“Inverter o ciclo de não ganhar nada”

- Advertisement -

fc porto cabeçalhoO FC Porto entra para a temporada de 2017/2018 com a corda na garganta no que diz respeito a títulos. A equipa corre o risco de ver o SL Benfica ganhar um inédito penta campeonato na história do clube encarnado e, por outro lado, os portistas não ganham nada desde a Supertaça Cândido de Oliveira ganha por Paulo Fonseca.

São muitos anos sem ganhar qualquer tipo de título para um clube ganhador, com ADN de vitória a correr em toda a sua estrutura, mas que entrou num marasmo de falta de títulos, má escolhas de treinadores e também de plantel que se tem refletido na falta de vitórias do clube e uma estrutura que está, pelos vistos, a ficar fragilizada.

É necessário mudar e acredito que Sérgio Conceição consiga fazê-lo, mas o clube tem que dar condições para o treinador o fazer. André Silva já está vendido para o AC Milan; Rúben Neves, supostamente, está a caminho do Wolverhampton de Nuno Espírito Santo, segundo o que vem noticiado (estranho porque o treinador nunca apostou verdadeiramente no jovem médio portista).

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

Ainda não há contratações iminentes, apenas os regressos de Hernâni, Rafa Soares, Mikel Agu, podem ser tidos como elementos que irão ficar no plantel dos azuis e brancos. Sérgio Conceição vai ter de fazer com um plantel que não está ao nível, neste momento, dos nossos principais rivais, uma equipa vencedora, onde a garra e crença, assim como competência, vão ter de sobressair dentro de campo porque, fora de campo, temos visto perfeitamente como anda o futebol português e a sua podridão corrente.
Falta definir processos como Herrera, Brahimi, Corona, Casillas. Tudo nomes que são parte do núcleo duro do plantel e que Sérgio Conceição, com certeza, quererá manter no seu plantel.

O rumo tem de ser definido e o clube necessita de falar a uma só voz e toda a estrutura estar em sintonia para que o rumo deste barco possa ser invertido e que ele chegue a bom porto, tendo o Campeonato lá.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Telmo Martins
Telmo Martinshttp://www.bolanarede.pt
Eterno apaixonado por futebol, tem no Porto a sua eterna paixão. A atualidade desportiva faz parte da sua génese, lendo desde muito novo os jornais desportivos cuja leitura o avô lhe incutia. Vê jogos de futebol com o seu pai desde os três meses de idade (de pequenino é que se torce o pepino). Joga futebol e futsal com os amigos sempre que pode. Tem também pelo ciclismo um apreço especial. Fora de Portugal é adepto incondicional do Tottenham Hotspur e do Real Madrid.                                                                                                                                                 O Telmo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «O que tentámos foi manter uma estrutura que nos permitisse estar juntos em tudo o que fizéssemos,...

Carlos Vicens respondeu a uma pergunta do Bola na Rede, depois da eliminação do Braga da Europa League.

Carlos Vicens: «Não podem passar tantos anos para o Braga estar sem lutar por finais europeias»

Carlos Vicens analisou a derrota do Braga contra o Friburgo, num encontro da segunda-mão das meias-finais da Europa League.

Há quatro treinadores espanhóis nas três finais europeias: sabe quem são

As três finais europeias da época registam a presença de quatro técnicos espanhóis: Mikel Arteta e Luis Enrique na Liga dos Campeões; Unai Emery na Liga Europa; e Inigo Pérez na Liga Conferência.

Carlos Vicens após Friburgo x Braga: «Saio orgulhoso da eliminatória que fizemos»

Carlos Vicens já reagiu ao encontro entre o Braga e o Friburgo, relativo à segunda-mão da meia-final da Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Champions League, Europa League e Conference League: Há 1 equipa inglesa em cada final

Já estão definidas as três finais das competições europeias. Há, pelo menos, uma equipa inglesa em cada uma das finais.

Hóquei: Barcelona bate Sporting no prolongamento e marca encontro com o Benfica nas meias-finais da Liga dos Campeões

O Sporting foi eliminado da Liga dos Campeões de Hóquei em Patins aos pés do Barcelona, perdendo por 2-0 no prolongamento com um bis de Marc Grau. Os catalães seguem em frente e vão defrontar o Benfica nas meias-finais.

João Moutinho: «Temos de estar orgulhosos aquilo que fizemos na campanha e mesmo aqui hoje»

João Moutinho já reagiu ao encontro entre o Braga e o Friburgo, relativo à segunda-mão da meia-final da Europa League.