Juninho Capixaba: mais um nome na calha para suceder a Telles

- Advertisement -

É já notícia no Brasil e em Portugal que Juninho Capixaba, lateral esquerdo brasileiro de 22 anos, poderá ser o sucessor de Alex Telles. Esta já não é a primeira vez que Capixaba é sondado pelo FC Porto, uma vez que o defesa do Grémio de Porto Alegre já tinha sido apontado aos dragões no mercado de transferências do verão passado. O seu valor de mercado descera por consequência da Covid-19 e agora o FC Porto tem posses financeiras para trazer Juninho Capixaba.

Apesar de pertencer aos quadros da equipa de Porto Alegre, o defesa esquerdo estava emprestado ao Esporte Clube Bahia, onde somou dez jogos até à pausa de quase todos os campeonatos de futebol a nível mundial. Apesar do Brasileirão, a principal prova de clubes do Brasil, ainda não ter começado, Juninho disputou a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Copa Sudamericana, competição esta em que o EC Bahia goleou o Club Nacional do Paraguai por 6-1 nas duas eliminatórias.

No último jogo que realizou ao serviço do EC Bahia, frente ao América-RN, venceu por 2-0 com um golo e uma assistência com a sua assinatura. Após o jogo, foi bastante elogiado pelo treinador Roger Machado, que assumiu que Juninho Capixaba será, futuramente, um dos melhores laterais esquerdos do Brasil. Os adeptos do EC Bahia mostram algum descontentamento nas redes sociais por saber que o brasileiro de 22 anos poderá deixar o clube. Porém, afirmam também que era previsível que este não se mantivesse durante muito tempo na equipa, uma vez que está emprestado e as suas exibições têm sido positivas.

Juninho mostra boas indicações, mas ainda tem caraterísticas por lapidar. A nível ofensivo, é um lateral-esquerdo que gosta de subir no terreno e o seu ponto forte é o cruzamento para a grande área, aparecendo também muitas vezes em zona de finalização. A nível defensivo, é bom na antecipação e a cortar linhas de passe do adversário.

Avaliado em 725 mil euros pelo website Transfermarkt já numa fase pós-aparecimento do coronavírus, o Grémio está a ponderar em aceitar um valor abaixo dos sete milhões de euros para conseguir equilibrar as contas. A equipa de Porto Alegre possui 60% do seu passe, que é dividido com SC Corinthians (10%) e o EC Bahia (30%), clube onde completou a formação.

A posição de lateral-esquerdo no FC Porto é urgente em reforçar – Alex Telles é quase certo que abandonará o clube no próximo verão e existe apenas a opção Manafá, que é um defesa-direito de raiz. Havendo uma maior abertura por parte do Grémio para negociar o jogador, o FC Porto pode assim conseguir um bom negócio e trazer um jovem brasileiro com potencial para o clube, podendo no futuro render a nível financeiro e desportivo.

Artigo revisto por Joana Mendes

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Marítimo x Benfica: Eis os onzes prováveis do encontro da 5.ª jornada da Primeira Liga

O Marítimo e o Benfica enfrentam-se este sábado para a quinta jornada da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis.

Estoril Praia contrata 2 jogadores do mesmo clube: «Entro para lutar em todos os jogos por este clube e pela nossa equipa»

O Estoril Praia oficializou mais duas contratações no dia do fecho do mercado: Roko Jurisic e Nail Omerovic.

O regresso da águia ao Caldeirão | Marítimo x Benfica

Três anos depois o Benfica regressa ao mítico Caldeirão dos Barreiros para defrontar o Marítimo, que este ano regressou ao principal do nosso futebol

Vando Félix volta ao Torreense no último dia do mercado

Vando Félix está de volta ao Torreense. Extremo de 24 anos assina um contrato válido de quatro temporadas.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto empresta Felipe Silva ao Casa Pia com opção de compra

Felipe Silva foi oficializado como reforço do Casa Pia. Defesa-central foi cedido pelo FC Porto, com uma opção de compra de 1,5 milhões de euros.

Imprensa nacional avança que João Palhinha reforçou o Benfica a pedido de Marco Silva

O jornal Record revela que Marco Silva pediu expressamente ao Benfica para contratar João Palhinha. Médio foi treinado pelo técnico no Fulham.

Baixa no meio-campo do CD Nacional para a visita ao Sporting: Eis os detalhes

Filipe Soares está afastado do Sporting x CD Nacional, após sofrer uma lesão na perna direita durante a derrota frente ao Estrela da Amadora.