📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

“Inverter o ciclo de não ganhar nada”

- Advertisement -

fc porto cabeçalhoO FC Porto entra para a temporada de 2017/2018 com a corda na garganta no que diz respeito a títulos. A equipa corre o risco de ver o SL Benfica ganhar um inédito penta campeonato na história do clube encarnado e, por outro lado, os portistas não ganham nada desde a Supertaça Cândido de Oliveira ganha por Paulo Fonseca.

São muitos anos sem ganhar qualquer tipo de título para um clube ganhador, com ADN de vitória a correr em toda a sua estrutura, mas que entrou num marasmo de falta de títulos, má escolhas de treinadores e também de plantel que se tem refletido na falta de vitórias do clube e uma estrutura que está, pelos vistos, a ficar fragilizada.

É necessário mudar e acredito que Sérgio Conceição consiga fazê-lo, mas o clube tem que dar condições para o treinador o fazer. André Silva já está vendido para o AC Milan; Rúben Neves, supostamente, está a caminho do Wolverhampton de Nuno Espírito Santo, segundo o que vem noticiado (estranho porque o treinador nunca apostou verdadeiramente no jovem médio portista).

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

Ainda não há contratações iminentes, apenas os regressos de Hernâni, Rafa Soares, Mikel Agu, podem ser tidos como elementos que irão ficar no plantel dos azuis e brancos. Sérgio Conceição vai ter de fazer com um plantel que não está ao nível, neste momento, dos nossos principais rivais, uma equipa vencedora, onde a garra e crença, assim como competência, vão ter de sobressair dentro de campo porque, fora de campo, temos visto perfeitamente como anda o futebol português e a sua podridão corrente.
Falta definir processos como Herrera, Brahimi, Corona, Casillas. Tudo nomes que são parte do núcleo duro do plantel e que Sérgio Conceição, com certeza, quererá manter no seu plantel.

O rumo tem de ser definido e o clube necessita de falar a uma só voz e toda a estrutura estar em sintonia para que o rumo deste barco possa ser invertido e que ele chegue a bom porto, tendo o Campeonato lá.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Telmo Martins
Telmo Martinshttp://www.bolanarede.pt
Eterno apaixonado por futebol, tem no Porto a sua eterna paixão. A atualidade desportiva faz parte da sua génese, lendo desde muito novo os jornais desportivos cuja leitura o avô lhe incutia. Vê jogos de futebol com o seu pai desde os três meses de idade (de pequenino é que se torce o pepino). Joga futebol e futsal com os amigos sempre que pode. Tem também pelo ciclismo um apreço especial. Fora de Portugal é adepto incondicional do Tottenham Hotspur e do Real Madrid.                                                                                                                                                 O Telmo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.