Guerra de laterais – Episódio 2 | FC Porto

- Advertisement -

Depois de um primeiro episódio cheio de ação, suspense, voltas e reviravoltas, continua a saga: “Guerra de laterais no FC Porto”. Neste segundo episódio, o confronto entre Jesús Corona e João Mário, à direita. Do realizador Sérgio Conceição… Fiquem com o novo episódio: “O amuado e o injustiçado”.

Comecemos com uma revisão do que se passou no episódio 1: o protagonista Zaidu sofreu um duro revés quando viu chegar Wendell, um adversário mais forte.

Surpreendentemente, Zaidu reaparece em Madrid, mas Wendell volta a roubar-lhe protagonismo (apesar de um dado jornal ter escrito que Zaidu tinha sido melhor nessa batalha).

Laterais FC Porto
Zaidu recuperou a titularidade frente ao Liverpool FC na Liga dos Campeões, mas a exibição menos boa do lateral fez com que fosse remetido ao banco de suplentes na partida seguinte.
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Por fim, no dia de um concerto de Jurgen Klopp, um artista de versões hardrock dos clássicos dos “Beatles”, Zaidu impediu todos os colegas de aproveitar o momento. Wendell ameaça… Wendel consegue, pouco tempo depois, caçar um castor… Fiquem atentos aos próximos episódios.

Episódio 2 – os laterais do lado direito

Para “O amuado e o injustiçado”, dois novos protagonistas: um rufia mexicano e um “tuga”. Agora a sério… Corona nada tem de “rufia”. Passou a melhor época da carreira dele a alternar de posição quando era, claramente, o mais tecnicista da equipa.

João Mário tem razões para estar amuado. Conceição fez dele lateral, pô-lo a jogar e… Adaptou um extremo à sua posição nos jogos mais importantes.

Voltando ao léxico da ficção… Faz-me lembrar de um tal de Lopetegui, que, perante uma missão quase impossível em Munique, lançou o soldado Reyes que, com uma fisga, tentou parar Robben. Um tal de soldado Ricardo Pereira, a quem o major Lopetegui prometeu oportunidades durante um ano inteiro, ficou a ver.

João Mário deve, neste momento, estar a pensar: “Porquê?”. Assim como Corona: “Porquê, realizador Conceição?”. “Porque mataste a personagem mais querida do público, João Mário, quando a equipa mais precisava dele?”.

João Mário merecia a front line nas digressões dos “The Jurgen Klopp” e de “El Simeone”, mas o bilhete foi para Corona… E ele nem gosta assim muito de rock!

Fiquem atentos aos próximos episódios, porque há mais personagens, laterais de origem ou adaptados, a surgir…

Pouco se falou de Marcano no episódio 1… Mas ele esteve lá.

Pouco se falou de Manafá no episódio 2… Mas ele ainda pode aparecer.

Artigo revisto por Joana Mendes

José Alberto Machado
José Alberto Machadohttp://mariooliveira
Apaixonado por jornalismo, por futebol e cheio de vontade desta fusão a sua vida. Licenciado em Ciências da Comunicação: Jornalismo, Assessoria e Multimédia, não passa um dia sem folhear jornais. Passou ao lado de uma péssima carreira de jogador de futebol, mas está à procura do seu espaço no jornalismo desportivo português. De caneta ou teclado em punho, tem dois objetivos quando escreve um artigo: que ninguém perceba qual o clube do seu coração e que, mesmo quem não goste de futebol, goste de ler o artigo..                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Os elogios de Roberto Martínez: «Luka Modric e Cristiano Ronaldo são ícones do futebol»

Roberto Martínez antevê Portugal x Croácia em conferência de imprensa. Jogo acontece na madrugada de 3 de julho pelas 00h00.

Roberto Martínez: «Já usámos 21 jogadores e não há muitas seleções que o tenham feito»

Roberto Martínez antevê Portugal x Croácia em conferência de imprensa. Jogo acontece na madrugada de 3 de julho pelas 00h00.

Roberto Martínez: «Ter autocrítica é essencial e os jogadores não procuram desculpas»

Roberto Martínez antevê Portugal x Croácia em conferência de imprensa. Jogo acontece na madrugada de 3 de julho pelas 00h00.

Vitinha deixa elogios à Croácia: «Uma grande equipa»

Roberto Martínez antevê Portugal x Croácia em conferência de imprensa. Jogo acontece na madrugada de 3 de julho pelas 00h00.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitinha: «Estamos preparados para ganhar e passar à próxima fase»

Vitinha antevê Portugal x Croácia em conferência de imprensa. Jogo acontece na madrugada de 3 de julho pelas 00h00.

AO VIVO E EM DIRETO: Assiste ao Bélgica x Senegal dos 16 avos de final do Mundial 2026

Bélgica e Senegal têm encontro marcado nos 16 avos de final do Mundial 2026. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.

Vai para o Tottenham por pacote de 116 milhões de euros e há novidades

Sandro Tonali prepara-se para assinar um contrato válido de seis temporadas com o Tottenham. Médio italiano a caminho dos Spurs.