Juninho Capixaba: mais um nome na calha para suceder a Telles

- Advertisement -

É já notícia no Brasil e em Portugal que Juninho Capixaba, lateral esquerdo brasileiro de 22 anos, poderá ser o sucessor de Alex Telles. Esta já não é a primeira vez que Capixaba é sondado pelo FC Porto, uma vez que o defesa do Grémio de Porto Alegre já tinha sido apontado aos dragões no mercado de transferências do verão passado. O seu valor de mercado descera por consequência da Covid-19 e agora o FC Porto tem posses financeiras para trazer Juninho Capixaba.

Apesar de pertencer aos quadros da equipa de Porto Alegre, o defesa esquerdo estava emprestado ao Esporte Clube Bahia, onde somou dez jogos até à pausa de quase todos os campeonatos de futebol a nível mundial. Apesar do Brasileirão, a principal prova de clubes do Brasil, ainda não ter começado, Juninho disputou a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Copa Sudamericana, competição esta em que o EC Bahia goleou o Club Nacional do Paraguai por 6-1 nas duas eliminatórias.

No último jogo que realizou ao serviço do EC Bahia, frente ao América-RN, venceu por 2-0 com um golo e uma assistência com a sua assinatura. Após o jogo, foi bastante elogiado pelo treinador Roger Machado, que assumiu que Juninho Capixaba será, futuramente, um dos melhores laterais esquerdos do Brasil. Os adeptos do EC Bahia mostram algum descontentamento nas redes sociais por saber que o brasileiro de 22 anos poderá deixar o clube. Porém, afirmam também que era previsível que este não se mantivesse durante muito tempo na equipa, uma vez que está emprestado e as suas exibições têm sido positivas.

Juninho mostra boas indicações, mas ainda tem caraterísticas por lapidar. A nível ofensivo, é um lateral-esquerdo que gosta de subir no terreno e o seu ponto forte é o cruzamento para a grande área, aparecendo também muitas vezes em zona de finalização. A nível defensivo, é bom na antecipação e a cortar linhas de passe do adversário.

Avaliado em 725 mil euros pelo website Transfermarkt já numa fase pós-aparecimento do coronavírus, o Grémio está a ponderar em aceitar um valor abaixo dos sete milhões de euros para conseguir equilibrar as contas. A equipa de Porto Alegre possui 60% do seu passe, que é dividido com SC Corinthians (10%) e o EC Bahia (30%), clube onde completou a formação.

A posição de lateral-esquerdo no FC Porto é urgente em reforçar – Alex Telles é quase certo que abandonará o clube no próximo verão e existe apenas a opção Manafá, que é um defesa-direito de raiz. Havendo uma maior abertura por parte do Grémio para negociar o jogador, o FC Porto pode assim conseguir um bom negócio e trazer um jovem brasileiro com potencial para o clube, podendo no futuro render a nível financeiro e desportivo.

Artigo revisto por Joana Mendes

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid volta a pensar em internacional português e será José Mourinho a tomar decisão

O Real Madrid pode reavivar o interesse em Rúben Neves. Médio na lista para janeiro em caso de necessidade de reforçar o setor.

Sporting x Galatasaray: Três baixas certas para Rui Borges

Rui Borges não conta com Ibrahima Ba, João Simões e Moncef Zekri para o duelo entre o Sporting e o Galatasaray na Champions League.

Yaya Touré vai fazer história e tornar-se no 1.º treinador africano numa fase final da Champions League

Yaya Touré vai comandar o Slovan Bratislava na Champions League. Técnico será o primeiro africano na fase final da prova.

Radar europeu no Dragão: 18 clubes estrangeiros e trio português atentos ao FC Porto x Manchester City

18 clubes estrangeiros e três emblemas da Primeira Liga enviaram emissários para observar/espiar o duelo entre FC Porto e Manchester City.

PUB

Mais Artigos Populares

Lionel Messi vai comprar um clube em Espanha e competir com Ronaldo

Lionel Messi chega a acordo para comprar o Eldense. Cristiano Ronaldo já conta com um clube da Segunda Liga espanhola.

Catar candidata-se para sediar os Jogos Olímpicos 2036 e já tem apoios

Qatar candidata-se aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2036. O país conta com o apoio das 22 nações da Liga Árabe.

FC Porto x Manchester City: Eis os nove jogadores que cumpriram a estreia na Champions League

Na derrota caseira frente ao Manchester City, oito jogadores do FC Porto usaram o badge de estreantes na Champions League.