Tiago Gouveia

Treinador: Nelson Veríssimo

«Sabemos que vai ser um jogo extremamente difícil e, se calhar, naturalmente com uma dificuldade acrescida pelo facto de virem de um resultado negativo. Independentemente disso, não estamos à espera de um FC Porto com nenhum tipo de fragilidade, temos de preparar-nos dentro do que é a forma de jogar do FC Porto e prepararmo-nos para um jogo difícil…Sabemos que será um jogo difícil, mas acreditamos que poderemos fazer um bom resultado».

 

PREVISÃO DO RESULTADO: GD Estoril Praia 0-2 FC Porto

Artigo revisto por Joana Mendes

Vítor Vieira
Vítor Vieira
O Vítor tem 21 anos e é natural de Santa Maria da Feira. Estuda Comunicação Social em Coimbra. Colabora com o Bola na Rede para partilhar as suas ideias e opiniões, enquanto adquire experiência profissional. Gosta de Ténis, mas o seu desporto de eleição é o futebol. Com o seu FC Porto sempre no seu coração, escreve os artigos sempre com a mesma paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Espanyol começa a perder e empata em casa contra o último lugar da La Liga

O Espanyol empata 1-1 com o Real Oviedo na jornada 27 da La Liga. Clube da Catalunha afasta-se dos lugares europeus.

Manchester United mostra interesse em médio que é treinado por Vítor Pereira

O Manchester United olha com interesse para Ibrahim Sangaré. Médio de 28 anos joga pelo Nottingham Forest de Vítor Pereira.

Onde ver o Bodo/Glimt x Sporting para os oitavos de final da Champions League?

O Bodo/Glimt x Sporting será transmitido na Sport TV 5. Duelo é relativo à primeira mão dos oitavos de final da Champions League.

Hernán Crespo foi demitido e já não é mais o treinador do São Paulo

Hernán Crespo já não é mais treinador do São Paulo. O tricolor paulista anunciou a saída do treinador na tarde desta segunda-feira e o argentino já não estará no banco no próximo jogo frente à Chapecoense.

PUB

Mais Artigos Populares

Fotis Ioannidis falha eliminatória do Sporting com o Bodo/Glimt: eis as novidades

Fotis Ioannidis não estará nem na deslocação nem na receção do Sporting ao Bodo/Glimt para os oitavos de final da Champions League.

Já está fechado o próximo treinador do Vitória SC: eis as novidades

Gil Lameiras vai ser o próximo treinador do Vitória SC. Técnico da equipa B sucederá assim a Luís Pinto no comando.

Selecionador da Polónia sobre Bednarek e Kiwior: «Estão a dar um rendimento excelente ao FC Porto»

Jan Urban, selecionador da Polónia, falou sobre Jan Bednarek e Jakub Kiwior. Defesas jogam no FC Porto e foram alvo de elogios.