📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Guerra de laterais – Episódio 2 | FC Porto

- Advertisement -

Depois de um primeiro episódio cheio de ação, suspense, voltas e reviravoltas, continua a saga: “Guerra de laterais no FC Porto”. Neste segundo episódio, o confronto entre Jesús Corona e João Mário, à direita. Do realizador Sérgio Conceição… Fiquem com o novo episódio: “O amuado e o injustiçado”.

Comecemos com uma revisão do que se passou no episódio 1: o protagonista Zaidu sofreu um duro revés quando viu chegar Wendell, um adversário mais forte.

Surpreendentemente, Zaidu reaparece em Madrid, mas Wendell volta a roubar-lhe protagonismo (apesar de um dado jornal ter escrito que Zaidu tinha sido melhor nessa batalha).

Laterais FC Porto
Zaidu recuperou a titularidade frente ao Liverpool FC na Liga dos Campeões, mas a exibição menos boa do lateral fez com que fosse remetido ao banco de suplentes na partida seguinte.
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Por fim, no dia de um concerto de Jurgen Klopp, um artista de versões hardrock dos clássicos dos “Beatles”, Zaidu impediu todos os colegas de aproveitar o momento. Wendell ameaça… Wendel consegue, pouco tempo depois, caçar um castor… Fiquem atentos aos próximos episódios.

Episódio 2 – os laterais do lado direito

Para “O amuado e o injustiçado”, dois novos protagonistas: um rufia mexicano e um “tuga”. Agora a sério… Corona nada tem de “rufia”. Passou a melhor época da carreira dele a alternar de posição quando era, claramente, o mais tecnicista da equipa.

João Mário tem razões para estar amuado. Conceição fez dele lateral, pô-lo a jogar e… Adaptou um extremo à sua posição nos jogos mais importantes.

Voltando ao léxico da ficção… Faz-me lembrar de um tal de Lopetegui, que, perante uma missão quase impossível em Munique, lançou o soldado Reyes que, com uma fisga, tentou parar Robben. Um tal de soldado Ricardo Pereira, a quem o major Lopetegui prometeu oportunidades durante um ano inteiro, ficou a ver.

João Mário deve, neste momento, estar a pensar: “Porquê?”. Assim como Corona: “Porquê, realizador Conceição?”. “Porque mataste a personagem mais querida do público, João Mário, quando a equipa mais precisava dele?”.

João Mário merecia a front line nas digressões dos “The Jurgen Klopp” e de “El Simeone”, mas o bilhete foi para Corona… E ele nem gosta assim muito de rock!

Fiquem atentos aos próximos episódios, porque há mais personagens, laterais de origem ou adaptados, a surgir…

Pouco se falou de Marcano no episódio 1… Mas ele esteve lá.

Pouco se falou de Manafá no episódio 2… Mas ele ainda pode aparecer.

Artigo revisto por Joana Mendes

José Alberto Machado
José Alberto Machadohttp://mariooliveira
Apaixonado por jornalismo, por futebol e cheio de vontade desta fusão a sua vida. Licenciado em Ciências da Comunicação: Jornalismo, Assessoria e Multimédia, não passa um dia sem folhear jornais. Passou ao lado de uma péssima carreira de jogador de futebol, mas está à procura do seu espaço no jornalismo desportivo português. De caneta ou teclado em punho, tem dois objetivos quando escreve um artigo: que ninguém perceba qual o clube do seu coração e que, mesmo quem não goste de futebol, goste de ler o artigo..                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Camarões batem Gabão e abrem a CAN 2025 da melhor maneira

A seleção dos Camarões derrotou o Gabão por 1-0, na jornada de abertura da CAN 2025. Karl Etta Eyong fez o único golo do jogo.

José Faria aprova contratação de Sidny Cabral para o Benfica: «Pode claramente disputar com o Dahl à esquerda pela posição e podendo também jogar...

José Faria deixou elogios para a contratação de Sidny Cabral pelo Benfica. O antigo treinador do Estrela da Amadora falou das qualidades do lateral cabo-verdiano.

Costa do Marfim bate Moçambique com golo de um dos jogadores do Manchester United de Ruben Amorim

A Costa do Marfim derrotou Moçambique por 1-0, na jornada inaugural da CAN 2025. O único golo do jogo foi apontado por Amad Diallo.

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.