Iker Casillas: De regresso aos grandes palcos

- Advertisement -

O regresso de Iker Casillas à titularidade no campeonato merece destaque, pois a última vez que o espanhol tinha jogado na Primeira Liga remonta ao passado dia 1 de outubro de 2017, frente ao Sporting CP.

Na base desta mudança esteve a má atuação de José Sá frente ao Liverpool FC, jogo em que não esteve especialmente bem no primeiro golo, no qual viu a bola escapar-se por entre as mãos depois do remate de Sadio Mané e, mais tarde, no chapéu de Salah que deu o segundo golo para os red devils num jogo em que a equipa portista viria a sair derrotada por 5-0, comprometendo as aspirações de chegar mais longe nas competições europeias.

Iker Casillas recuperou, assim, a titularidade no jogo seguinte frente ao Rio Ave FC, face às boas exibições e segurança que vinha apresentando nos jogos das Taças.

O motivo para a saída do internacional espanhol da baliza tinha sido apenas o baixo rendimento em treino, justificado por Sérgio Conceição. Nessa altura José Sá assumiu a baliza na sua estreia europeia frente ao RB Leipzig, a contar para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Iker Casillas tem sido figura em destaque nesta fase final de temporada
Fonte: FC Porto

O internacional espanhol voltou, assim, a agarrar a titularidade, e tem vindo a justificar a confiança de Sérgio Conceição com exibições seguras e importantes que marcam passo rumo à conquista do campeonato nacional. Apesar de José Sá ter estado em forma nos últimos tempos Casillas transmite, tal como demonstrado, mais confiança, segurança, e sobretudo, maturidade à equipa azul e branca, caraterísticas cruciais nesta fase da época.

Em bom plano nesta segunda metade da época, Casillas procura agora manter a titularidade face às boas exibições. Já o guardião português José Sá pode ver comprometida a oportunidade de ser convocado por Fernando Santos para estar nos 23 eleitos para o Mundial, que se iniciará na Rússia a 14 de junho de 2018.

Foto de Capa: FC Porto

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

O que dizem as lágrimas de Lionel Messi? – Diário do Mundial 2026 #27

A Argentina bem pode agradecer a Lionel Messi por ter evitado uma surpresa contra o Egito. No Mundial 2026, a última vaga nos quartos de final ficou com a Suíça.

Eis o quadro final dos quartos de final do Mundial 2026

Já são conhecidos todos os quatro jogos dos quartos de final do Mundial 2026. Argentina e Suíça juntam-se ao chaveamento já conhecido.

Decisão nos penáltis: Suíça vence a Colômbia e é a última seleção apurada para os quartos de final do Mundial 2026

A Suíça venceu a Colômbia e continua no Mundial 2026. Decisão só foi conhecida através da marcação das grandes penalidades.

Lyon de Paulo Fonseca pede adiamento da estreia na Ligue 1 devido à Champions League

O Lyon solicitou à Liga de Futebol Profissional francesa o adiamento do jogo da primeira jornada da Ligue 1, caso siga em frente na Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Sacavenense reforça plantel enquanto aguarda decisão sobre vaga no Campeonato de Portugal

O Sacavenense continua a preparar a temporada 2026/27 e mantém a esperança de integrar o Campeonato de Portugal.

Thibaut Courtois responde às críticas: «Recebemos muitas faltas de respeito nos últimos dias»

Depois da vitória da Bélgica sobre os Estados Unidos, por 4-1, Thibaut Courtois reagiu às críticas dirigidas aos Diabos Vermelhos.

João Mário mexe com o mercado: Juventus tem nas mãos proposta de 9 milhões de euros

João Mário pode trocar a Juventus pela Fiorentina no mercado de transferências de verão. Os viola fizeram uma oferta de nove milhões de euros.