Guerra de laterais – Episódio 2 | FC Porto

- Advertisement -

Depois de um primeiro episódio cheio de ação, suspense, voltas e reviravoltas, continua a saga: “Guerra de laterais no FC Porto”. Neste segundo episódio, o confronto entre Jesús Corona e João Mário, à direita. Do realizador Sérgio Conceição… Fiquem com o novo episódio: “O amuado e o injustiçado”.

Comecemos com uma revisão do que se passou no episódio 1: o protagonista Zaidu sofreu um duro revés quando viu chegar Wendell, um adversário mais forte.

Surpreendentemente, Zaidu reaparece em Madrid, mas Wendell volta a roubar-lhe protagonismo (apesar de um dado jornal ter escrito que Zaidu tinha sido melhor nessa batalha).

Laterais FC Porto
Zaidu recuperou a titularidade frente ao Liverpool FC na Liga dos Campeões, mas a exibição menos boa do lateral fez com que fosse remetido ao banco de suplentes na partida seguinte.
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Por fim, no dia de um concerto de Jurgen Klopp, um artista de versões hardrock dos clássicos dos “Beatles”, Zaidu impediu todos os colegas de aproveitar o momento. Wendell ameaça… Wendel consegue, pouco tempo depois, caçar um castor… Fiquem atentos aos próximos episódios.

Episódio 2 – os laterais do lado direito

Para “O amuado e o injustiçado”, dois novos protagonistas: um rufia mexicano e um “tuga”. Agora a sério… Corona nada tem de “rufia”. Passou a melhor época da carreira dele a alternar de posição quando era, claramente, o mais tecnicista da equipa.

João Mário tem razões para estar amuado. Conceição fez dele lateral, pô-lo a jogar e… Adaptou um extremo à sua posição nos jogos mais importantes.

Voltando ao léxico da ficção… Faz-me lembrar de um tal de Lopetegui, que, perante uma missão quase impossível em Munique, lançou o soldado Reyes que, com uma fisga, tentou parar Robben. Um tal de soldado Ricardo Pereira, a quem o major Lopetegui prometeu oportunidades durante um ano inteiro, ficou a ver.

João Mário deve, neste momento, estar a pensar: “Porquê?”. Assim como Corona: “Porquê, realizador Conceição?”. “Porque mataste a personagem mais querida do público, João Mário, quando a equipa mais precisava dele?”.

João Mário merecia a front line nas digressões dos “The Jurgen Klopp” e de “El Simeone”, mas o bilhete foi para Corona… E ele nem gosta assim muito de rock!

Fiquem atentos aos próximos episódios, porque há mais personagens, laterais de origem ou adaptados, a surgir…

Pouco se falou de Marcano no episódio 1… Mas ele esteve lá.

Pouco se falou de Manafá no episódio 2… Mas ele ainda pode aparecer.

Artigo revisto por Joana Mendes

José Alberto Machado
José Alberto Machadohttp://mariooliveira
Apaixonado por jornalismo, por futebol e cheio de vontade desta fusão a sua vida. Licenciado em Ciências da Comunicação: Jornalismo, Assessoria e Multimédia, não passa um dia sem folhear jornais. Passou ao lado de uma péssima carreira de jogador de futebol, mas está à procura do seu espaço no jornalismo desportivo português. De caneta ou teclado em punho, tem dois objetivos quando escreve um artigo: que ninguém perceba qual o clube do seu coração e que, mesmo quem não goste de futebol, goste de ler o artigo..                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica não perdoa e quer castigo exemplar para Samu Aghehowa

O Benfica pretende que Samu Aghehowa seja castigado, depois de ter alegadamente ter agredido Alexander Bah.

GP Azerbaijão: Vitória suada de George Russell em Baku

George Russell venceu este domingo o Grande Prémio do Azerbaijão, reduzindo ligeiramente a diferença na liderança do campeonato de pilotos.

Colômbia bate Itália e conquista o terceiro lugar no Mundial Feminino Sub-20

A Colômbia derrotou a Itália no jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares do Mundial Feminino Sub-20. A partida resolveu-se nos penáltis.

Liverpool anuncia regresso de diretor-desportivo: Julian Ward está novamente ao serviço dos reds

Liverpool anunciou o regresso de Julian Ward para o cargo de diretor-desportivo. O inglês esteve no cargo durante a temporada 2022/23.

PUB

Mais Artigos Populares

Diogo Costa pode bater recorde de Vitor Baía

Diogo Costa está prestes a atingir as 50 internacionalizações pela Seleção. O guarda-redes pode bater o recorde no jogo frente à Noruega.

Charles De Ketelaere revela contactos com o PSG: «No final, eles optaram pelo Ferran Torres»

Charles De Ketelaere revelou que esteve em negociações com o PSG durante o último mercado de transferências. No entanto, o clube francês acabou por optar por Ferran Torres.

Arranque em falso: Portugal Sub-20 derrotado pela Polónia

Portugal Sub-20 foi derrotado pelo congénere da Polónia por três bolas a uma, em jogo da primeira jornada da Liga de Elite.