📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O dissabor que pode transformar-se em louvor | GD Estoril Praia x FC Porto

- Advertisement -

Primeira Liga Portuguesa, 7.ª jornada, sábado, 18:00h, 17 de setembro de 2022

A ANTEVISÃO: DRAGÕES PRECISAM DE SONHAR APÓS SEMANA DE PESADELO

betclicAposta agora até 50€ através deste link no GD Estoril Praia x FC Porto sem risco!

É a sétima jornada da Primeira Liga 2022-23. Após o último jogo, de terça-feira, cuja derrota surpreendente e arrasadora do FC Porto contra os Belgas do Club Brugge KV, ainda paira sobre os Dragões, Sérgio Conceição pretende uma resposta imediata, eficaz e vitoriosa da sua equipa, que se lança a este duelo no maior momento de dificuldade na era “Conceição”.

A forma surpreendente como os campeões nacionais foram goleados por 0-4 no seu forte, no jogo a contar para a 2.ª jornada da UEFA Champions League, elevou uma pressão em toda a estrutura do clube.

Após os tumultos do pós-jogo, Sérgio Conceição acabou mesmo por poupar-se nas palavras, cancelando a sua antevisão para este jogo. É igualmente esperado que o treinador evite a conferência de imprensa após o encontro frente ao Estoril.

O episódio da semana abalou com o técnico sendo esperado que, no limite, e se a equipa não corresponder à exigência pretendida, sejam tomadas medidas consideradas necessárias, pelo treinador.

O FC Porto é uma equipa que vai definitivamente perder um dos seus jogadores-chave, até ao Clássico com o Sport Lisboa e Benfica. Otávio, pelo que se pode apurar, sofreu uma recaída no seu boletim médico. A lesão contraída na passada terça-feira, após o jogo, caraterizou exatamente a noite de Champions do FC Porto “a de uma nódoa negra”. O pneumotórax diagnosticado vai mesmo encostar com o jogador.

Tal paragem implicará que Sérgio utilize Pepê de volta, sobre a posição de Otávio, pelo menos para este jogo.

O treinador do Estoril Praia, Nelson Veríssimo, considerou na antevisão que será uma “dificuldade acrescida” receber os dragões após a goleada sofrida pelos ‘dragões’ na Liga dos Campeões.

“Será um jogo difícil contra uma equipa que certamente vem procurar a vitória, como em todos os jogos o faz, e sabemos de antemão que temos de estar com o nível de concentração muito elevado. Temos de ser muito intensos na forma de jogar e acima de tudo desfrutar do jogo”, disse Veríssimo, em declarações reproduzidas nas redes sociais do clube canarinho.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O Estoril Praia ganhou em casa ao FC Porto pela última vez para o campeonato, em 1977/78 (2-0)
  2. A última vitória do Estoril Praia em casa, frente ao FC Porto foi em 1978/79: 3-0, para a Taça de Portugal
  3. A última vez que o Estoril Praia não perdeu para o FC Porto foi em 2014/15, um empate a dois golos no Estádio António Coimbra da Mota
  4. Os azuis e brancos venceram as quatro últimas deslocações, em casa do Estoril
  5. Nas 10 últimas deslocações ao Estádio António Coimbra da Mota, o FC Porto marcou sempre, dois golos, no mínimo.
  6. Na Liga Portugal, realizaram-se 54 jogos entre as duas equipas, com 9 vitórias para o Estoril Praia, 12 empates registados e 33 ganhos do FC Porto
  7. O FC Porto perdeu dois dos três últimos jogos disputados;
  8. A equipa de Sérgio Conceição não sofreu qualquer golo nos dois últimos encontros, na Liga Portugal
  9. Na Liga Portugal, o FC Porto soma duas vitórias consecutivas
  10. Nélson Veríssimo perdeu os três jogos disputados, frente ao FC Porto

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Taremi (FC Porto) – Este é um jogo que precisa de Taremi. A falta de Taremi na equipa também se sentiu no último jogo, para a Champions. Os dragões não finalizaram, apesar das oportunidades. A capacidade goleadora, e produtiva de jogo do iraniano, é sentida na equipa. O Iraniano regressa, após o castigo e estará disponível para resolver e chutar a debilidade portista, para dentro das redes do Estoril Praia.

 

Erison (Estoril Praia) – O ponta de lança foi importante no triunfo por 0-1, frente ao Vizela. O jogador emprestado pelo Botafogo FR foi decisivo na jornada passada, pois deu os três pontos, ao Estoril. Recebeu nesta antevisão tecidos elogios, do seu técnico. É o homem elegido. É o jogador que se espera que seja titular, e que faça a diferença contra o FC Porto, e nele se deposita a confiança, do tal tanto.

XI´S PROVÁVEIS

FC Porto (4x4x2): Diogo Costa; Pepe, David Carmo, João Mário e Zaidu; Uribe, Eustáquio, Galeno e Pepê; Taremi e Toni Martínez.

Treinador: Sérgio Conceição

Não houve Conferência de Imprensa para lançamento do jogo.

 

Estoril Praia (4x3x3): Daniel Figueira; Tiago Santos; Joãozinho: Pedro Álvaro e Bernardo Vital; Rosier; Ndiaye e Francisco Geraldes; Rodrigo Martins; Erison e Tiago Gouveia

Treinador: Nelson Veríssimo

«Sabemos que vai ser um jogo extremamente difícil e, se calhar, naturalmente com uma dificuldade acrescida pelo facto de virem de um resultado negativo. Independentemente disso, não estamos à espera de um FC Porto com nenhum tipo de fragilidade, temos de preparar-nos dentro do que é a forma de jogar do FC Porto e prepararmo-nos para um jogo difícil…Sabemos que será um jogo difícil, mas acreditamos que poderemos fazer um bom resultado».

 

PREVISÃO DO RESULTADO: GD Estoril Praia 0-2 FC Porto

Artigo revisto por Joana Mendes

Vítor Vieira
Vítor Vieira
O Vítor tem 21 anos e é natural de Santa Maria da Feira. Estuda Comunicação Social em Coimbra. Colabora com o Bola na Rede para partilhar as suas ideias e opiniões, enquanto adquire experiência profissional. Gosta de Ténis, mas o seu desporto de eleição é o futebol. Com o seu FC Porto sempre no seu coração, escreve os artigos sempre com a mesma paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

João Nuno e o terceiro golo do Sporting: «Não me lembro de o Fresneda alguma vez ter marcado de cabeça»

João Nuno analisou a vitória do Sporting frente ao Estrela da Amadora. O técnico comentou o golo feito por Iván Fresneda.

Antigo alvo do Benfica ganha importância no Atlético Madrid

Marc Pubill tem ganho importância no Atlético Madrid, sendo que foi titular no triunfo contra o Real Oviedo.

‘Guerra’ à vista em Inglaterra? Liverpool de olho em jogador do Everton

O Liverpool é um dos emblemas interessados em Ilman Ndiaye, jogador que pertence aos quadros do Everton, os seus rivais da cidade.

Boston Celtics com vitória apertada sem Neemias Queta

Os Boston Celtics venceram os Cleveland Cavaliers na última madrugada, num jogo que não contou com Neemias Queta.

PUB

Mais Artigos Populares

Abel Braga foi apresentado no Internacional e já está a gerar polémica: «Eu não quero a minha equipa a treinar de camisola rosa, parece...

Abel Braga foi apresentado recentemente como novo treinador do Internacional e já realizou declarações polémicas.

Dezembro promete ser apertado: eis os jogos a disputar por Sporting, Benfica e FC Porto

Sporting, Benfica e FC Porto vão ter vários desafios ao longo do mês de dezembro, que podem ser importantes para o resto da temporada.

AVS SAD prepara ataque forte ao mercado de inverno

O AVS SAD está interessado em avançar para a aquisição de alguns nomes na próxima janela de transferências de inverno.