“Inverter o ciclo de não ganhar nada”

- Advertisement -

fc porto cabeçalhoO FC Porto entra para a temporada de 2017/2018 com a corda na garganta no que diz respeito a títulos. A equipa corre o risco de ver o SL Benfica ganhar um inédito penta campeonato na história do clube encarnado e, por outro lado, os portistas não ganham nada desde a Supertaça Cândido de Oliveira ganha por Paulo Fonseca.

São muitos anos sem ganhar qualquer tipo de título para um clube ganhador, com ADN de vitória a correr em toda a sua estrutura, mas que entrou num marasmo de falta de títulos, má escolhas de treinadores e também de plantel que se tem refletido na falta de vitórias do clube e uma estrutura que está, pelos vistos, a ficar fragilizada.

É necessário mudar e acredito que Sérgio Conceição consiga fazê-lo, mas o clube tem que dar condições para o treinador o fazer. André Silva já está vendido para o AC Milan; Rúben Neves, supostamente, está a caminho do Wolverhampton de Nuno Espírito Santo, segundo o que vem noticiado (estranho porque o treinador nunca apostou verdadeiramente no jovem médio portista).

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

Ainda não há contratações iminentes, apenas os regressos de Hernâni, Rafa Soares, Mikel Agu, podem ser tidos como elementos que irão ficar no plantel dos azuis e brancos. Sérgio Conceição vai ter de fazer com um plantel que não está ao nível, neste momento, dos nossos principais rivais, uma equipa vencedora, onde a garra e crença, assim como competência, vão ter de sobressair dentro de campo porque, fora de campo, temos visto perfeitamente como anda o futebol português e a sua podridão corrente.
Falta definir processos como Herrera, Brahimi, Corona, Casillas. Tudo nomes que são parte do núcleo duro do plantel e que Sérgio Conceição, com certeza, quererá manter no seu plantel.

O rumo tem de ser definido e o clube necessita de falar a uma só voz e toda a estrutura estar em sintonia para que o rumo deste barco possa ser invertido e que ele chegue a bom porto, tendo o Campeonato lá.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Telmo Martins
Telmo Martinshttp://www.bolanarede.pt
Eterno apaixonado por futebol, tem no Porto a sua eterna paixão. A atualidade desportiva faz parte da sua génese, lendo desde muito novo os jornais desportivos cuja leitura o avô lhe incutia. Vê jogos de futebol com o seu pai desde os três meses de idade (de pequenino é que se torce o pepino). Joga futebol e futsal com os amigos sempre que pode. Tem também pelo ciclismo um apreço especial. Fora de Portugal é adepto incondicional do Tottenham Hotspur e do Real Madrid.                                                                                                                                                 O Telmo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Se a Champions League é a Prova Milionária, o Benfica saiu de Madrid com outras notas

O Benfica competiu contra o Real Madrid, mas voltou a falhar onde e quando não o é possível. Mesmo na vitória na fase de liga, houve oportunidades encarnadas a lamentar que, numa fase a eliminar e diante de uma equipa com o histórico e o historial dos merengues na competição, se pagaram.

João Tralhão responde ao Bola na Rede: «Para qualquer jogador que entre neste tipo de jogos é sempre um ritmo difícil de acompanhar»

João Tralhão analisou a derrota do Benfica diante do Real Madrid. Treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Samuel Dahl após a eliminação frente ao Real Madrid: «Eles jogaram bem, mas também estivemos bem em alguns momentos»

Samuel Dahl analisou o duelo entre o Real Madrid e o Benfica. Encontro marcou a 2.ª mão do playoff da Champions League.

José Mourinho com registo para esquecer nas últimas participações na Champions League

José Mourinho já não sabe o que é vencer um jogo numa eliminatória de Champions League desde 2014, quando orientava o Chelsea.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid com mão de ferro: já foi pedida a expulsão de sócio a adepto que fez a saudação nazi durante o jogo frente...

O Real Madrid decidiu que vai expulsar um sócio do clube, depois do mesmo ter feito a saudação nazi durante o jogo frente ao Benfica.

Eis o Ranking UEFA depois da eliminação do Benfica na Champions League

O Ranking UEFA já foi atualizado e Portugal não somou qualquer ponto, depois do Benfica ter sido eliminado da Champions League.

Sporting conhece a sua sorte: quando é o sorteio dos oitavos de final da Champions League?

O sorteio dos oitavos de final da Champions League realiza-se na sexta-feira, a partir das 11 horas, na Suíça.