Iker Casillas: De regresso aos grandes palcos

- Advertisement -

O regresso de Iker Casillas à titularidade no campeonato merece destaque, pois a última vez que o espanhol tinha jogado na Primeira Liga remonta ao passado dia 1 de outubro de 2017, frente ao Sporting CP.

Na base desta mudança esteve a má atuação de José Sá frente ao Liverpool FC, jogo em que não esteve especialmente bem no primeiro golo, no qual viu a bola escapar-se por entre as mãos depois do remate de Sadio Mané e, mais tarde, no chapéu de Salah que deu o segundo golo para os red devils num jogo em que a equipa portista viria a sair derrotada por 5-0, comprometendo as aspirações de chegar mais longe nas competições europeias.

Iker Casillas recuperou, assim, a titularidade no jogo seguinte frente ao Rio Ave FC, face às boas exibições e segurança que vinha apresentando nos jogos das Taças.

O motivo para a saída do internacional espanhol da baliza tinha sido apenas o baixo rendimento em treino, justificado por Sérgio Conceição. Nessa altura José Sá assumiu a baliza na sua estreia europeia frente ao RB Leipzig, a contar para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Iker Casillas tem sido figura em destaque nesta fase final de temporada
Fonte: FC Porto

O internacional espanhol voltou, assim, a agarrar a titularidade, e tem vindo a justificar a confiança de Sérgio Conceição com exibições seguras e importantes que marcam passo rumo à conquista do campeonato nacional. Apesar de José Sá ter estado em forma nos últimos tempos Casillas transmite, tal como demonstrado, mais confiança, segurança, e sobretudo, maturidade à equipa azul e branca, caraterísticas cruciais nesta fase da época.

Em bom plano nesta segunda metade da época, Casillas procura agora manter a titularidade face às boas exibições. Já o guardião português José Sá pode ver comprometida a oportunidade de ser convocado por Fernando Santos para estar nos 23 eleitos para o Mundial, que se iniciará na Rússia a 14 de junho de 2018.

Foto de Capa: FC Porto

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal volta a Alvalade onde venceu todos os jogos disputados na história da Liga das Nações

Portugal venceu todos os jogos da Liga das Nações disputados em Alvalade. Esta noite, há mais um encontro neste estádio.

Marco Silva vai aproveitar pausa para seleções para dar atenção a 2 jogadores do Benfica

A pausa internacional permitirá a Marco Silva fazer um trabalho diferente. Técnico deverá fazer trabalho especial com Soufffian El Karouani e Claudio Echeverri.

Eis os onzes prováveis do Portugal x País de Gales, a noite de estreia de Jorge Jesus e de arranque da Liga das Nações

Portugal estreia-se na Liga das Nações esta noite. Receção ao País de Gales marca o primeiro jogo da era Jorge Jesus na seleção.

E seja o que Jesus quiser | Portugal x País de Gales

O Estádio José Alvalade será palco da estreia de Portugal nesta edição da Liga das Nações, onde irá defrontar a seleção do País de Gales

PUB

Mais Artigos Populares

Sem Kika Nazareth Barcelona goleia Paris FC e Lyon esmaga Servette: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

O Barcelona venceu o Paris FC por 5-2 na Liga dos Campeões Feminina, num dia marcado pela goleada expressiva do Lyon ao Servette.

Craig Bellamy em antevisão ao Portugal x País de Gales: «Isto é como a Liga dos Campeões»

Craig Bellamy elogiou Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus na antevisão ao Portugal x País de Gales para a Liga das Nações.

Diogo Costa e Anatoliy Trubin no topo do CIES: Guardiões de FC Porto e Benfica são os mais valiosos fora das top-5 ligas europeias

Diogo Costa e Anatoliy Trubin lideram a lista do CIES dos guarda-redes mais valiosos a atuar fora das cinco grandes ligas europeias.